x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Unhappy cherokee 5.2 não pega mais- não tem faisca - SOCORRO.........

meus amigos do forum, estou com a vtr parada e já perdi as esperanças. estava chegando perto de casa quando o motor simplesmente apagou. olhei os fusiveis ok, testei os reles ok. percebi que a bomba aciona mas não esta dando faisca na bobina. o engraçado é que o painel ficou louco depois disso. o voltimetro e o marcador de combustivel não funcionam mais. ouvi dizer que isso é sintoma de sensor de rotação que foi pro saco. detalhe com o contato ligado não esta vindo corrente + positiva na bobina. eu coloco o multimetro e os dois fios da bobina acusam - negativo? estranho pois o normal seria ter 12v em um dos fios da bobina certo. olha ja fazem dias que o carro esta parado tomando chuva no quintal e eu já fuçei tudo , coloquei gasolina no tbi para ver se era problema de injeção mas nada. o carro não da faisca, e não chega 12v na bobina oque sera?[ ja testei o rele asl esta ok. por favor me ajudem estou a ponto de vender o carro a troco de banana.. grato a todos.....

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Calma...tudo se arruma...

Tive um problema parecido em um Honda Civic: estava andando e o motor apagou.

Foi de guincho para o mecânico onde foi feito vários testes - inclusive de jogar gasolina no Tbi - e ficou constatado a queima da bobina e do módulo.

Não lembro se o espaço entre os eletrôdos das velas estava muito aberto ou muito fechado, mas isso causou um curto e, por consequência, as queimas.

Nessa situação consegui recuperar o módulo (uma das saídas tinha queimado) e troquei a bobina: nunca mais deu problema.

Se você já testou fusíveis, relês, conectores, bobina e bomba de combustível: aposto no módulo.

Uma passada no scanner ajudaria...

Boa sorte!!! Tudo se ajeitará...

Abraço.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Roberto,

De acordo com esse tópico que tu criou dia 9 do mês passado http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...me-ajudem.html, ela já tinha dado problema. Lembra que eu e o Sandro te avisamos que tinha grande chance de voltar a dar problema, que só resetar o módulo não resolveria? Pois é..

Além do mais, tu disseste que deu um "banho" de gasolina na placa do módulo .. isso pode ter ferrado com algum contato nele ou dado algum curto com o tempo.

Comece testando o sensor de rotação pra ver se está funcionando, pode ser que seja só ele se entregando de vez.
    Depois confira o módulo. Usar um scanner ou tentar ver os códigos de erro no painel seria uma boa ajuda também. Aqui no fórum tem uns quantos tópicos falando sobre Cherokee sem partida, dê uma pesquisada que tem dicas de como testar os sensores.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

grande amigo por favor qual seria a melhor maneira de eu testar o sensor de rotação? e a respeito dos marcadores terem parado de funcionar, vi em alguns sites que isso caracteriza problema no sensor , isso é verdade?
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Roberto,

De acordo com esse tópico que tu criou dia 9 do mês passado http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...me-ajudem.html, ela já tinha dado problema. Lembra que eu e o Sandro te avisamos que tinha grande chance de voltar a dar problema, que só resetar o módulo não resolveria? Pois é..

Além do mais, tu disseste que deu um "banho" de gasolina na placa do módulo .. isso pode ter ferrado com algum contato nele ou dado algum curto com o tempo.

Comece testando o sensor de rotação pra ver se está funcionando, pode ser que seja só ele se entregando de vez.
    Depois confira o módulo. Usar um scanner ou tentar ver os códigos de erro no painel seria uma boa ajuda também. Aqui no fórum tem uns quantos tópicos falando sobre Cherokee sem partida, dê uma pesquisada que tem dicas de como testar os sensores.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    grande amigo por favor qual seria a melhor maneira de eu testar o sensor de rotação? e a respeito dos marcadores terem parado de funcionar, vi em alguns sites que isso caracteriza problema no sensor , isso é verdade?
    Cara é verdade, alem dos marcadores pararem ,no meu caso nem a Luz do check engine acendia.

T+

Wilson

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    Roberto, o melhor é comprar um sensor novo, recomendo comprar na RockAuto Auto Parts, chega em uns 3 ou 4 dias.

Se quiser testar o seu, espete um multímetro no plug dele, tem três pinos lá, um deles é o neutro, os outros um tem que ter corrente quando a chave está em ON, e o outro tem que ter corrente somente durante o arranque. Mesmo tendo sinal, o sensor pode estar ruim e enviando a voltagem errada pro módulo, então eu trocaria pra garantir.

Tem por aqui também se preferir, mas sai um pouco mais caro:

Sensor Rotação Dakota 4cc / Cherokee Sport 6cc

SENSOR DE ROTACAO CHEROKEE SPORT 6CC / DAKOTA 2.5 4cc NOVO - R$ 210.00 em MercadoLivre

Sensor Rotação Cherokee

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ
    Caro amigo, acabei de adquirir uma cherokee 5.2 v8 ano 94 e meu carro está com o mesmo problema, o mecanico já falou ejm chicote queimado junto com o modulo de injeção. será realmente isto? o danado do carro não pega de jeito de nenhum e o mecanico tá me cozinhando pois não consegue resolver o problema. um grande abraço

Citação Postado originalmente por barthel Ver Post
    Caro amigo, acabei de adquirir uma cherokee 5.2 v8 ano 94 e meu carro está com o mesmo problema, o mecanico já falou ejm chicote queimado junto com o modulo de injeção. será realmente isto? o danado do carro não pega de jeito de nenhum e o mecanico tá me cozinhando pois não consegue resolver o problema. um grande abraço
    ola amigo rsrs. olha o meu problema demorou uns 60 dias para resolver pois na minha queimou o pcm e tambem o sensor de rotação que estava com problemas e por isso que eu sofri para achar o defeito. olha vou te dar uma dica : primeiro lugar quando vç liga o contato o voltimetro e a luz de check engine esta acendendo? se não va ate o chicote do sensor de rotação e desconecte o mesmo se depois que desconectar o voltimetro voltar a marcar e a luz de check engine acender significa 99% de chance de ser o bendito sensor de rotação, agora se estiver acendendo tudo ok teria que ver se o pcm esta ok. olhe la na frente no cofre do motor na caixa de fusiveis tem um rele chamado ASD se ele der problema o carro não pega de jeito nenhum ok. troque rele por rele de posição e ver se o carro pega, uma outra pergunta vç percebeu se a bomba do teu carro esta ativando pois se sim podera ser problema com a ignição ai poderia ser varias causas como carvão do distribuidor ruim ou por exemplo bobina fraca ja vi uma zj 96 que só funcionava quando colocava a mão no chicote da bobina por causa de um mal contato nos fios. olha faça os testes e nos de um retorno ok estamos aqui para ajudar amigo boa sorte qualquer coisa estamos ai

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Como disse o amigo Roberto é sofrido tambem me bati bastante para fazer funcionar a minha até comprei um pcm novo na rockauto imposto de 60% e tudo mais possivel que o governo podia mais uma surpresa o bendito pcm veio com defeito mandei e-mail sinais de fumaça etc, mandavam resposta que era para esgotar as possibilidades de falha em sensores e etc, meti a chave na pcm nova e fiz uma ressoldagem geral nela e voltou a funcionar, bem chega de historia vamos ao teu problema faça como o Roberto sugeriu primeiro verificar voltagem e aterramento na pcm se ok medir se a bobina de ignição tem os 12V que vem do relê asd essa mesma linha alimenta os bicos injetores ficando mais facil medir nos bicos do que na bobina lembrando que a pcm alimenta esta linha por pouco tempo apos ligar a chave ou apos o motor parar de girar (para facilitar retirei do rele de acionamento do motor de arranque a capa dele ficando desta forma exposto o mecanismo dele e assim ficando como um interruptor para poder acionar a partida pelo proprio rele não precisando de ajudantes para acionar a partida) e se o sensor de posição estiver pifado nunca alimenta se não tiver voltagem troca o rele com outro igual se não me engano com o da bomba de combustivel mesmo assim não alimentar passe ao proximo vilão (pelo que vi 99% dos casos de falha da pcm) o sensor de rotação, na pcm que veio com a cherokee ela estava com a fonte interna pifada verifica se ela tem as voltagens que ela fornece aos sensores tem duas voltagens 5V e 8V pode ser medido pela fiação com o esquema eletrico do carro, enfim você vai precisar ir eliminando as possibilidades de falhas até ficar a pior que a pcm.

Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ

Wink

Obrigado pelas dicas, vou pegar na orelha do mecanico e ver se ele consegue resolver o problema, tomara que tudo dê certo. abraçao e obrigado

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    tenho um distribuidor e se nao me engano as bobinas, qualquer coisa...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    tenho um distribuidor e se nao me engano as bobinas, qualquer coisa...
    desculpe a que tenho é 6 cil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    2. Help - ZJ DESLIGA E NAO PEGA MAIS
      Por karrenato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2010, 16:42
    3. Socorro - -- cherokee vazando gasolina e nao pega na gasolina
      Por karrenato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2009, 14:59
    4. jeep sem faisca!! socorro!!