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Convex Datacenter
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  • #13



    Já que o pessoal tocou nesse tópico deixa eu contar a minha situaçao, mas o topico correto deveria ser Wrangler/explorer/troller a gasolina/xj freiado.
    há uns 10 meses atraz eu troquei pinça de freio, servo freio, liquido de freio, pinças novas com embolo novo e NADA o Quando esquentava o ficava freiado, ex: descer uma serra, ou andar em baixa velocidade transito pesado, o freio esquentava e o Jeep ficava freiado. Não sabia mais o que fazer até que descobri um mecanico que passou pelo mesmo problema com um Troller e uma Explorer. Foi feito em um torneiro mecanico um embolo em ALUMINIO com alguns décimos de mm menor (se nao me engano 5, em fim que o embolo corresse na pista da pinça sem trancar e esse teste foi feito sem a coifa de borracha que protege o embolo, e foi substituido o liquido de freio recomendado que é dot 3 por um ""use only dot 5"" E Nunca mais tivemos problemas nos carros acima.
    abs
    Marcelo

  • #14
    Marcelo, explica melhor o que fez.

    Vc diz que comprou uma pinça 0km e o pistão 0km tb e não deu certo? Será que vc comprou tudo certo?

    No meu carro eu coloquei pistão novo e entrou perfeitamente. Não tenho problemas relacionados a mal funcionamento do freio, somente com o dimensionamento dele. Meu freio é de troller.

    abs

  • #15
    Oi Isto Samukanvas eu troquei a pinça completa com o pistão e reparos.
    Esse jeep era do meu tio, na epoca foi ele que comprou essas pinças novas originais, só que o mecanico dele trocou a não deu certo, não sei se o problema era o mesmo de ficar freiado só sei que ele tirou pois não resolveu o problema da época. Quando comprei esse jeep fiz uma revisão geral e percebi que os embolos das pinças usadas Originais, estavam podres, descando. Então troquei por essas pinças novas completas mas a viatura ficava freiada quando esquentava o freio, o pedal ficava duro e vc tinha nítida impressão que a pinça não "voltava" ficava presa.
    Tentei usar o embolo novo na pinça velha mas não adiantou.
    Até que em no deslocamento de uma trilha tive que isolar o freio dianteiro, então contei o meu caso para um mecanico que me disse que tinha passado pela mesma situação com um troller a Gasolina, que é a mesma pinça do Tj e uma explorer. E ele me sugeriu que eu mudasse o material do embolo por aluminio. Esse troller é de um amigo meu de trilha, ele tambem fez isso e nunca mais deu problema nos nossos JEEPS. O troller foi trocado até servo freio e cilindro mestre e não resolveu. Só resolveu quando fizeram um embolo novo. Eu sei que tem para vender o kit de reparo aqui no brasil para essa pinça, mas não quiz arriscar, preferi seguir a sugestão do mecanico, pois os casos eram muito semelhantes.
    E o resultado foi que nunca mais tive problema.
    Se o aluminio dilata mais que o baquelite isso eu não sei, acho que optaram por aluminio por ser mais leve.

    Obs. O que chamava a atenção em ambos casos foi que O embolo novo original na pinça original entrava muito justo, as vezes (batido). Eu acho que ele deveria entrar com uma certa folga, não muito pois pode atravessar na pista e trancar ou vazar liquido de freio, nem justo demais ao ponto de entrar batido.

    abs
    Marcelo

  • #16
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post

    Obs. O que chamava a atenção em ambos casos foi que O embolo novo original na pinça original entrava muito justo, as vezes (batido). Eu acho que ele deveria entrar com uma certa folga, não muito pois pode atravessar na pista e trancar ou vazar liquido de freio, nem justo demais ao ponto de entrar batido.

    abs
    Marcelo
    Caso encerrado!!! Acho que pegou uma peça com especificação errada. O pistão é pra entrar com uma folga mesmo. Já existe outra peça pra selar o pistão.

    abs

  • #17
    Usuário
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    08/04/2009
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    1
    Agradecimentos: 0

    bah que freio da sport!

    toda vez que eu ando com a família em transito pesado a roda começa a freiar e cheirar queimado. já revisei o freio duas vezes,gastei e nada fico até com medo de viajar. mas se deixo ela esfriando,depois tudo normal,HELP!!!!!!!!!!!!!!

  • #18

    Pistão

    Ola
    Desculpem minha intromissão , mas sou novo neste site
    Tenho um cheroka laredo 2000 e necessito a troca do pistão do freio traseiro e sequi a dica da NSA posto de freios ,porem a atendente me informou que só teria de 66mm.
    Sera esta mesmo?
    Como entendo muuuittto de macanica ( Sou Médico) da para sacar Heheh..
    Gostaria de saber afinal se troco por aço/aluminio/baquelite/ ferro/ barro madeira ..etc
    Da para saber se a medida é esta?
    Abçs do neofito

  • #19
    Olá Gauch
    Estou com o mesmo problema
    Veja incialmente se as pastilhas são originais , pois algumas similares não delizam corretamente sobre a guia podendo prender no retorno.
    2º pode ser o pistão que esteje travando pois o original de baquelite as Xs quebram e geram pequenas particulas que podem travar o retorno.
    Se for o caso é necessario trocar o pistão e reparo que segundo consta podem ser adquiridos na loja de nosso amigo NSa
    Abçs

  • #20
    Aqui vai um mini tutorial de como refazer o freio em casa. Esse é pra dianteira. O traseiro eu não tirei fotos , mas é bem mais complexo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...123#post934123

    Divirtam-se

    Qualquer dúvida é só falar.

    abs

  • #21
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Aqui vai um mini tutorial de como refazer o freio em casa. Esse é pra dianteira. O traseiro eu não tirei fotos , mas é bem mais complexo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...123#post934123

    Divirtam-se

    Qualquer dúvida é só falar.

    abs
    Samuka, tudo bem ?
    Olha, sua dica é de grande valia e tive a liberdade de postá-la tbem no forum aventura & off road.
    Espero que não fique chateado, pois afinal de contas independente de qualquer forum todos os jipeiros são irmãos e devemos nos ajudar !

  • #22
    Segunda parte do esquema do freio com direito a teste do pistão de aço desse tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...236#post946236

    Abs

  • #23
    Usuário
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    só para acrescentar conteudo a esse topico.

    meu XJ98 não freiava nada bem, era horrivel mesmo. depois de uma boa limpeza, troca de fluidos e regulada geral ficou mais ou menos, mas ainda sofrivel. fervia as pinças dianteiras em descidas de serra com frequencia, e geralmente travava uma das rodas (andava meio preso, mas andava. quando esfriava, soltava).

    troquei as pastilhas dianteiras por uma importada de alto nivel (desculpem, nao me lembro mas sei que postei aqui no forum em algum lugar) e melhorou. essa semana troquei os pistoes por um comprado na rockauto (raybestos) que embora compativel é mais pesado que o original e tem uma estrutura ligeiramente diferente. mais uma regulada nos tambores traseiros e o carro finalmente começou a freiar bem.

    ainda estou com um problema no hidrovacuo, e pelo que me disseram (os mecanicos daqui, moro em resende, na divisa de RJ e SP), não é a tal valvula que pode ser adaptada da S10 e sim o diafragma mesmo. ao pisar no pedal, há um barulho de sopro dentro do carro (as vezes mais forte, as vezes mais fraco).

    com tanta limpeza, ajuste, lubrificação dos "flutuantes" (não sei como chama os pinos que deixam a pinça correr), troca de pisões e regulagens o carro está muito melhor, quase "normal", falta só resolver esse problema no hidrovacuo/servofreio. a peça, para importar, é cara. vai chegar aqui por uns 500 reais mais ou menos, mas se não tiver jeito, vai ter se ser...

    qualquer dica é bem vinda.

  • #24
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
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    Agradecimentos: 0

    Freio dianteiro...

    Me parece que o freio dianteiro é considerado problema, principalmente se andar carregado e solicitado com frequência maior igual aquecimento anormal e perda de eficiência, pelo menos lá nos EUA e, para tentar solucionar isto, foi criado um kit Mopar:

    Figure Item Part Number QTY Description

    5-110 11 VK298584AA 1 Mopar Loaded Brake Caliper Kit (2 Calipers, Brake Friction)

    Neste caso, com suportes novos e duas pinças para cada lado; pastilhas em material normal, mas tem também um tar de "semi-metalic", que não tem nada a ver com disco se som metaleiro, mas sim parecem ser discos de freio ventilados e pastilhas executadas em compostos de cerâmica, conforme segue abaixo:

    Figure Item Part Number QTY Description Price US$ sub-tot

    5-110 11 04883344AD 1 PAD KIT, Front Disc Brake - Semi-Metallic 36,99 36,99
    4X4 Brasil

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