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  • #61
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    21/04/2013
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    Honda e toyota tbm, apenas a tomada de 12v...
    Ex-Pajero Sport automática 4m40 2.8 01/02
    Ex-Pajero Full V6 3000 99/99
    Pajero Full HPE V6 09/09

  • #62
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    09/02/2009
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Verdade! No nosso HEMI não podem ser utilizadas... Ainda bem, são 16 velas! Quando comprei o carro as velas estavam na minha lista de manutenção preventiva e coloquei originais mesmo... Quando o Sandro (Dr.Chrysler) me deu a conta das velas caí pra trás, rsrsrs... "Que defunto caro!!!"

    Até concordo contigo, "fosse bom vinha de fábrica", mas havendo opção muito mais barata eu ainda penso que as montadoras vão optar pelo menor custo...
    Não sou fã de velas Bosch, já tive muitos problemas com falha, prefiro muito mais NGK e logicamente se tiver a disposição, melhor mesmo é a Champion. Já foi cara, hj acho razoável pagar de R$ 16,00 a R$ 20,00 por esta vela. Qualidade e durabilidade bem maior. Atenção pois o modelo usado na 6 cil é diferente da V8. Ate mais.

  • #63
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    14/05/2013
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    Quem dera a vela do meu carro custasse 20 reais cada uma... kkkkk

    Abraços

  • #64
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    27/12/2013
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    Tenho uma laredo 98 e uma limited 2007 4.7 ... A laredo faz sempre perto de 4.5km/l na cidade e chega a fazer 9 km/l sem transito, sem aclives e sem passar dos 115 km/h(até 2000 rpm)..no estilo geriátrico de condução.. ja a v8 faz 3.5 a 4km/l na cidade e dificilmente faz mais de 7 na estrada.. a v8 é menos sensível em relação a diferença de velocidade.. o consumo é praticamente o mesmo a 100 e a 120 e o giro pouco muda.. Pra ter uma idéia viajando de 95 a 105 km/h ela fez 7.3 e viajando de 120 a 130 fez 6.8.. Ja a 6 canecos a relação é exponencial pois cada aumento de velocidade exige mais do motor, a mesma não faz 7 km/l a 140... grande vantagem dos modelos antigos é o tanque de 92 litros.. ja a modelo mais novo é 70 litros .. a cada 200 e poucos km tem q abastecer..
    4X4 Brasil

  • #65
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    26/12/2013
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    Não podemos simplesmente comparar V6 ou 6L com V8, pois existe o fator Litragem e tecnologia.

    No caso do V8, se não me engano, apenas o HEMI tem a função de desligar 4 pistões.

    Years Engine Power Torque Notes
    2005–2010 3.7 L PowerTech V6 210 hp (157 kW) 235 lb·ft (319 N·m) Laredo, Limited
    2005–2007 4.7 L PowerTech V8 235 hp (175 kW) 290 lb·ft (393 N·m) Laredo, Limited
    2008–2009 4.7 L PowerTech V8 305 hp (227 kW) 334 lb·ft (453 N·m) Laredo, Limited
    2005–2008 5.7 L Hemi V8 330 hp (246 kW) 375 lb·ft (508 N·m) Limited, Overland
    2009–2010 5.7 L Hemi V8 357 hp (266 kW) 389 lb·ft (527 N·m) Laredo, Limited, Overland
    2006–2010 6.1 L Hemi V8 425 hp (317 kW) 425 lb·ft (576 N·m) SRT-8
    2005 (2007-2008 in NA)– 3.0 L OM642 Diesel V6 215 hp (160 kW) 376 lb·ft (510 N·m) Laredo, Limited, Overland

  • #66
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    14/05/2013
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    O motor V8 5.7 desliga os cilindros, mas isso só ameniza o consumo extremamente elevado do carro.

  • #67
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    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    O motor V8 5.7 desliga os cilindros, mas isso só ameniza o consumo extremamente elevado do carro.
    não só o 5.7 amigo, mas todos os HEMI desligam 4 dos 8 cilindros

    Possuimos aqui também uma S10 FLEX, faz em torno de 4-5km/l no Álcool, logo os 6-7 km/l da cherokaa, por mais que seja na gasolina,valem mais a pena pelo conforto/segurança/desempenho na estrada, agora dentro da cidade é deferente...kkk
    GRAND CHEROKEE LIMITED 4.7 V8 1999
    S10 CD 2.8 4X4 2001
    S10 EXECUTIVE 2.4 4X2 FLEX 2009

  • #68
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    14/05/2013
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    Sua S10 ainda é economica amigo... pq a minha Zafira com motor 2.0, mais leve, gasta a mesma coisa... Até mais.

  • #69
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    nos motores HEMI não existe desligamento de 4 cilindros em baixas rotações, mas uma diminuição na taxa de compressão e redistribuição de injeção de combustível(sistema MDS)...

    em relação ao consumo, eu tenho uma Overland 5.7 e nunca consegui uma média superior a 8 km/l, só se for em cima de um reboque rsrsrsrs... realmente na cidade, se vc souber dirigir, sem arrancadas bruscas e em baixas rotações, ela fica muito econômica, tipo carro 2.0... mas em rodovia ela pode manter um consumo de 7 a 8 km/l a 100km/h... eu só dirijo acima de 140km/h, o consumo fica em 5km/l... também já coloquei 200mk/h na máquina, parece que o motor não tem fim, muito ignorante mesmo, fico imaginando uma SRT8... dane-se o consumo, o negócio é acelerar o jipão... se for para pensar em economia, eu vou para uma camioneta diesel dura, barulhenta, instável e com som original horroroso... as cherokees têm um excelente custo-benefício, são incomparáveis em luxo, conforto, potência, segurança e estilo... principalmente as V8...

  • #70
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    nos motores HEMI não existe desligamento de 4 cilindros em baixas rotações, mas uma diminuição na taxa de compressão e redistribuição de injeção de combustível(sistema MDS)...

    em relação ao consumo, eu tenho uma Overland 5.7 e nunca consegui uma média superior a 8 km/l, só se for em cima de um reboque rsrsrsrs... realmente na cidade, se vc souber dirigir, sem arrancadas bruscas e em baixas rotações, ela fica muito econômica, tipo carro 2.0... mas em rodovia ela pode manter um consumo de 7 a 8 km/l a 100km/h... eu só dirijo acima de 140km/h, o consumo fica em 5km/l... também já coloquei 200mk/h na máquina, parece que o motor não tem fim, muito ignorante mesmo, fico imaginando uma SRT8... dane-se o consumo, o negócio é acelerar o jipão... se for para pensar em economia, eu vou para uma camioneta diesel dura, barulhenta, instável e com som original horroroso... as cherokees têm um excelente custo-benefício, são incomparáveis em luxo, conforto, potência, segurança e estilo... principalmente as V8...
    Eu penso que podemos dizer que são "desligados" ou "desativados". O que ocorre é que nos cilindros 1,4,6 e 7 as válvulas de admissão e de escapamento permanecem fechadas e as duas velas (de cada cilindro) não centelham, durante a atuação do MDS. Assim, as válvulas são fechadas após a fase de explosão do cilindro e os gases quentes ficam presos, fazendo uma ação de mola dentro da câmara. O nome MDS vem daí: o motor passa a deslocar 2,85L ao invés de 5,7L.
    Jeep Grand Cherokee WK - Engines

    Mas para isso é fundamental o óleo correto (exclusivo do HEMI, sintético 5W-20) porque são tuchos hidráulicos especiais nestes cilindros que mantem as válvulas fechadas, e a viscosidade é importante para a atuação das válvulas em milésimos de segundos. Se usar o óleo 5W-30 das outras Cherokees o MDS não funciona.

    Acima de 120Km/h o MDS não funciona. O máximo que já consegui foram 13Km/L não passando de 90Km/h, de São Paulo ao Rio, quando comprei o carro (ABSOLUTAMENTE TUDO trocado e revisado pelo Sandro) e queria testar o sistema (e também ter experiencia com a Cherokee, rsrsrs).

    Abraços!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #71
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    AlexNogueira, grato pela excelente explanação sobre o MDS...

  • #72
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    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Carriola, a minha é exatamente como a sua, HEMI 2006 blindada, a dica é utilizar ao máximo o piloto automático, fazendo o sistema MDS deste motor desligar 4 cilindros... Você nem percebe diferença em desempenho porque ele só desliga os 4 quando não são precisos mesmo os 8... Dá pra fazer 5 a 6 na cidade e 14 na estrada a 100km/h (10 a 12 se ficar em 150). Mas é só encostar no pedal que o V8 acorda e a média vai embora, rsrsrs...
    Alex tudo bem? Comprei a minha Overland semana passada e na estrada rodei 120km na Airton Sena/Carvalho Pinto a 120km/p hora fincado via piloto automatico...fez 7km/lt.

    na volta, acionei o piloto nos 100km/h e por incrivel que pareca, fez 6,3km/lt.

    Como sei que o MDS foi ativado? Tem algum indicador no painel? nao sei se está funcionando ou não...está bem longe dos 10-12 informados por ti.
    Forte abc!

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