Já que vc tem uma cherokee flex, me responda umas duvidas.
Qual o conversor que vc esta usando?
Já é o digital?
Quanto pagou no convesser?
A bomba de combustivel flex foi utilizada a de qual veiculo?
Tá funcionando legal ou ta falando?
Fez outra modificaçao alem da bomba e conversor?
to usando um tal de digiflex, nao é digital nao, ele ja é pra 6 cc , uns caras cobram mais caro porque falam que tem de usar dois conversores de 4cc pra cherokee e cobram o dobro, paguei 500 reais, so troquei a bomba de comb pela da blazer , acho que trocaram, porque deu pau e acho que o mec me enganou. fora isso ta beleza, fazendo de 4,5 a 5 km na cidade.o tanque é de plastico e o reg de pressao de aluminio, portanto nada mais pra fazer, nao mudei compressao.
a carcaça da minha bomba de combustível corroeu com uns pontos brancos no alumínio, a bomba em sí é flex, mas tá entupindo pela corrosao da carcaça, alguém sabe se tem carcaça semelhante???
O que corroeu foi o corpo da bomba ou o conjunto onde ela é montada??? Se o corpo da bomba, só trocando a bomba mesmo. Se for isso tem alguma coisa errada com essa bomba proque não era prá acontecer isso, que marca é essa bomba ???
Se for o suporte, aí ferrou... não faço idéia se existe algum suporte semelhante ao da XJ, talves o da Blazer possa servir com alguma adaptação.
Eu desmontei esse suporte da Blazer prá trocar a bomba mas já faz mais de um ano, não lembro como é. Eu acho que eu tenho o catalogo de peças da GM em outro micro, vou dar uma olhada e se tiver a imagem da peça eu posto aqui prá vc, pode ser que ajude.
Um amigo meu instalou uma bomba de gol GTI externa ao tanque. MAs para isso foi necessário instalar um regulador de pressão em conjunto ao original, pois esta bomba manda mais pressão e mais volume que a original. A questão do volume maior é bem vinda para motor convertido para álcool, mas excesso de pressão pode prejudicar alguns componentes. A adição do tal regulador foi simples.
Um cuidado importante é em relação ao pescador dentro do tanque. Veja que normalmente a saída da mangueira é por cima do mesmo. Sendo assim, a bomba pode ficar puxando ar com o movimento do combustível e sempre que essa porção de mangueira (do fundo do tanque até a bomba) ficar sem combustível, a bomba terá dficuldades em puxar o álcool.
Originalmente no GTI, existem 2 bombas. Uma interna e outra externa. A primeira apenas "tira" o combustível de dentro do tanque até um pegueno "catch", de onde a segunda bomba (mais potente) puxa o combustível para pressurizar até a flauta. Veja que o retorno é ligado a esse "catch" que assim sempre fica repleto de combustível.
Na sua XJ, apesar da bomba ser interna, o tal copo que envolve a bomba faz as veses desse catch, mantendo ainda a bomba sempre banhada por combustível, independente do volume contido no tanque fazendo com que ela não puxe ar e se mantenha resfriada.
Assim, o ideal seria fazer uma nova saída de combustível no seu tanque, de preferência numa posição que permita o combustível chegar até a bomba externa apenas pela ação da gravidade.
No exemplo do meu amigo foi mantido a bomba original dentro do tanque. Era também convertida para álcool, e várias bombas foram testadas, mas nenhuma dava conta do recado. O carro insistia em dar problemas tudo por alimentação insuficiente.
Adicionando a tal bomba externa, todos os problemas foram resolvidos.