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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Olá

    Acho que posso te dar uma luz.

    Um amigo meu instalou uma bomba de gol GTI externa ao tanque. MAs para isso foi necessário instalar um regulador de pressão em conjunto ao original, pois esta bomba manda mais pressão e mais volume que a original. A questão do volume maior é bem vinda para motor convertido para álcool, mas excesso de pressão pode prejudicar alguns componentes. A adição do tal regulador foi simples.

    Um cuidado importante é em relação ao pescador dentro do tanque. Veja que normalmente a saída da mangueira é por cima do mesmo. Sendo assim, a bomba pode ficar puxando ar com o movimento do combustível e sempre que essa porção de mangueira (do fundo do tanque até a bomba) ficar sem combustível, a bomba terá dficuldades em puxar o álcool.

    Originalmente no GTI, existem 2 bombas. Uma interna e outra externa. A primeira apenas "tira" o combustível de dentro do tanque até um pegueno "catch", de onde a segunda bomba (mais potente) puxa o combustível para pressurizar até a flauta. Veja que o retorno é ligado a esse "catch" que assim sempre fica repleto de combustível.

    Na sua XJ, apesar da bomba ser interna, o tal copo que envolve a bomba faz as veses desse catch, mantendo ainda a bomba sempre banhada por combustível, independente do volume contido no tanque fazendo com que ela não puxe ar e se mantenha resfriada.

    Assim, o ideal seria fazer uma nova saída de combustível no seu tanque, de preferência numa posição que permita o combustível chegar até a bomba externa apenas pela ação da gravidade.

    No exemplo do meu amigo foi mantido a bomba original dentro do tanque. Era também convertida para álcool, e várias bombas foram testadas, mas nenhuma dava conta do recado. O carro insistia em dar problemas tudo por alimentação insuficiente.
    Adicionando a tal bomba externa, todos os problemas foram resolvidos.


    Abraços e espero ter ajudado.

  • #14
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    bom até agora então, 2 opções, partir pra adapt~ção do copo da blazer que é bem diferente do da xj, pelo que vi através de uma cpu na concessionária, e também não sei se alguém conseguiria adaptar, ou, partir pro pescador e bomba externa, como faço esse pescador???
    Tire a bomba original e no lugar aumenta o cano, foi assim q fiz na minha cheroka quando coloquei diesel. Não tem segredo p/ isso não.

    Rednecks are better than you fuckers

  • #15
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    bomba

    mas o copo vai permanecer dentro do tanque e em corrosão , a bóia fica grudada no copo, sem copo não tem bóia, no teu caso o diesel nao prejudica o copo.ai vou ter de partir pra outra adaptaçao de bóia tbém, que acha???

  • #16
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    bomba

    cara, se falou que é simples mas qdo explicou me deixou preocupado. Será que consigo fazer isso??? bom, vamo la, o regulador de pressao é de que carro??? teria o fone desse seu amigo pra falar com ele??? ele ta em sp??? brigado por enqto

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Véio, o cara não é de Sampa não.

    O regulador também não é de carro nenhum. É um modelo genérico, com regulagem, justamente para se adequar às mais diversas aplicações.
    A função deste será apenas mandar à flauta dos bicos a mesma pressão que a bomba original mandava para que o regulador de pressão original faça o seu serviço sem problemas.

    O intuito da minha resposta era de te dar uma luz, e não de te explicar exatamente o que você deverá fazer para finalizar sua adaptação.

    Acredito que você vai precisar contar com mão de obra especializada e de alguns equipamentos para tal adaptação. Pelo menos manômetros serão necessários para a s regulagens.
    Assim, procure uma oficina especializada em injeção eletrônica que os caras podem te dar uma solução para o problema, haja visto que esses lugares sempre têm peças usadas que podem servir de base para alguma adaptação sem contar no conhecimento específico dos profissionais.

    O nome do cara que te dei o exemplo é Afonso Carlos, também é forista aqui.

    Abraços

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