x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Se morrer, a vtr não pega mais!!

Olá galera! Saudações!
    Tenho uma dúvida, desculpem pela ignorância, mas é que estou começando agora, dêem um desconto!!
    Minha viatura tem um OHC 4 cilindros à álcool e câmbio de maveco de 4 marchas, está com aparentemente tudo em ordem, porém o que ocorre com o bicho é o seguinte: após andar por aí com a criança , se o motor acabar morrendo ele não pega novamente nem f... Tenho que esperar um bom tempo antes de ter alguma chance de fazer o tramboio funcionar novamente. Sei que por ser à álcool, ele demora um pouco em dias frios , porém, depois de ter o motor aquecido, ele deveria pegar com relativa facilidade, correto? Suspeito unicamente da bobina, mas antes de arrancar a bobina e jogá-la em cima de algum Uno , queria saber se ela realmente é a única responsável por isso. Este problema eu já tenho há algum tempo, na verdade estava procurando algo relativó à isso aqui no fórum, mas só depois de ontem ter ficado algo de por volta de 2 horas parado no meio da Avenida Morumbí resolví ter uma atitude quanto à isso!!
    Qualquer ajuda é bem vinda!!
    Valeu pessoal!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se seu distribuidor não for com ignição eletrônica, verifique o condençador, ele também pode estar acarretando tal problema. Quando o carro estiver já a algum tempo em funcionamento, verifique se a bobina não está muito quente.

ele não apresenta nenhuma falha depois de esquentar o motor????

SDS

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Fala Eduardo, tudo tranquilo?

O problema vai ser achar este tal de condensador...
    Após esquentar, não tem nenhum problema no funcionamento, funciona que é uma beleza 8) , mas como disse, deixa morrer pra ver o drama...
    Vou verificar a bobina, mas existe algum tipo de bobina diferente ou todas são iguais e a da minha vtr está com problemas?

Valeu pela dica cara!!!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bem,

O condensador fica no distribuidor, é bem fácil de se achar, basta vc abrir a tampa e logo verá uma peça pequena parecendo um capacitor, desses usados em tweeter (acho que é assim que se escreve). Nele tem um fiozinho que vai aparafusado no distribuidor. Pode ser ele que quando esquenta não está funcionando corretamente. Verifique se a sua bobina está esquentando quando do funcionamento do motor. Caso vc conheça algum mecânico amigo seu, peça uma bobina emprestada e faça a substituição temporária e teste. Observe que a bobina, caso seu jeep não tenha ignição eletrônica, deve ser para veículos SEM IGNIÇÃO, pois as bobinas para carros com Ignição, soltam uma descarga elétrica muito forte, o que pode acarretar em danos no seu sistema elétrico (distribuidor).

Outra coisa: quando isso acontece (morrer e não pegar), vc já tentou fazer pegar no tranco, tipo: descer uma grande ladeira ou até mesmo sendo rebocado por outro carro????

Será que seu problema é elétrico mesmo???? Será que não é mecânico??? Tipo problema no carburador, etc, etc....

Faças os testes e depois nos avise.

Forte abraço,

SDS

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Eduardo, vou falar com o mecânico sim, este problema é muito chato... imagine no meio da trilha isso acontecer???
    E dar tranco na vtr tem sido a saída sim, o problema é achar corajosos pra empurrar a vtr . Na verdade, não gosto muito desta saída, apesar de ser eficiente, porque a coirreia do alternador sempre escapa, e aí não adianta nada a vtr ter "pego"... vou me informar tb se existe a possibilidade de trocar as polias, pois a pressão da mesma está correta, não está frouxa nem apertada demais, mas em 90% dos trancos na vtr, a correia escapa.
    Quanto à lebre que vc levantou falando do carburador , pode ser sim, pois um pouco antes de eu adquirir a vtr, o ex-proprietário tinha trocado o carburador... pois é, não vai ter jeito á não ser fazendo os testes que vc citou. Obrigado de novo pela força Eduardo!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Voce ja experimentou colocar uma estopa molhada em cima da bobina ou da bomba de gasolina?

São duas coisas que normalmente dão pau quando esquentam.

Com esse artificio pode ser que ele volte a pegar.

Se pegar tai o defeito
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ae Sergio,

Vc já teve fusca ne?????!!!!! he he he he

Pois é, eu tambem tive e essa era sempre a solução ! ! ! ! ! !

sds

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Fala Sérgio e Eduardo!
    Pois é, eu até tentei. Qdo a vtr parou, eu tinha um galãozinho de água e joguei um pouco d´água na bobina. Acho que não foi suficiente, eu não tinha uma estopa pra molhar e envolver a bobina, mas vou fazer este teste antes de encostar o guerreiro na oficina. Rodarei um pouco com o Gema, até que o motor esquente e desligarei (na descida, é claro! ) e depois vou tentar fazer o bicho pegar.
    Aliás, emendando na questão e abusando dos amigos , troquei as faixas das rodas traseiras, e percebí que está pegando um pouco, mesmo sem pisar no freio e nem usando o freio "de mão". Isso é normal ou fiz alguma caca ?? Comprei um jogo de faixas zeradinho, desmontei tudo, limpei as peças e montei, uma roda por vez pra não ter confusão, tudo como estava antes, porém com as faixas novas...

[]s agradecidos!!!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Vc deu um passe nas panelas???? As lonas que vc comprou são STANDARD ou são para panelas com primeiro passe????

Verifique na lona, ela tem um "X" na lateral dela, (normalmente tem). CDaso tenha um "X" significa que ela é para panelas de primeiro passe. Isso faz com que a lona seja mais grossa que a normal. Verifique,

sds

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Fala aí Eduardo!
    Então, qdo fui comprar o cara perguntou se a vtr estava com a panela e tudo o mais zerado tb, aí eu disse que não, que apenas estava trocando a faixa, e ele me vendeu a standard. Perguntei qual a diferença entre a outra que ele tinha e a que eu comprei, e ele disse que a outra era um pouco mais larga, e que não tinha como tentar colocar a outra se realmente fosse a que eu estava levando. A largura dela é igual à faixa antiga, porém a grossura dela e quase igual à anterior... achei estranho, mas por via das dúvidas, troquei. No 1º dia que saí com a vtr pra vir trabalhar, no meio do caminho a roda traseira esquerda fez, por uns 2 km, um barulho estridente pra caramba, mas depois parou, de repente, assim como começou. Onde eu estava, não tinha como encostar a vtr, então continuei. Qdo cheguei no trampo, dei uma verificada superficial e estava tudo aparentemente ok... Depois disso já rodei legal com a vtr e nunca mais ocorreu o barulho. Creio que este barulho tenha se dado por areia ou terra entre a faixa e a panela, e como está bem justo, como se estivesse freando, fez aquela algazarra toda...

[]s preocupados

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Ae Sergio,

Vc já teve fusca ne?????!!!!! he he he he

Pois é, eu tambem tive e essa era sempre a solução ! ! ! ! ! !

sds
    É com 54 anos , tendo carro desde os 18 , imagina as encrencas que já tive.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Voce ja experimentou colocar uma estopa molhada em cima da bobina ou da bomba de gasolina?

São duas coisas que normalmente dão pau quando esquentam.

Com esse artificio pode ser que ele volte a pegar.

Se pegar tai o defeito
    quando usava o ohc ele dava o mesmo problema , depois de muita encheção descobri que o problema era a bomba de gasolina, troquei e nunca mais tive problema .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem