Postado originalmente por
samukanvas
Marcelo,
Pode pegar um traseiro de troller a gasolina mesmo. Só terá que refazer os suportes e colocar os discos, porque a relação é 4,09. O resto é tudo de S10 (Rolamentos etc...).
Se quiser tb pode pegar um já pronto de zj com disco de freio e correr atrás de relação pra ela. Se já for igual a tua, ótimo!!
Em relação ao teu eixo original (D35) o D44 de troller gas/zj é bem superior, mas continua sendo semi-flutuante.
Nos meus carros tenho os dois modelos de eixo de troller. Na cherokee prata 98 tenho o de troller a gasolina porque a dianteira é hipinion (menos vibração, angulo etc...) e não tem roda livre. Isso me possibilitou usar as rodas originais, reduzir um pouco a relação (veio com 4,09 - original) e instalar um bloqueio nacional selecionável.
Os discos vieram de uma zj 98. O ABS eu retirei dos semi-eixos originais do eixo que saiu, torneei e coloquei na medida do d44.
Da cherokee 91 eu coloquei de troller diesel (relação original 4,09 - trocada por 5,38 ) porque tem flutuante na traseira e roda livre na dianteira.
Abs
==============================
Guto,
Zj = trolha gas = Diant reverse ou hipinion/tras. normal por baixo semi flutuante.
Trolha diesel vc já sabe, né?
No dia que inventarem um sistema flutuante pra esse d44 "barato" de troller a gasolina eu vendo meus eixos 6 furos e coloco um par desses 5 furos...
abs