Powered by vBulletin

Ponteiro da temperatura subiu e depois desceu

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 26/10/2011, 21:55
    MARCELOLUCHESI
    Ok vou verificar isso então. Não me preocupei muito pois o ponteiro quando "passeia" é sempre para baixo dos 95C. E quando estava entopido as colméias do radiador ele subiu direitinho acima dos 110C como deveria.
  • 27/10/2011, 08:42
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Ok vou verificar isso então. Não me preocupei muito pois o ponteiro quando "passeia" é sempre para baixo dos 95C. E quando estava entopido as colméias do radiador ele subiu direitinho acima dos 110C como deveria.

Sim, é isso mesmo. A oxidação do contato aumenta a resistência do circuito, o que diminui a corrente. E essa corrente menor é interpretada pelo painel como temperatura mais baixa.

[]'s
  • 28/10/2011, 12:24
    pedrogsncombr
    pessoal, eu completei a agua no radiador e completei no reservatorio de expansao de plastico, e depois notei que ele ficou vazio,. nao e normal isso certo?

acho que ele ta furado.... vou ver este fim de semana e aviso voces...
  • 28/10/2011, 13:20
    pedrogsncombr
    alguem ja tapou buraco no reservatorio de agua de expansao? qual seria o melhor material?
  • 28/10/2011, 14:58
    AlexPalma
    Não é normal...e se estiver vazando é melhor trocar.

Se você não achou o furo é melhor ter certeza que o vazamento não é pela tampa do reservatório ou por alguma mangueira de ligação.

Abraço.
  • 07/11/2011, 07:54
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    pessoal, eu completei a agua no radiador e completei no reservatorio de expansao de plastico, e depois notei que ele ficou vazio,. nao e normal isso certo?

acho que ele ta furado.... vou ver este fim de semana e aviso voces...

Resolvido?:pipoca:
  • 07/11/2011, 10:25
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sim, é isso mesmo. A oxidação do contato aumenta a resistência do circuito, o que diminui a corrente. E essa corrente menor é interpretada pelo painel como temperatura mais baixa.

[]'s

Porr@ Jean poque que vocÊ foi me dar essa Dica cara!! Eu passei limpa contato nos contatos do sensor de temperatura e nos Plugs e agora ta MARCANDO MAIS:twisted::twisted::twisted:. Eu era feliz antes e não sabia:cool::cool::cool:. Fiz uma trilha esse findi e fiquei todo cagado que a temperatura ia passar do 100C.
    Sorte que deu tudo certo!

abs
  • 07/11/2011, 10:37
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Porr@ Jean poque que vocÊ foi me dar essa Dica cara!! Eu passei limpa contato nos contatos do sensor de temperatura e nos Plugs e agora ta MARCANDO MAIS:twisted::twisted::twisted:. Eu era feliz antes e não sabia:cool::cool::cool:. Fiz uma trilha esse findi e fiquei todo cagado que a temperatura ia passar do 100C.

abs

ps. Ia Me esquecendo, o Ponteiro agora PAROU DE PASSEAR pelo marcador. Problema resolvido.

Solução: Desplugar o plug do sensor de temperatura e passar limpa contatos em ambas peças.
    Resultado: ponteiro para de passear pelo marcado e começa a marcar certo. Psicológicamente é ruim!kkkkk. Pois antes marcava menos.
  • 09/11/2011, 16:06
    Jeanilson
    Citação:

abs

KKKK :chorandoderir:!

Agora sim você vai saber a temperatura correta da viatura.

E pode ficar tranquilo, se estiver tudo correto no sistema de arrefecimento, a temperatura chega perto dos 100ºC mas não deve passar disso :concordo:. Esses motores L6 da Jeep são "esquentados" mesmo.

[]'s
  • 13/12/2011, 18:32
    EFANTONI
    cara, estava dando uma olhada no fórum, e vi que ano passado vc ja teve problema com o voltimetro, que de uma hora pra outra ele caia a voltagem, acendia o Check Gauges e ia descarregando a bateria, tenho uma cherokee, e esta semana começou a fazer isto, vc lembra o que era com a sua.?
    valeu
  • 15/12/2011, 14:43
    pedrogsncombr
    Efantoni, o problema era alternador..... troquei bateria, ela durou um mes e descarregou... foi trocar o alternador e resolveu.....

e o importante e medir ele bem direitinho, por que a primeira medicao que o cara fez pra ve se tava carregando fez rapido, e ai pareceu que tava ok, mas depoius uma pessoa mais cuidadosa mediu, ligou, ligou farol e tudo mais e viu que nao tava carregando.....

abracos,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:02.