x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Olá pessoal!

Beto, é estranho este problema... pois o que tem a ver o aquecimento do motor com a bomba? Desculpe, mas eu sou leigo no assunto e queria saber qual é a relação de um com o outro!

[]s agradecidos aos camaradas da lama!

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Mega,

O que tem haver é que com o aquecimento do motor, ocorre também o aquecimento da bomba de gasolina (por contato) que por sua vez tem o seu diafragma dilatado que por sua vez se não estiver 100% faz com que ocorra falta de alimentação........ A diferença entre quando se tem problemas na bomba de gasolina e o seu problema, é que ocorre a falha no motor depois do aquecimento independente dele morrer ou não, e pelo que vc relatou, quando o motor aquece e por uma mancada do motorista ou não o motor vem a morrer, este não pega mais, não é???? Ou existe falha no funcionamento após o aaquecimento e que com essa falha o motor vem a morrer e não pega mais????

Aguardo retorno,

sds

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Faaaala Eduardo.
    A viatura funciona blzinha, ela não morre sozinha. Digamos que por mancada do motorista, ou como na maioria dos casos, chegar ao destino e desligar mesmo, até aí sem problemas. A treta é depois, qdo vou tentar ligar novamente... o motor durante o funcionamento não falha, nem pipoca, está um relojinho, mas desligou, f...

[]s curiosos

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Então, na minha opinião não é bomba de gasolina, mas faça o seguinte teste:

Ande com o jeep e depois de quente desligue, claro que numa decida para facilitar depois o tranco. Então tente ligar com a chave, não vai funcionar, então abra o capô, retire o filtro de ar e coloque um pouco de gasolina no carburador e tente novamente fazer pegar na chave. Caso ele pegue, o problema pode ser realmente a bomba de gasolina. caso ele não funcione, tente então pegar no tranco, pois o problema não é na bomba de gasolina.

Somente um comentário, estou reformando meu CJ e possue um motor do maveco 3000. O motor está fora do jeep a mais de 6 meses e ontem eu fiz o bicho funcionar ! ! ! Pra minha surpresa ele pegou de primeira ! ! ! ! ANIMAL! ! ! !

sds

igual

tinha o mesmo problema , o jeep não morria sozinho , mas depois de desligado não pegava nem a pau, troquei a bomba de gasolina e nunca mais , mas isso foi no meu jeep no seu o problema pode ser outro, testa tudo que te sugeriram e depois conta pra gente o que era
    []'s mais curiosos

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Ok Beto, vou tentar de tudo, este problema não passa deste fim-de-semana...
    Eduardo, vou tentar o que disse sim, boa idéia, valeu mesmo.
    E que sorte vc teve com o motor hein? Além do que, é um baita motor... agora uma cobrança: cadê as fotos da reforma???? Pô, vira e mexe eu fico babando nas viaturas do pessoal lá no álbum... putz grila, tem um cj mais bonito que o outro lá!!!

[]s aguardando as fotos

Ainda em relaçao ao carburador, não seria afogamento caso esteja transbordando álcool da cuba??

Citação Postado originalmente por megadeth
    Faaaala Eduardo.
    A viatura funciona blzinha, ela não morre sozinha. Digamos que por mancada do motorista, ou como na maioria dos casos, chegar ao destino e desligar mesmo, até aí sem problemas. A treta é depois, qdo vou tentar ligar novamente... o motor durante o funcionamento não falha, nem pipoca, está um relojinho, mas desligou, f...

[]s curiosos
    Válvula de agulha do carburador e/ou regulagem de bóia.

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Faça o teste de desligar o Jeep numa ladeira quando estiver quente.

1- veja se está ruim de pegar, só teste se estiver dando pau.
    2-retire a mangueira de borracha que liga a tampa do carburador ao filtro.
    3- olhe dentro do bocal do carburador, com o motor desligado, sem mexer em acionamento nenhum.

Está pingando combustível lá dentro? escorendo? transbordando?
    Tem que estar totalmente seco, você só pode ver combustível pelo bocal quando estiver acelerando no pedal ou diretamente na borboleta. Nem com o motor em marcha lenta pode ser visível o fluxo de combustível pois o circuito de marcha lenta passa por baixo da borboleta.

Se estiver gotejando, a causa pode ser:

a) Válvula de bóia bichada. Veja se está vedando. Se não estiver, veja se está instalada corretamente ou troque. Não adianta usar válvula paralela (DS,Schuck), tem que ser original (Weber se for carburador DFV ou Brosol)

b) bóia encharcada, de má qualidade ou desregulada. Verifique se o nível da cuba não está alto demais, ou se não é uma daquelas bóias porcarias de "nitropor", um material preto que parece isopor e que chupa combustível que é uma beleza. Bóia tem que ser de poliacetal (um plástico branco bem liso e meio transparente) ou de latão (não existe mais à venda). Só presta se for original ou da Vogel. O restante é lixo.

c) percolação por falta de isolamento entre o carburador e o coletor, o combustível ferve dentro da cuba e transborda. Esse caso é mais extremo, pois envolve superaquecimento do coletor, por circulação de água deficiente, por exemplo, mas pode-se amenizar com o uso de um espaçador de baquelite no pé do carburador, fácil de achar em qualquer auto-peça.

Se não estiver gotajando de forma visível pelo bocal, não é carburador.

Fala cara!!

Eu não sei se te ajuda ou não, mas tem um topico que eu participei que falava de um problema parecido comigo ...

BF à alcool

Eu até estou em débito com o Leopoldo das mudanças que eu fiz no decorrer do tempo, mas na verdade é que não mudei mais nada , só coloquei a serpentina e o afogador e boa parte de meus problemas se resolveram, como motor falhando, morrendo. (até começar a dar shimmy hehehe)

Pode ser que isso resolva para vc tb.

Da uma lida lá e vê se ele pode ser útil para vc em algo.

[s] alcoolicos pre aquecidos,

Campa.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Valeu Campa, o tópico é bem interessante sim, vou "mastigar" o assunto e quando entender vou ver o que posso aplicar no meu CJ.

[]s

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Pessoal, um camarada meu que manja um pouco deu aquela ajustada no carburador do bicho e o problema não ocorre mais . Por precaução, também troquei as velas 8) , e aparentemente, tudo está ok... ele me disse que o bicho ficava afogado... ele não me convenceu muito com esta explicação , gostaria da opinião de vcs sobre isso, mas o mais importante é que a vtr agora está blzinha... 8) 8) 8) valeu as dicas pessoal!!!

[]s desafogados

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem