ok, amigo! ja levantei a minha semana que vem posto as fotos da cheroka! abraço
Versão Imprimível
ok, amigo! ja levantei a minha semana que vem posto as fotos da cheroka! abraço
Aproveitando o tópico...
Estou pensando em pegar uma ZJ e rodar com o troller no dia a dia. Precisaria levantar ela umas 6" para caber os 34" recapados que já tenho.
Encontrei alguns kits nos EUA, e fazendo as contas, gastaria por volta de 7 mil para importar.
Existem kits nacionais mais em conta ou outras opções?
Cheroka, vc que levantou a sua, gastou quanto mais ou menos?
Abraços
eu trouxe meu kit dos Estados Unidos, pois pra WJ não tem nada no BR...como lá eles tem mta experiência em mexer em jeep, achei mais fácil trazer
pra ZJ tenta pesquisar aqui alguma coisa por aqui, talvez tenha kit baixo, mas mta coisa vai ser cópia dos gringos e não necessariamente com a mesma tecnologia ou qualidade
esse é o top, seja de altura, seja de peças, logo, deve ser um dos melhores que tem no mercado IRON ROCK OFF ROAD: ZJ 7" Premium Long Arm Kit
com o dólar a 2,25 = R$ 5.622,75. aí vc coloca mais uns 500 dólares de frete R$ 1.125. se a receita taxar, como vem em algumas caixas, não necessariamente vão taxar tudo, mas vamos imaginar um cenário possível R$ 2.000,00 = total R$ 8.747.
aqui no BR talvez vc faça gambiarra, adaptação, mexa e remexa e pegue um kit adaptação nacional por uns 4k e uns 4"...ou seja ainda mais loko e meta uns calço de 6", vc vai gastar uns 3k e mais amortecedores para compensar a altura, uns 1,5k ou 2k, são opções mais baratas, porém não fogem mto do que vc vai gastar no kit gringo e certamente não terá um centésimo da qualidade da gringa
fica a dica pra fazer contas, a depender da quantidade de adaptação, talvez até fique mais caro do que trazer...ver o que realmente vale a pena...aqui no BR não conheço nada pra ZJ de lift, mas, vc pode tentar numa tal upgrade, power off road, na maceral dentre outras
Obrigado pelas dicas cheroka.
Então, eu achei esse kit muito caro e desnecessário no meu caso... achei mais viável esses de 5.5", que também servem mesmo que tenha que tirar um pouco de lata.
IRON ROCK OFF ROAD: ZJ 5.5" Critical Path Long Arm Kit
Rusty's ZJ Grand Cherokee 5.5" Long Travel Kit - SALE! - ZJ Grand Cherokee ('93-'98) - Jeep Suspension Lift Kits - Jeep Suspension
Também acredito que seja mais viável importar nesse caso, pela alta qualidade dos produtos.
Tive outra dúvida... e os cardans, tem que trocar mesmo e encontram-se opçoes nacionais?
Vou estudar mais possibilidades, obrigado novamente!
Abraços
ah sim...existem N opções...mandei o kit que eu acho mais legal...hehehe
sobre o cardan, pra rodar com 6,5" long arm, por causa do youki sei lá como chama aquela porra que liga o diferencial no cardan e por causa do comprimento eu tive que trocar, então, importei tb...fico caro, foi uns 1,2k dolares, mais ou menos, mas sua ZJ pode ser outra conversa, com outros preços...não sei se tem no BR, mas deve ter alguma adaptação sim
outra coisa, naquele primeiro kit q vc postou, o iron rock long arm, vc precisa comprar o kit disconnect, para soltar a barra estabilizadora dianteira e, assim, usar todo curso da suspensão...pois não adianta nada comprar um long arm e manter a estabilizadora presa.
abs
também to buscando isso, pra colocar uns pneus 31" numa zj 98
Ate 2" somente calco na parte de cima das molas e mais nada. Calco de tecnil mesmo. Acima disso, é interessante modificações na barra panhard, etc...
Cara.... eu trouxe de fora.... aqui no BR acho q nao vai achar....
Anexo 434515
Ta ficando um pouquinho maior.... :)
eu achp a ZJ com lift show de bola! mas do jeito que tá na foto a roda não vai entrar na caixa de roda :discordo:, ou vai???
Entao... nesse momento da foto a traseira estava c as molas e amort e só. O eixo ainda vai chegar 1" p trás e a esmerilhadeira vai "dar o acabamento" q precisar....
Ainda falta mto trabalho p ficar pronta....
Estou c disposição p cortar o q for preciso e tenho aqui comigo calços de 2" p as molas caso precise....
A idéia e nao usar mas.....
Vqv... fds tem mais fotos....
;)
eu tbm estou montando uma zj para trilha e estive pesquisando e encontrei uma empresa de porto alegre upgrade) que fabrica kit de lift para cherokees, o preço não agradou muito mas parece que tem qualidade o kit. Na minha usarei calços de 6" e os braços farei uns novos mais longos com regulagem.