x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Kit freio a disco traseiro TJ/XJ/TROLLER 2001

Pessoal hj pesquisando no mercadolivre encontrei para vender na toroffroad um kit de freio a disco traseiro para troller 2001, visto que o eixo do troller 2001 é parecido com o da XJ e tem a mesma furação do TJ/XJ, A minha pergunta e se esse kit serve em Tj/xj? Eu falei com a toroff road e não souberam me responder.... Alguem conheçe esse kit.
    abs
    Marcelo

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

Procura as dimensões específicas (disco de freio, pinça, suportes de pinça...) ai ajuda a não pagar pra ver...
    Fica uma sugestão de upgrade: Tirar o diferencial traseiro completo e substituí-lo por um Ford 8.8 (ranger/explorer), mais especificamente os utilizados nas explorer entre 1995 e 2001, pois já vem com o freio à disco de fábrica, comportam rodas de 15" com furação original e ainda por cima ganha um up na resistência do eixo traseiro. Com certeza é um serviço mais fácil de ser executado na XJ, mas não exclui de ser feito em um TJ...
    Já outra sugestão: usar as peças do freio traseiro da Explorer para fazer seu kit...

[]'s

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    A dúvida fica quanto ao ABS....

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    o sensor do abs fica onde? dentro do tambor?

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o sensor do abs fica onde? dentro do tambor?
    Abs fica no semi...

Marcelo, vc tb pode ver o "kit" que vem nas cherokee v8 zj. É o mesmo eixo do troller e sai mais barato. O meu veio de uma.

Abs

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    O Meu não tem abs acho não teria Problema....

Oi Samukanvas, Você sugere em comprar um eixo trazeiro completo de ZJ? Ou só o kit de freio a disco traseiro da mesma? e a flange para prender a pinça será que serve?
    Se não me engano a ZJ vem com relação C&P 4.10 e é a mesma que eu estou usando agora no TJ. Não seria uma má ideia. E deve ser um Eixo mais reforçado do que o meu. Mas isso só se eu quebrar o meu. O problema é que eu uso ele para passeio também e não só para trilha, ai vira uma salada de fruta, começa a mexer em eixo, tem que adaptar suporte para braço se suspenção, derrepente até mexer em cardã, e a questão do SYE como fica, o meu não tem SYE e vibra um pouco com 4" a conta vai muito longe, daqui a pouco é vantagem vender e comprar outro JEEP. Eu mudei bastante o meu geito de andar nas trilhas.... A propósito que eixo você usa na suas XJ? ou melhor que eixo o pessoal ai de SP e RJ usam em XJ ,TJ aqui no RS o pessoal usa bastante eixo de Troller

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    "kit" que vem nas cherokee v8 zj
    Falou a voz da experiência...Ainda sobre eixos: O eixo das ZJ V8 são Dana 44 normais ou reverse (dianteiro/traseiro?

[]'s

Marcelo,

Pode pegar um traseiro de troller a gasolina mesmo. Só terá que refazer os suportes e colocar os discos, porque a relação é 4,09. O resto é tudo de S10 (Rolamentos etc...).

Se quiser tb pode pegar um já pronto de zj com disco de freio e correr atrás de relação pra ela. Se já for igual a tua, ótimo!!

Em relação ao teu eixo original (D35) o D44 de troller gas/zj é bem superior, mas continua sendo semi-flutuante.

Nos meus carros tenho os dois modelos de eixo de troller. Na cherokee prata 98 tenho o de troller a gasolina porque a dianteira é hipinion (menos vibração, angulo etc...) e não tem roda livre. Isso me possibilitou usar as rodas originais, reduzir um pouco a relação (veio com 4,09 - original) e instalar um bloqueio nacional selecionável.

Os discos vieram de uma zj 98. O ABS eu retirei dos semi-eixos originais do eixo que saiu, torneei e coloquei na medida do d44.

Da cherokee 91 eu coloquei de troller diesel (relação original 4,09 - trocada por 5,38 ) porque tem flutuante na traseira e roda livre na dianteira.

Abs

==============================

Guto,

Zj = trolha gas = Diant reverse ou hipinion/tras. normal por baixo semi flutuante.

Trolha diesel vc já sabe, né?

No dia que inventarem um sistema flutuante pra esse d44 "barato" de troller a gasolina eu vendo meus eixos 6 furos e coloco um par desses 5 furos...

abs

Wrangler - kit freio a disco traseiro

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Marcelo,

Pode pegar um traseiro de troller a gasolina mesmo. Só terá que refazer os suportes e colocar os discos, porque a relação é 4,09. O resto é tudo de S10 (Rolamentos etc...).

Se quiser tb pode pegar um já pronto de zj com disco de freio e correr atrás de relação pra ela. Se já for igual a tua, ótimo!!

Em relação ao teu eixo original (D35) o D44 de troller gas/zj é bem superior, mas continua sendo semi-flutuante.

Nos meus carros tenho os dois modelos de eixo de troller. Na cherokee prata 98 tenho o de troller a gasolina porque a dianteira é hipinion (menos vibração, angulo etc...) e não tem roda livre. Isso me possibilitou usar as rodas originais, reduzir um pouco a relação (veio com 4,09 - original) e instalar um bloqueio nacional selecionável.

Os discos vieram de uma zj 98. O ABS eu retirei dos semi-eixos originais do eixo que saiu, torneei e coloquei na medida do d44.

Da cherokee 91 eu coloquei de troller diesel (relação original 4,09 - trocada por 5,38 ) porque tem flutuante na traseira e roda livre na dianteira.

Abs

==============================

Guto,

Zj = trolha gas = Diant reverse ou hipinion/tras. normal por baixo semi flutuante.

Trolha diesel vc já sabe, né?

No dia que inventarem um sistema flutuante pra esse d44 "barato" de troller a gasolina eu vendo meus eixos 6 furos e coloco um par desses 5 furos...

abs

Rodrigo e demais experts,

O que vcs aconselham no caso do meu TJ 98, que está com o eixo traseiro que era do Hulk (Dana35C, kit flutuante Warn com roda livre e semi eixos 4340, relação 4,88 ).

Existe uma solução nacional para transformar em freio a disco? Já ouvi falar de freio do Kadett e Astra.....

E no caso dos americanos?
    Vcs aconselham algum em especial, ou qualquer um que vende na Quadratec e cia. vai servir, dependendo do bol$o...?

Obrigado & Abraço,

Edilson Fabre

TA mal de eixo hein?!?!?!?
    Qual o tamanho do pneu que você está usando?
    Você podeTrocar umas informações comigo?
    VocÊ usa no dia-a dia o seu jeep? É automatico ou manual?
    Que pneu vc esta usando? não ficou curto para viajar a 100km/h com a 4.88?
    No meu jeep tenho 4.11 com pneu 33 e acho que ficou um pouco curto a 100km/h. E em viagem a 80/90km/h não mais que isso, faço 6,8km/l de media. O meu jeep é automatico e o seu?

Você tens ainda o Eixo Original?
    Abs
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    TA mal de eixo hein?!?!?!?
    Qual o tamanho do pneu que você está usando?
    Você podeTrocar umas informações comigo?
    VocÊ usa no dia-a dia o seu jeep? É automatico ou manual?
    Que pneu vc esta usando? não ficou curto para viajar a 100km/h com a 4.88?
    No meu jeep tenho 4.11 com pneu 33 e acho que ficou um pouco curto a 100km/h. E em viagem a 80/90km/h não mais que isso, faço 6,8km/l de media. O meu jeep é automatico e o seu?

Você tens ainda o Eixo Original?
    Abs
    Marcelo
    Tenho 3 conjuntos de pneus (vai sobrando...): Hancok Mud 31", BF/AT 32" e Maxxis CreepCrawler 37".
    Câmbio Automático
    Com o 31 obviamente fica bem curto e com o 37 fica "normal"...
    Ainda tenho os eixos originais... Rapaizzz, o que nós temos de peças aqui sobrando das tranqueiras, se contar, ninguém acredita...
    Escreve no edilson.fabre@somov.com.br

Abraço,

Edilson Fabre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem