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  • #1
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Question Pneus 32" no Wrangler 1998




    Oi, estou colocando pneus de 32 x 10,5 R16 no Wrangler pneus da OST tipo tratorado , desenho igual ao Frontieira, com bloqueios da KAISER nos 2 diferenciais.
    Agora minha duvida esta se a relação da coroa pinhão original via suportar esta configuração, sei que os semi-eixos do Wrangler não aceitam muito desaforo.
    Gostaria de saber de voceis, expert no assunto qual seria melhor solução para não acabar quebrando na trilha, e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Abraços e obrigado , Hans

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Hans,

    Sempre vai existir um fusivel no meio do caminho, não tem jeito. Se não quebra semi-eixo quebra cruzeta, e por aí vai. Pneu 32" nem é tão grande assim, mas com desenho agressivo e bloqueio se abusar vai quebrar alguma coisa. A melhor maneira de evitar quebras é ir pegando o jeito da nova configuração aos poucos, sem pisar muito logo de cara. vai com calma.

    E a verdade é uma só, quem quebra o carro é o piloto.

    []´s

  • #3
    Po que legal, mais um cara aqui da Lista que tem Wrangler, Esses pneus são aqui do RS de Bom Principio/Feliz RS. Quanto a relação C&P não precisa se preocupar, o maximo que vai acontecer é vocÊ achar o carro mais "manco" pois aumenta muito a relação com esse pneu maior, mas também pode futuramente trocar as C&Ps, pois ele recapado é quase do tamanho da 33.
    O que pode acontecer é quebrar semi-eixo, esse vai primeiro que qualquer coisa.
    O seu Jeep é mecanico ou automatico? Evite o maximo em dar "pegadas" Ande na boa depois que as rodas estiverem girando ai pode acelerar. Tome cuidado nas saidas de banhado ou em qualquer lugar que começar a patinar em piso seco....e pedras. Se vocÊ estiver butinando nessa hora é quase certo que vocÊ quebra o semi-eixo.
    Para isso existe para vender kit de semi eixo flutuante e ou superior que é cerca de 30% mais reforçado que o Original.

    Se quizer me mande um e-mail em pvt com as fotos do seu jeep, o qualquer outra informação estou ai para ajudar. Eu já aprendi algumas manhas desse jeep
    o meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br

  • #4
    Hans,

    Como proprietário de TJ, só venho ratificar os comentários do Ronaldo e do Marcelo.
    E também gostaria de adicionar que vc preste atenção ao curso de suspensão, caso vc ainda esteja com os braços e bieletas originais, pois eles limitarão o aumento que vc fez com os calços, o que pode interferir na estabilidade e segurança.

    Tem que ir na manha.... O carro, ainda mais bloqueado, passa por quase tudo...
    Como disse o Ronaldo, quem quebra a viatura é o Homem!

    Abraço,

    Edilson

  • #5
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Legal pessoal, também sou da opnião que quem quebra o jipe é o Piloto, faço trilha a 3 anos e tinha um Daihatsu Feroza 94, e me deu muitas alegrias, já fiz muitas muitas trlhas, agora estou preparando este Wrangler. Ele é Automático. Edison eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração. Depois que acabar e monta-lo eu posto as fotos, abraços a todos e obrigado !

  • #6
    Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!

  • #7
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Smile

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Hans onde você Comprou esse Bloqueio KAISER? Eu falei com o pessoal da Kaiser na Fenajeep e eles não tinham desenvolvido ainda Bloqueio Para o dana 35?!!?!
    Sim eu comprei lá na Fenajeep, mas como te falei em PV, estou hoje levando as satélites para eles tirarem as medidas e fazer o DANA 35, assim daqui uns 30 a 45 dias vai ficar pronto, assim depois quem quiser o bloqueio vai ter em linha.

    Abraços

    Hans

  • #8
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Sim eu comprei lá na Fenajeep, mas como te falei em PV, estou hoje levando as satélites para eles tirarem as medidas e fazer o DANA 35, assim daqui uns 30 a 45 dias vai ficar pronto, assim depois quem quiser o bloqueio vai ter em linha.

    Abraços

    Hans

    Sim tudo OK respondido já! Esperamos, dee Noticia quando tiver pronto.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    ....eu ergui ele 2,5" e o braços são orginais ai e também abaixei os pontos de apoio do fim de curso que vai dentro as molas. Como ele vai ficar blocado nas 4 rodas, penso que ele não necessitará de muito curso das rodas, pois sempre ele terá tração....
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

    Edilson

  • #10
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Citação Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    Hans,
    Quando eu escrevi sobre vc ter aumentado a altura com os calços nas molas e ter mantido o braço original, que é curto, não estava nem pensando na condução off-road, mas sim na dirigibilidade e estabilidade on-road.
    Pense bem: vc aumenta a altura do conjunto mola/calço, mas "trava" o trabalho da suspensão no braço... Fique atento a isto, para sua própria segurança...
    Abraço,

    Edilson

    Oi Edilson

    Segundo nos sites até 2,5" vc não precisaria mudar os braços e etc... não sei se esta informação confere, mas fui para Brusque, andei 2.000 kms com ele assim, e não percebi nenhuma diferença. O Braço que talvez fica curto é do estabilizador, mas acho que ele acompanha o pois ele ficou mais baixo.....
    Mesmo assim vou ver isto com mais calma e depois posto aqui...
    Obrigado

    Hans

  • #11
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    e também ergui ele 2,5 " mas com calços de nylon nas molas.
    Hanz,

    Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

    abs,

    Otavio

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Hanz,

    Estou querenso levantar o meu TJ pq só tenho mais dificuldade que Troller qdo o assunto é altura. Onde você comprou esses calços? Pensou em colocar um amortecedor com curso maior?

    abs,

    Otavio
    Otávio.

    Dá uma olhada nesse link:

    http://stores.shop.ebay.com/Jeeperz-...__W0QQ_armrsZ1

    O Jack aqui do fórum já comprou com eles e recebeu sem problemas.

    []´s

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