se nao eh por questao ambiental........ q coisa mais burra colocar diesel no wrangler.......
com certeza será mantida a versão a gasolina para os que assim preferem... mas se vier com câmbio automático e por um preço próximo à versão a gasolina, que venha a versão a diesel...
mas qual a vantagem do diesel (deve ser 4cyl) sobre o gasolina (6cyl) ?
sobretudo o consumo... quanto a número de cilindros, isso é o de menos... compara a dodge ram com motor cummins 6.7L de 6 cilindros e a silverado com o duramax 6.6L v8 e me diz qual tem melhor motor...
sobretudo o consumo... quanto a número de cilindros, isso é o de menos... compara a dodge ram com motor cummins 6.7L de 6 cilindros e a silverado com o duramax 6.6L v8 e me diz qual tem melhor motor...
Putz cara, um cara que paga cento e tantos mil está preocupado com o consumo? Ainda mais o diesel a quase o preço da gasolina?
Cummins? Duramax?
Troca isso por hemi e vortec. Pelo amor de deus... Quando vc fizer trilha com um motor bom a gasolina tu vai mudar tua cabeça.
Putz cara, um cara que paga cento e tantos mil está preocupado com o consumo? Ainda mais o diesel a quase o preço da gasolina?
Cummins? Duramax?
Troca isso por hemi e vortec. Pelo amor de deus... Quando vc fizer trilha com um motor bom a gasolina tu vai mudar tua cabeça.
Diesel é pra caminhão, locomotiva etc...
na época de colégio sempre me chamavam de pão-duro......... mas no caso de um veículo que vai rodar lá no quinto dos infernos quanto menos beber, melhor... aí eu não abro mão do diesel... e mesmo que o diesel estivesse custando o mesmo que a gasolina eu continuaria preferindo diesel...
se tu acha que eu não curto vortec, está enganado... mas gosto dos motores a diesel, sobretudo para rodar com biodiesel ou mesmo óleo vegetal puro, ou até álcool como acontece em algumas usinas e na frota de ônibus de estocolmo... qdo eu tinha 14 anos era defensor ferrenho do biodiesel de cânhamo...
independente de qual combustível seja melhor, o importante é termos a liberdade de optar pelo que vá nos atender melhor...
economizar aonde, pelo q sei o seguro do diesel em bem mais carro.... fora as pecas.....
essa energia para ter liberdade em escolher o q va atender melhor.....diesel ou gas...... nao seria melhor para ter opcao melhor ?
tipo um wrangler 4 portas, um hummer, silverado, armada, titan, tundra, fj............ opcoes melhores ou mesmo diesel , mas com um real motor tipo f350 8 Cylindros....
se nao eh por questao ambiental........ q coisa mais burra colocar diesel no wrangler....... tomara q nao.....
Essa discussão de gasolina x diesel é velha e longa.
Eu particularmente também só compraria um se fosse diesel, mas é meu caso, o uso que faço.
Postado originalmente por samukanvas
Cummins? Duramax?
Diesel é pra caminhão, locomotiva etc...
Rodrigo, aí é que é o ponto, o uso que será feito, para trilha é uma coisa, para viagens é outra, pra trabalho é outra, vai do propósito da compra.
Não sei como anda aí os preços, mas aqui dá 0,87 de diferença no preço e o consumo de um 4l diesel é bem menor do que um 6l gasola em litros.
Isso numa expedição de 15 a 20k km faz uma diferença brutal, pro meu bolso pelo menos.
Por exemplo:
Gasola 15000 / 7 km/l x 3,05 = 6.535,72
Diesel 15000 / 9 km/l x 2,20 = 3.666,67
Diferença de quase 3k latinhas
Como falei, são discussões antigas essas e envolve muito o gosto.
Eu, além de gostar do diesel, levo bastante em conta o gasto com consumo.
Concordo quanto à trilha, tanto que minha viatura pra isso usa o V8 que te falei, mas ali sim não faz diferença, roda-se uma miséria de km por mês.
Maaaaaaas cada um com seu cada um
E o próximo desafio, quando sai?
O que acha de guinchos?