x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    cherokee sport com GNV




    Alguém tem alguma critica/comentário a fazer sobre o uso de GNV na cherokee sport? Estou avaliando a compra de duas, uma sem GNV e outra com. A minha experiencia com GNV não foi muito boa, tive um vitara com GNV e só me deu dor de cabeça. No final só usava com gasolina e os problemas diminuíram.

  • #2
    Usuário Avatar de BetoScliar
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Cherokee Sport 97 e te digo uma coisa... gnv reduz bastante, bastante, a potência, no meu caso, acho que o carro fica meio "xoxo"
    agora, pra pegar estrada é beleza, 80km/h com gnv, tranquilinho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    voce tem problemas com regulagem do motor, problemas com os sensores, etc?

  • #4
    Usuário Avatar de BetoScliar
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Francisco Ver Post
    voce tem problemas com regulagem do motor, problemas com os sensores, etc?

    Francisco não sou expert, mas tive problemas só de sobrepeso na parte traseira, que causou um pouco de instabilidade, também tive problemas na frenagem e falta de espaço no porta-malas, que me encomodou bastante, mas agora tenho só 2 cilindros de 10m3 e está tudo melhor...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Idade
    67
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Tive uma XJ 99 e instalei GNV, o que viabilizou o uso no dia a dia.
    Para maior autonomia, decidi por um cilindro de 18 m3. Para compensar o peso do cilindro, a recomendação é colocar mais uma lâmina de mola na suspensão trazeira.

    Quanto à questão de potência, acho a viatura muito potente e, eventual perda de potência devido ao gás, não chegava a incomodar. A recomendação que a instaladora deu, foi que mantivesse em ordem os cabos, velas, rotor e tampa de distribuidor. Em relação à estabilidade não notei diferença, mas o certo é colocar mais uma lâmina de mola para retornar à capacidade anterior. No porta malas, com a botija que tinha ainda sobrava mais espaço que em um GOL.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    E quanto a problemas de regulagem do motor, voce teve algum problema? O sensores continuaram funcionando perfeitamente?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Idade
    67
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Ver Post
    E quanto a problemas de regulagem do motor, voce teve algum problema? O sensores continuaram funcionando perfeitamente?
    Francisco,

    Não tive probremas relacionados à instalação do gás.

    Edson

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Edson, a minha dúvida é porque li algumas mensagens antigas aqui do Forum e tem gente que elogia e outros que criticam. Fiquei meio assustado com um relato de problemas com o cambio automático causado pelo uso do GNV e alguns com problema de aquecimento. Li também que voce teve o cabeçote trincado do seu antigo carro. O problema que voce teve foi causado pelo uso do GNV ou teve outro motivo?

  • #9
    Opa Francisco

    Tive uma XJ 98 auto por 2 anos com GNV e nunca deu pau, os sensores se comportam bem, pq se nao me engano nos vitara o GNV é chato para acertar.

    Ela trabalha um pouco mais quente sim, mas nada que incomode.....claro isso exige sempre agua, fluidos, magueira em ordem.

    A manutençao do cambio automatico, como troca de fluidos eu fazia com mais frequencia para nao dar algum possivel pau ou desgaste prematuro.

    Motor - Coloque um filtro esportivo, para nao dar back fire...ou estouros.......sempre em dia a manutençao é sem problemas.... o motor perde sim uns 15 % de torque !!!..

    Pro - Desconto no IPVA ai do rio que é gigantesco !!!!......boa autonomia.

    Contra - porta malas - ir toda hora no posto ( aja saco ) - investimento alto pelo preço do combustivel hoje..... eu fazia na minha 7 na cidade e 11 na estrada.

    SUSPA - 1 lamina a mais nas molas traseiras...gasta-se uns 300 reais.

    Caso vc transforme a alcool - o investimento é uns 10 % do kit gnv, a economia em $$$$$ ao longo do ano acaba compensado alguma futura retifica de cabeçote ou afins - nao perde potencia.....que é o mais teso deste carro !!!!

    RESUMO - pelo preço do invest + custo do combust......eu faria uma XJ a alcool, mesmo nao sendo adepto a estas transformaçoes......


    boa sorte e um abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    então pelo que entendi esta história de que com GNV a XJ apresenta problemas de superaquecimento e de problema na CA (li relatos no forum de mecanicos que não dão garantia de serviço feito na CA quando a XJ tem GNV) não procede na sua opinião?

  • #11
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    47
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Um kit 5ª geração de injeção de gás é mais seguro e vc perde menos potência. Resolve os problemas de back fire e vc nem nota estar usando um carro com GNV. É tudo automático. Tenho na minha a mais de 1 ano e estou satisfeito, no inicio eu usava gasolina para subir serras, mas vi que não fazia diferença e agora só uso GNV sem problemas. Na venda vc recupera o investimento, porque esse kit é top.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Francisco Ver Post
    então pelo que entendi esta história de que com GNV a XJ apresenta problemas de superaquecimento e de problema na CA (li relatos no forum de mecanicos que não dão garantia de serviço feito na CA quando a XJ tem GNV) não procede na sua opinião?
    Eles nao dao garantia porqure tiram o corpo fora......... superaquecimento existe se vc exagerar com o carro no GNV, ai qquer carro vai fuder...... caso for ter um peso extra, uma bela subida, andar reduzido....passa pra gasolina e tudo ok....

    O GNV na verdade trabalha mais quente que a gasolina, e vc restringe um pouco a entrada de ar na TBI, entao o motor trabalha uns 5 a 6 graus mais quente.

    Como o combustivel é fraco, tem que acelerar mais para o conversor do cambio girar mais.... et tal......A XJ com GNV bem regulado e tal....anda muito legal.......se precisar de potencia usa gasosa !!!


    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    2. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade