Honda e toyota tbm, apenas a tomada de 12v...
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Honda e toyota tbm, apenas a tomada de 12v...
Não sou fã de velas Bosch, já tive muitos problemas com falha, prefiro muito mais NGK e logicamente se tiver a disposição, melhor mesmo é a Champion. Já foi cara, hj acho razoável pagar de R$ 16,00 a R$ 20,00 por esta vela. Qualidade e durabilidade bem maior. Atenção pois o modelo usado na 6 cil é diferente da V8. Ate mais.
Quem dera a vela do meu carro custasse 20 reais cada uma... kkkkk
Abraços
Tenho uma laredo 98 e uma limited 2007 4.7 ... A laredo faz sempre perto de 4.5km/l na cidade e chega a fazer 9 km/l sem transito, sem aclives e sem passar dos 115 km/h(até 2000 rpm)..no estilo geriátrico de condução.. ja a v8 faz 3.5 a 4km/l na cidade e dificilmente faz mais de 7 na estrada.. a v8 é menos sensível em relação a diferença de velocidade.. o consumo é praticamente o mesmo a 100 e a 120 e o giro pouco muda.. Pra ter uma idéia viajando de 95 a 105 km/h ela fez 7.3 e viajando de 120 a 130 fez 6.8.. Ja a 6 canecos a relação é exponencial pois cada aumento de velocidade exige mais do motor, a mesma não faz 7 km/l a 140... grande vantagem dos modelos antigos é o tanque de 92 litros.. ja a modelo mais novo é 70 litros .. a cada 200 e poucos km tem q abastecer..
Não podemos simplesmente comparar V6 ou 6L com V8, pois existe o fator Litragem e tecnologia.
No caso do V8, se não me engano, apenas o HEMI tem a função de desligar 4 pistões.
Years Engine Power Torque Notes 2005–2010 3.7 L PowerTech V6 210 hp (157 kW) 235 lb·ft (319 N·m) Laredo, Limited 2005–2007 4.7 L PowerTech V8 235 hp (175 kW) 290 lb·ft (393 N·m) Laredo, Limited 2008–2009 4.7 L PowerTech V8 305 hp (227 kW) 334 lb·ft (453 N·m) Laredo, Limited 2005–2008 5.7 L Hemi V8 330 hp (246 kW) 375 lb·ft (508 N·m) Limited, Overland 2009–2010 5.7 L Hemi V8 357 hp (266 kW) 389 lb·ft (527 N·m) Laredo, Limited, Overland 2006–2010 6.1 L Hemi V8 425 hp (317 kW) 425 lb·ft (576 N·m) SRT-8 2005 (2007-2008 in NA)– 3.0 L OM642 Diesel V6 215 hp (160 kW) 376 lb·ft (510 N·m) Laredo, Limited, Overland
O motor V8 5.7 desliga os cilindros, mas isso só ameniza o consumo extremamente elevado do carro.
não só o 5.7 amigo, mas todos os HEMI desligam 4 dos 8 cilindros :p
Possuimos aqui também uma S10 FLEX, faz em torno de 4-5km/l no Álcool, logo os 6-7 km/l da cherokaa, por mais que seja na gasolina,valem mais a pena pelo conforto/segurança/desempenho na estrada, agora dentro da cidade é deferente...kkk
Sua S10 ainda é economica amigo... pq a minha Zafira com motor 2.0, mais leve, gasta a mesma coisa... Até mais.
nos motores HEMI não existe desligamento de 4 cilindros em baixas rotações, mas uma diminuição na taxa de compressão e redistribuição de injeção de combustível(sistema MDS)...
em relação ao consumo, eu tenho uma Overland 5.7 e nunca consegui uma média superior a 8 km/l, só se for em cima de um reboque rsrsrsrs... realmente na cidade, se vc souber dirigir, sem arrancadas bruscas e em baixas rotações, ela fica muito econômica, tipo carro 2.0... mas em rodovia ela pode manter um consumo de 7 a 8 km/l a 100km/h... eu só dirijo acima de 140km/h, o consumo fica em 5km/l... também já coloquei 200mk/h na máquina, parece que o motor não tem fim, muito ignorante mesmo, fico imaginando uma SRT8... dane-se o consumo, o negócio é acelerar o jipão... se for para pensar em economia, eu vou para uma camioneta diesel dura, barulhenta, instável e com som original horroroso... as cherokees têm um excelente custo-benefício, são incomparáveis em luxo, conforto, potência, segurança e estilo... principalmente as V8...
Eu penso que podemos dizer que são "desligados" ou "desativados". O que ocorre é que nos cilindros 1,4,6 e 7 as válvulas de admissão e de escapamento permanecem fechadas e as duas velas (de cada cilindro) não centelham, durante a atuação do MDS. Assim, as válvulas são fechadas após a fase de explosão do cilindro e os gases quentes ficam presos, fazendo uma ação de mola dentro da câmara. O nome MDS vem daí: o motor passa a deslocar 2,85L ao invés de 5,7L.
Jeep Grand Cherokee WK - Engines
Mas para isso é fundamental o óleo correto (exclusivo do HEMI, sintético 5W-20) porque são tuchos hidráulicos especiais nestes cilindros que mantem as válvulas fechadas, e a viscosidade é importante para a atuação das válvulas em milésimos de segundos. Se usar o óleo 5W-30 das outras Cherokees o MDS não funciona.
Acima de 120Km/h o MDS não funciona. O máximo que já consegui foram 13Km/L não passando de 90Km/h, de São Paulo ao Rio, quando comprei o carro (ABSOLUTAMENTE TUDO trocado e revisado pelo Sandro) e queria testar o sistema (e também ter experiencia com a Cherokee, rsrsrs).
Abraços!
AlexNogueira, grato pela excelente explanação sobre o MDS...
Alex tudo bem? Comprei a minha Overland semana passada e na estrada rodei 120km na Airton Sena/Carvalho Pinto a 120km/p hora fincado via piloto automatico...fez 7km/lt.
na volta, acionei o piloto nos 100km/h e por incrivel que pareca, fez 6,3km/lt.
Como sei que o MDS foi ativado? Tem algum indicador no painel? nao sei se está funcionando ou não...está bem longe dos 10-12 informados por ti.
Forte abc!