Wilson
Não é necessário usar aditivo pois os oleos hoje no mercado já estão na especificação. Segue a dica que me foi passada na concessionária JEEP em Curitiba,
é o mesmo oleo do diferencial do FOX...( Sem aditivo)
Abçs
Se esta só roncando troque o oleo do diferencial , Aspirando ou tirando a tampa que é melhor pq aí já dá uma olhada no estado do bicho, normalmente é só oleo velho.
Coloque o oleo especificado Sae 75-140 ( Custa +/- R$150,00 o litro ) no diferencial dianteiro vai 1 litro e no traseiro 2.
Postado originalmente por danielbaldi87
amigo que absurdo este teu preco do litro de oleo
recetemente comprei na cambio bras (acho que fica na zona norte de sampa se nao me engano) e foi o unico local que encontrei e paguei foi 50,00 o litro da marca texaco
falow abracos
espero ter ajudado
Postado originalmente por tusa
Acho que Vc comprou o oleo errado!
amigo antes de escrever alguma coisa procure se informar pra nao dizer besteira e prejudicar os demais usuarios do forum com informacoes incorretas
o oleo ao qual eu comprei foi este
texaco 75w140 que ja vem aditivado pra tracao com auto blocante
novo e lacrado com nota fiscal na cambiobras
se vc pago 150.00 reais a unica coisa que posso te dizer eh que vc foi explorado
acho que este oleo é um dos mais recomendados pelos expert do forum e é o que eu estou usado no meu diferencial
eae Galera,
Confesso, também, sou um pecador, com óleo 90 e, como não confio nestes produtos já aditivados, ainda, faço questão de colocar o frasco de aditivo LSD, seja lá qual for a marca e seja lá onde encontrar isto, pois correr o risco de ter que desmontar tudo e depois montar regulando aqueles disquinhos que são difíceis de encontrar e caros demais; fico pensando... Este negócio de óleo W90 e óleo W140 é uma questão de aditivo (polímeros), e refino, com o último sendo mais grosso do que a primeira gradação; óleo 140 geralmente se encontra onde faz diferencial de caminhão, pois as engrenagens são maiores e a espessura do filme de lubrificante por conseguinte deve ser maior. Um óleo W140, quando esquenta, acaba ficando mais fino, assim como um W90 quente é mais fino ainda, o que acarreta uma maior folga nas regulagens entre dentes da relação corôa/pinhão. Pelo que entendi, aceita-se desde 90 até 140 sem nenhum prejuízo e, se puder, em uma operação mais rigoroza, coloque uns 30% de óleo W210. Grande abraço a todos e saudações.
Prezados,
O 75w140 é um oleo multiviscuoso assim como de motor 10w40. Quer dizer que ele atende esta gama de viscuosidade de 75 ate 140 dependendo da variação de temperatura. 75 quando gelado e 140 com temperatura de deserto com sol a pino! certo?
Hoje troquei o oleo dos meus e o trazeiro vivia dando uns trancos na garagem do predio. Usei o mortorcraft da ranger com aditivo tb motorcraft e os trancos acabaram, ta lisa agora. []