x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Agradecimentos: 0

Question Pneus 32" no Wrangler 1998

Oi, estou colocando pneus de 32 x 10,5 R16 no Wrangler pneus da OST tipo tratorado , desenho igual ao Frontieira, com bloqueios da KAISER nos 2 diferenciais.
    Agora minha duvida esta se a relação da coroa pinhão original via suportar esta configuração, sei que os semi-eixos do Wrangler não aceitam muito desaforo.
    Gostaria de saber de voceis, expert no assunto qual seria melhor solução para não acabar quebrando na trilha, e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Abraços e obrigado , Hans

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Hans,

Sempre vai existir um fusivel no meio do caminho, não tem jeito. Se não quebra semi-eixo quebra cruzeta, e por aí vai. Pneu 32" nem é tão grande assim, mas com desenho agressivo e bloqueio se abusar vai quebrar alguma coisa. A melhor maneira de evitar quebras é ir pegando o jeito da nova configuração aos poucos, sem pisar muito logo de cara. vai com calma.

E a verdade é uma só, quem quebra o carro é o piloto.

[]´s

Po que legal, mais um cara aqui da Lista que tem Wrangler, Esses pneus são aqui do RS de Bom Principio/Feliz RS. Quanto a relação C&P não precisa se preocupar, o maximo que vai acontecer é vocÊ achar o carro mais "manco" pois aumenta muito a relação com esse pneu maior, mas também pode futuramente trocar as C&Ps, pois ele recapado é quase do tamanho da 33.
    O que pode acontecer é quebrar semi-eixo, esse vai primeiro que qualquer coisa.
    O seu Jeep é mecanico ou automatico? Evite o maximo em dar "pegadas" Ande na boa depois que as rodas estiverem girando ai pode acelerar. Tome cuidado nas saidas de banhado ou em qualquer lugar que começar a patinar em piso seco....e pedras. Se vocÊ estiver butinando nessa hora é quase certo que vocÊ quebra o semi-eixo.
    Para isso existe para vender kit de semi eixo flutuante e ou superior que é cerca de 30% mais reforçado que o Original.

Se quizer me mande um e-mail em pvt com as fotos do seu jeep, o qualquer outra informação estou ai para ajudar. Eu já aprendi algumas manhas desse jeep
    o meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br

Hans,

Como proprietário de TJ, só venho ratificar os comentários do Ronaldo e do Marcelo.
    E também gostaria de adicionar que vc preste atenção ao curso de suspensão, caso vc ainda esteja com os braços e bieletas originais, pois eles limitarão o aumento que vc fez com os calços, o que pode interferir na estabilidade e segurança.

Tem que ir na manha.... O carro, ainda mais bloqueado, passa por quase tudo...
    Como disse o Ronaldo, quem quebra a viatura é o Homem!

Abraço,

Edilson

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Legal pessoal, também sou da opnião que quem quebra o jipe é o Piloto, faço trilha a 3 anos e tinha um Daihatsu Feroza 94, e me deu muitas alegrias, já fiz muitas muitas trlhas, agora estou preparando este Wrangler. Ele é Automático. Edison eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração. Depois que acabar e monta-lo eu posto as fotos, abraços a todos e obrigado !

Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP

Smile

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!
    Sim eu comprei lá na Fenajeep, mas como te falei em PV, estou hoje levando as satélites para eles tirarem as medidas e fazer o DANA 35, assim daqui uns 30 a 45 dias vai ficar pronto, assim depois quem quiser o bloqueio vai ter em linha.

Abraços

Hans

Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Sim eu comprei lá na Fenajeep, mas como te falei em PV, estou hoje levando as satélites para eles tirarem as medidas e fazer o DANA 35, assim daqui uns 30 a 45 dias vai ficar pronto, assim depois quem quiser o bloqueio vai ter em linha.

Abraços

Hans

Sim tudo OK respondido já! Esperamos, dee Noticia quando tiver pronto.

....eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração....
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

Edilson

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Citação Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

Edilson

Oi Edilson

Segundo nos sites até 2,5" vc não precisaria mudar os braços e etc... não sei se esta informação confere, mas fui para Brusque, andei 2.000 kms com ele assim, e não percebi nenhuma diferença. O Braço que talvez fica curto é do estabilizador, mas acho que ele acompanha o pois ele ficou mais baixo.....
    Mesmo assim vou ver isto com mais calma e depois posto aqui...
    Obrigado

Hans

e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Hanz,

Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

abs,

Otavio

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Hanz,

Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

abs,

Otavio
    Otávio.

Dá uma olhada nesse link:

http://stores.shop.ebay.com/Jeeperz-...__W0QQ_armrsZ1

O Jack aqui do fórum já comprou com eles e recebeu sem problemas.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem