Powered by vBulletin

Nao troquem o oleo do cambio Grand Cherokee ZJ 97/98

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2012, 09:03
    Fabiano Klug
    Uma dica, quem for para Foz do Iguaçu, esse fluido por lá vale toda viagem, tanto de pedagios quando de gasolina.
  • 05/08/2012, 10:07
    Petronio
    Amigos,

Minha ZJ está com os mesmo sintomas, liguei pro Zema (Z-lub), meu amigo a mais de 20 anos e que cresceu consertando CAs automáticos, e comprei dele o oleo, filtro e junta.

Vou trocar nos proximos dias e se necessário vou fazer uma segunda troca depois de rodar um pouco.

Assim, que tiver resultados posto por aki!

Abraço a todos,

Petronio
  • 24/04/2013, 21:38
    AURAX
    óleo transmissão mopar atf+4
    Citação:

Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    RELEVEM! Ele se enganou. Queria dizer 20000. Moral da coisa. Qquer sinal de anomalia na CA procure o mecanico de CA. Dependendo do carro e do uso esse fluido Hidraulico vai longe. Tem sempre que verificar nivel e aspecto, cheiro. Ao primeiro ruido estranho tem que parar e consertar. Não adianta trocar oleo nem nada. Qto antes abrir melhor pro bolso.[]

Amigos, informando que temos o óleo Mopar ATF+4 para transmissão: 41 99943719 / 41 30857398
  • 24/04/2013, 21:39
    AURAX
    Amigos, informando que temos o óleo Mopar ATF+4 para transmissão: 41 99943719 / 41 30857398
  • 24/04/2013, 21:39
    AURAX
    óleo transmissão atf+4 mopar
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Uma dica, quem for para Foz do Iguaçu, esse fluido por lá vale toda viagem, tanto de pedagios quando de gasolina.

• 25/04/2013, 08:51
    Fabiano Klug
    Quanto custa o litro do fluido?
  • 02/09/2016, 13:27
    Marcio_nunes
    troca do oleo
    Boa tarde caros e ilustres amigos, sou recem chegado ao grupo e o novo e feliz dono de uma ZX (acho q esta correto, é uma grad cherokee limited v8 1998) . e estou no grande dilema de fazer a troca do oleo da caixa de cambio. li exatamente tudo... e já sei qual oleo devo usar... e o procedimento a ser adotado. mas estou com medo de fazer a troca e ter problemas futuros . oq me dizem? ela esta com 132.000 km e oleo possui coloração amarelo clarinho ( sem cheiro de queimado).
  • 03/09/2016, 09:28
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Marcio_nunes Ver Post
    Boa tarde caros e ilustres amigos, sou recem chegado ao grupo e o novo e feliz dono de uma ZX (acho q esta correto, é uma grad cherokee limited v8 1998) . e estou no grande dilema de fazer a troca do oleo da caixa de cambio. li exatamente tudo... e já sei qual oleo devo usar... e o procedimento a ser adotado. mas estou com medo de fazer a troca e ter problemas futuros . oq me dizem? ela esta com 132.000 km e oleo possui coloração amarelo clarinho ( sem cheiro de queimado).

Se está translúcido está em boas condições.
    O grande problema é quando está preto. Aí não tem salvação.
    Pode trocar e desencanar suas preocupações, principalmente por ser o modelo de óleo mais barato, ao custo de uns R$ 25,00 a R$ 35,00 o litro.:concordo:
  • 16/09/2016, 20:32
    MarciaF-2007
    Boa noite!!! Tenho um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1998 e ao trocar o oleo diferencias dianteiros e traseiros, pedi para verificarem o estado do óleo do cambio....de acordo com o proprietário do estabelecimento, a cor e odor, estão bons e o cambio automatico está funcionando perfeitamente, sem trancos ou barulhos estranhos.
    O que gostaria de saber, posso trocar, por exemplo, 03 a 5 litros, o óleo da caixa de transferência, e assim sucetivamente, a cada 5 ou 10 mil kilometros, afim de não abrir e trocar totalmente o oleo do cambio automatico? E o importante, qual oleo utilizar = Dextron III, visto que o oleo existente no CA é mineral....agradeço
  • 18/09/2016, 09:52
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Boa noite!!! Tenho um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1998 e ao trocar o oleo diferencias dianteiros e traseiros, pedi para verificarem o estado do óleo do cambio....de acordo com o proprietário do estabelecimento, a cor e odor, estão bons e o cambio automatico está funcionando perfeitamente, sem trancos ou barulhos estranhos.
    O que gostaria de saber, posso trocar, por exemplo, 03 a 5 litros, o óleo da caixa de transferência, e assim sucetivamente, a cada 5 ou 10 mil kilometros, afim de não abrir e trocar totalmente o oleo do cambio automatico? E o importante, qual oleo utilizar = Dextron III, visto que o oleo existente no CA é mineral....agradeço

A troca parcial não é comum.
    Porém, não tem nada de errado, já que você fará outras trocas em curtíssimo período de Km´s rodados.
    Quanto ao tipo de óleo, creio que seja esse mesmo (Dexron III).:concordo:
  • 19/09/2016, 21:17
    MarciaF-2007
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A troca parcial não é comum.
    Porém, não tem nada de errado, já que você fará outras trocas em curtíssimo período de Km´s rodados.
    Quanto ao tipo de óleo, creio que seja esse mesmo (Dexron III).:concordo:

Glaicom, agradeço de montão!! Li o forum a respeito de tantos problemas com o Câmbio Automático e fiquei com receio!!!
    Agora tou tranquila..ufa...abraço
  • 21/05/2017, 17:58
    tonatto
    Como ver nível caixa reduzida
    Opa, fui engatar a reduzida, e arranhou bem feio,não quis engatar,desliguei o carro,engatei ,aí quando vai engatar a marcha escapa a reduzida,depois de 3 tentativas funcionou, como faço para ver o nível,se precisar colocar óleo onde colocar e qual,obrigado.

Citação:

Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    RELEVEM! Ele se enganou. Queria dizer 20000. Moral da coisa. Qquer sinal de anomalia na CA procure o mecanico de CA. Dependendo do carro e do uso esse fluido Hidraulico vai longe. Tem sempre que verificar nivel e aspecto, cheiro. Ao primeiro ruido estranho tem que parar e consertar. Não adianta trocar oleo nem nada. Qto antes abrir melhor pro bolso.[]

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:01.