x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1

Esse Buggy é du caraio!!!!

Foi o primeiro RW que eu vi destruído

[]'s com 36 metros de cano...

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Em tempo: Mais uma manobra tranquila...
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=t32kjYzP4R4&feature=channel_page]YouTube - Fat Girl Wheelie[/ame]

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Mto bom mesmo!!!!

Primeiro conseguimos os carros, depois faremos as trilhas desta largura... hehehhee....

por isso que minha Ranger é preta....

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    O cara é muito bração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Enquanto isso, veja só essa porra se não é a coisa mais legal do mundo?

Eu quero um pra mim - Preto. Preto é a cor que tem mais cavalos!!
    Essa porcaria não consegue nem subir um barranco...

[]'s

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Essa porcaria não consegue nem subir um barranco...

[]'s
    é, nao podemos descordar.....

o video é a prova....

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Hoje me sobrou um tempo após o almoço e fui revisar os freios da cherokee 98. Na quinta passada "travou" a roda do motorista e deu pra chegar em casa andando bem devagar. Fui procurar a causa...

Inicio:

Retirando pinças - Nota-se a pastilha espelhada. Travada.

Prenda a pinça numa morsa e retire o anel de vedação externo. Nota-se a quantidade de ferrugem interna - Provavelmente o anel está ruim.

Bata de leve até que o pistão saia. Esse lado ficou um pouco difícil pra sair. Usei desengripante para soltar mais fácil.

Pistão já retirado. Nota-se grande quantidade de sujeira e provavelmente essa seria a causa do travamento.

Repare em volta da borda. Muito ferrugem e sujeira. Dentro do compartimento do fluído tb tinha sujeira.

Antes de efetuar a limpeza, retirei o anel interno de vedação do pistão. Notei que estava bem sujo tb.

Começa a limpeza com desengraxante e água. Já dá pra ver que está muito mais limpa que no início.

Com uma lixa fina limpe todo o ferrugem. Eu usei lixa dágua 220. Use tb um objeto pontiagudo para retirar das áreas mais difíceis.

Fiz o mesmo com o pistão. Lixei em círculos para retirar qualquer calo ou sujeira da lateral. Fiz um pouco aonde prende a pastilha tb.

Causa do problema!! Com o anel de vedação externo furado entrou água e sujeira. Contaminou a pinça e travou com o ferrugem. Por isso que devemos fazer uma revisão dessas de vez em quando.

Depois de praticamente terminado o serviço de abertura e limpeza. Note o pistão mais liso na lateral e a pinça muito mais brilhante

Tentei até usar flush pra ver se melhorava a aparência, mas só o desengraxante já basta

Na próxima vez vou fazer a montagem com as peças novas que encomendei.

Fácil e rápido. Qualquer um pode fazer em casa. Só precisa de chave 13, 14, martelo, produtos de limpeza e disposição.

Esse é um serviço que custa em média 300 reais sem peças.

abs
    Dando continuidade...

Hora da montagem:

Fui numa loja de freios aqui no RJ e sem querer achei um kit de freio que substitui o esquema de "baquelite" do pistão pelo de aço que tanto falaram no tópico de cherokee. Resolvi testar de novo então pra ter certeza absoluta

O kit não é lá essas coisas e custa 100 paus.

Caixa aberta. Pistão, oring, guarda pó e sanfonas do flutuante

Fiz minha prova de fogo: Coloquei 10seg o maçarico direto no pistão com meu dedo do outro lado. O de "baquelite" esquentou menos e esfriou mais rápido. Mesmo assim eu coloquei o de aço pra testar... O pistão pesa 2x mais.

Coloca-se o oring pra dentro sempre molhando com óleo de freio.

Na hora do pistão, coloquei graxa spray de alta temperatura na lateral pra ajudar a entrar. Entrou muito apertado, mas foi. Dê umas batidas de leve de um lado e do outro em forma de cruz até passar o oring.

Ao mesmo tempo coloque um pouco da graxa por dentro do guarda pó.

Monta-se o guarda pó e desce com o pistão até fechar o pistão isolando ele. Fique esperto com o guarda pó para fixar o anel dele na "vala" que vem no pistão e prenda ele bem na pinça.

Dobre a sanfona do flutuante pra passar pelo buraco. Molhe o buraco com graxa, por dentro tb. Facilitará a passagem do pino guia.

Com uma chave sem pontas afiadas, retire a dobra da sanfona, coloque os pinos guia respeitando o limite das sanfonas e o rebaixo do pino e pronto! Sua pinça nova de novo

Espero que ajude nos serviços caseiros Eu aproveitei pra trocar todo o fluido de freio. Dot5.

Abs
    4X4 Brasil

Últimas fotos do caveirão

1. Agora short arm novamente com os braços by spider 4x4 no lugar e "corrigindo" o cáster que será conferido com o peso do carro em cima das molas

2. Mais uma de frente antes de apertar os parafusos...

Por enquanto é só.

Volto durante a semana que vem

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss852886.jpg   -ss852873.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Rodrigão,

Pelas fotos acima, parece que a bolota do seu diferencial fica sob a parte mais funda do carter. É por causa dos links desligados (com eles no lugar o eixo chega pra frente? ) ou fica nessa mesma posição?

Se fica, tem como determinar a distância ideal entre a "cacunda" do cárter e a bolota do eixo?

No meu caso, tô pensando em usar as medidas "originais" que estão no power trian atual.

Que você acha?

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Rodrigão,

Pelas fotos acima, parece que a bolota do seu diferencial fica sob a parte mais funda do carter. É por causa dos links desligados (com eles no lugar o eixo chega pra frente? ) ou fica nessa mesma posição?

Se fica, tem como determinar a distância ideal entre a "cacunda" do cárter e a bolota do eixo?

No meu caso, tô pensando em usar as medidas "originais" que estão no power trian atual.

Que você acha?
    Na verdade a posição do link é essa mesmo, só que como tá sem o pneu e suspenso, o eixo corre pra trás por causa do tamanho dos links (axle steer).

Eu acho que deveria usar no teu carro a posição original da ct. Deve manter o tamanho do cardan o mais próximo possivel do original, mesmo que seu motor caminhe um pouco pra frente. Vc terá espaço pra todos os agregados de qualquer forma e não terá problemas com o cardan. A distribuição de peso no engesa é o menor dos seus problemas

Um beijo na branquela.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Esse veículo ainda existe ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Esse veículo ainda existe ?

[]'
    O veículo não sei, mas é bom saber que o senhor ainda existe!

Tava com saudades, tá?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem