Olá Cripple, em 2012 o JK completa cinco anos - lembrando que poucos modelos permanecem tanto tampo sem alterações nos Eua, que é o principal mercado dele (2011 tem sido comentado como uma data bem razoável). Quanto ao diesel, mesmo um Hemi produz menos vibrações que o motor diesel autríaco - por uma questão cultural ou mesmo de gosto, alguns preferem ouvir o motor, outros não. Mesmo assim, os jipeiros americanos estão se coçando para poder usar o diesel, e lá está saindo uma série especial montada pela Aev, para uns poucos dispostos a pagar uma pequena fortuna por um J8 - mais caro que um hemi dos melhores: isso que é gostar de diesel.
Espero mesmo que venha o diesel - seria ótimo, e com certeza ampliaria muito o mercado do Jeep. Eu particularmente gostaria muito de ver o novo Phoenix no Wrangler.
alem do motor a diesel, o j8 é mais reforçado que o wrangler unlimited... e eu não tenho certeza, mas creio que os j8 são todos produzidos no egito, e não se enquadram na legislação ambiental americana (o motor tem controles de poluição mais rústicos para poder rodar com diesel de baixa qualidade)... eu ainda preferia que fossem produzidos nos estados unidos ou em israel como é o ail storm... http://en.wikipedia.org/wiki/AIL_Storm
Já disseram que há outros tópicos em que essa pergunta foi debatida, mas a maior vantagem, como vocês estão carecas de saber, é o torque alto a baixas rotações (coisa que o motor a gasolina não tem).
A segunda é a autonomia. Dá para encher o tanque em um posto de confiança, ir para uma trilha a 100 ou 200 km, voltar, e ter combustível no tanque. Impossível fazer isso com um motor a gasolina.
A terceira é a durabilidade do motor, principalmente se não for eletrônico.
Mas se insistirem que é burrice ter motor a diesel, me desculpem, mas continuarei sendo uma besta quadrada
sim. claro q vi.... mas aqui eh sobre o wrangler
e todos a gasosa q conheco fazem mais de 200km c/ um tanque...
obvio q tem pros e contras ... mas no wrangler ......
vai vir um chrysler/daimler/fiat sei lah o que diesel...
os jipeiros americanos estão se coçando para poder usar o diesel, e lá está saindo uma série especial montada pela Aev, para uns poucos dispostos a pagar uma pequena fortuna por um J8 - mais caro que um hemi dos melhores: isso que é gostar de diesel..
aqui tem maluco tb tenho amigo vendendo carro diesel... eh caro manter, ai pelo menos o diesel eh mais barato....
Sobre o assunto segurança, a Wild Boar e outros fabricantes estão oferecendo blindagens para o Wrangler comum - pode ser usado em qualquer um. É bem bacana, e leve - é um tipo de blindagem baseado em poliuretano (Urethane-Polyurea). Quem faz a blindagem é a DefensTech.
É semelhante ao Line-X, mas aperfeiçoado para resistir como blindagem. Quem assistiu o Mythbusters deve lembrar de um mito sobre a proteção de caçamba que resiste a explosões...
Cara... na boa, Diesel é SUCATA, no braisl que o teor de enxofre é terrivel dentro do diesel e o aproveitamento de um motor diesel que na minha opinião não compensa a poluição que faz... SUCATA
Diesel é bom para caminhão fazendo coro com o samuka... Em lab temos a race em motor diesel e os testes são bons, porém, basta regular um motor a etanol de forma inteligente o carro fica mais potente, mais econômico e chega proximo aos valores comparativos do diesel enxofrado maledecto...
Na boa, criaram a redução justamente pra isso... veja que hoje utilizam motores de alto giro justamente para ter desempenho em deslocamentos...
Wrangler a alcool seria uma revolução, acho um tiro no pé querer trazer ele a diesel pro brasil que vai continuar a usar o teor de enxofre que só depois de 2012 deve implantar a nova resolução...
Por fim... pegue o motor de alto giro que for superquadrado e tranforme com bielas maiores em SUBQUADRADO... se quer baixo giro e bom torque...
Motor subquadrado (exemplo pegar o GM 151 virado pra 2.8 ou o OHC 2.3 com bielas da ranger 2.5 e pistÕes da ranger 2.3) coloque uma polia regulável e transfira o torque pra baixa
pronto feliz torque em baixa pra você...
ou supercharger no bixo
Pra ter um motor diesel, turbo com problemas pra fazer inspeção veicular e ainda por cima pesado??