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Convex Datacenter
  • #6445
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    Esse Buggy é du caraio!!!!

    Foi o primeiro RW que eu vi destruído

    []'s com 36 metros de cano...

  • #6446
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Em tempo: Mais uma manobra tranquila...
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=t32kjYzP4R4&feature=channel_page]YouTube - Fat Girl Wheelie[/ame]

  • #6447
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Mto bom mesmo!!!!

    Primeiro conseguimos os carros, depois faremos as trilhas desta largura... hehehhee....

    por isso que minha Ranger é preta....

  • #6448
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    O cara é muito bração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6449
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Enquanto isso, veja só essa porra se não é a coisa mais legal do mundo?

    Eu quero um pra mim - Preto. Preto é a cor que tem mais cavalos!!
    Essa porcaria não consegue nem subir um barranco...

    []'s

  • #6450
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Essa porcaria não consegue nem subir um barranco...

    []'s
    é, nao podemos descordar.....


    o video é a prova....

  • #6451
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Hoje me sobrou um tempo após o almoço e fui revisar os freios da cherokee 98. Na quinta passada "travou" a roda do motorista e deu pra chegar em casa andando bem devagar. Fui procurar a causa...

    Inicio:

    Retirando pinças - Nota-se a pastilha espelhada. Travada.



    Prenda a pinça numa morsa e retire o anel de vedação externo. Nota-se a quantidade de ferrugem interna - Provavelmente o anel está ruim.



    Bata de leve até que o pistão saia. Esse lado ficou um pouco difícil pra sair. Usei desengripante para soltar mais fácil.



    Pistão já retirado. Nota-se grande quantidade de sujeira e provavelmente essa seria a causa do travamento.



    Repare em volta da borda. Muito ferrugem e sujeira. Dentro do compartimento do fluído tb tinha sujeira.



    Antes de efetuar a limpeza, retirei o anel interno de vedação do pistão. Notei que estava bem sujo tb.



    Começa a limpeza com desengraxante e água. Já dá pra ver que está muito mais limpa que no início.



    Com uma lixa fina limpe todo o ferrugem. Eu usei lixa dágua 220. Use tb um objeto pontiagudo para retirar das áreas mais difíceis.



    Fiz o mesmo com o pistão. Lixei em círculos para retirar qualquer calo ou sujeira da lateral. Fiz um pouco aonde prende a pastilha tb.



    Causa do problema!! Com o anel de vedação externo furado entrou água e sujeira. Contaminou a pinça e travou com o ferrugem. Por isso que devemos fazer uma revisão dessas de vez em quando.



    Depois de praticamente terminado o serviço de abertura e limpeza. Note o pistão mais liso na lateral e a pinça muito mais brilhante



    Tentei até usar flush pra ver se melhorava a aparência, mas só o desengraxante já basta



    Na próxima vez vou fazer a montagem com as peças novas que encomendei.

    Fácil e rápido. Qualquer um pode fazer em casa. Só precisa de chave 13, 14, martelo, produtos de limpeza e disposição.

    Esse é um serviço que custa em média 300 reais sem peças.

    abs
    Dando continuidade...

    Hora da montagem:

    Fui numa loja de freios aqui no RJ e sem querer achei um kit de freio que substitui o esquema de "baquelite" do pistão pelo de aço que tanto falaram no tópico de cherokee. Resolvi testar de novo então pra ter certeza absoluta

    O kit não é lá essas coisas e custa 100 paus.

    Caixa aberta. Pistão, oring, guarda pó e sanfonas do flutuante



    Fiz minha prova de fogo: Coloquei 10seg o maçarico direto no pistão com meu dedo do outro lado. O de "baquelite" esquentou menos e esfriou mais rápido. Mesmo assim eu coloquei o de aço pra testar... O pistão pesa 2x mais.



    Coloca-se o oring pra dentro sempre molhando com óleo de freio.



    Na hora do pistão, coloquei graxa spray de alta temperatura na lateral pra ajudar a entrar. Entrou muito apertado, mas foi. Dê umas batidas de leve de um lado e do outro em forma de cruz até passar o oring.

    Ao mesmo tempo coloque um pouco da graxa por dentro do guarda pó.



    Monta-se o guarda pó e desce com o pistão até fechar o pistão isolando ele. Fique esperto com o guarda pó para fixar o anel dele na "vala" que vem no pistão e prenda ele bem na pinça.



    Dobre a sanfona do flutuante pra passar pelo buraco. Molhe o buraco com graxa, por dentro tb. Facilitará a passagem do pino guia.



    Com uma chave sem pontas afiadas, retire a dobra da sanfona, coloque os pinos guia respeitando o limite das sanfonas e o rebaixo do pino e pronto! Sua pinça nova de novo



    Espero que ajude nos serviços caseiros Eu aproveitei pra trocar todo o fluido de freio. Dot5.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #6452
    Últimas fotos do caveirão

    1. Agora short arm novamente com os braços by spider 4x4 no lugar e "corrigindo" o cáster que será conferido com o peso do carro em cima das molas

    2. Mais uma de frente antes de apertar os parafusos...

    Por enquanto é só.

    Volto durante a semana que vem

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss852886.jpg   -ss852873.jpg  

  • #6453
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Rodrigão,

    Pelas fotos acima, parece que a bolota do seu diferencial fica sob a parte mais funda do carter. É por causa dos links desligados (com eles no lugar o eixo chega pra frente? ) ou fica nessa mesma posição?

    Se fica, tem como determinar a distância ideal entre a "cacunda" do cárter e a bolota do eixo?

    No meu caso, tô pensando em usar as medidas "originais" que estão no power trian atual.

    Que você acha?

  • #6454
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Rodrigão,

    Pelas fotos acima, parece que a bolota do seu diferencial fica sob a parte mais funda do carter. É por causa dos links desligados (com eles no lugar o eixo chega pra frente? ) ou fica nessa mesma posição?

    Se fica, tem como determinar a distância ideal entre a "cacunda" do cárter e a bolota do eixo?

    No meu caso, tô pensando em usar as medidas "originais" que estão no power trian atual.

    Que você acha?
    Na verdade a posição do link é essa mesmo, só que como tá sem o pneu e suspenso, o eixo corre pra trás por causa do tamanho dos links (axle steer).

    Eu acho que deveria usar no teu carro a posição original da ct. Deve manter o tamanho do cardan o mais próximo possivel do original, mesmo que seu motor caminhe um pouco pra frente. Vc terá espaço pra todos os agregados de qualquer forma e não terá problemas com o cardan. A distribuição de peso no engesa é o menor dos seus problemas

    Um beijo na branquela.


  • #6455
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Esse veículo ainda existe ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6456
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Esse veículo ainda existe ?


    []'
    O veículo não sei, mas é bom saber que o senhor ainda existe!

    Tava com saudades, tá?

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