x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não gosto de pneus vagabundos.

Abs

O anemal coloque mais foto do carro cortado.

Hoje me sobrou um tempo após o almoço e fui revisar os freios da cherokee 98. Na quinta passada "travou" a roda do motorista e deu pra chegar em casa andando bem devagar. Fui procurar a causa...

Inicio:

Retirando pinças - Nota-se a pastilha espelhada. Travada.

Prenda a pinça numa morsa e retire o anel de vedação externo. Nota-se a quantidade de ferrugem interna - Provavelmente o anel está ruim.

Bata de leve até que o pistão saia. Esse lado ficou um pouco difícil pra sair. Usei desengripante para soltar mais fácil.

Pistão já retirado. Nota-se grande quantidade de sujeira e provavelmente essa seria a causa do travamento.

Repare em volta da borda. Muito ferrugem e sujeira. Dentro do compartimento do fluído tb tinha sujeira.

Antes de efetuar a limpeza, retirei o anel interno de vedação do pistão. Notei que estava bem sujo tb.

Começa a limpeza com desengraxante e água. Já dá pra ver que está muito mais limpa que no início.

Com uma lixa fina limpe todo o ferrugem. Eu usei lixa dágua 220. Use tb um objeto pontiagudo para retirar das áreas mais difíceis.

Fiz o mesmo com o pistão. Lixei em círculos para retirar qualquer calo ou sujeira da lateral. Fiz um pouco aonde prende a pastilha tb.

Causa do problema!! Com o anel de vedação externo furado entrou água e sujeira. Contaminou a pinça e travou com o ferrugem. Por isso que devemos fazer uma revisão dessas de vez em quando.

Depois de praticamente terminado o serviço de abertura e limpeza. Note o pistão mais liso na lateral e a pinça muito mais brilhante

Tentei até usar flush pra ver se melhorava a aparência, mas só o desengraxante já basta

Na próxima vez vou fazer a montagem com as peças novas que encomendei.

Fácil e rápido. Qualquer um pode fazer em casa. Só precisa de chave 13, 14, martelo, produtos de limpeza e disposição.

Esse é um serviço que custa em média 300 reais sem peças.

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Para acordar o tópico: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,...PRESSORAS.html

Quanto mais desacredito no homem, mais bato palmas para o que ele é capaz de criar....

Estou refazendo a branca, depois coloco umas fotos. Preciso de uns pneus 33, tu sabe onde tem pra vender?

Abs

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    Samukanvas gostei das dicas de manutenção com fotos, coisa boa pra mim que curto eu mesmo revisar o jipe, valeu pelas dicas e fotos

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Estou refazendo a branca, depois coloco umas fotos. Preciso de uns pneus 33, tu sabe onde tem pra vender?

Abs
    Tem um cara aqui no Forum vendendo uns... Acho que vale a pena dar uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...478#post916478

Citação Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Tem um cara aqui no Forum vendendo uns... Acho que vale a pena dar uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...478#post916478
    Ôoooo Besta, dá pra ligar o MSN? Me manda um rádio pelo menos!

Preciso te passar umas coisas sobre aquele esquema que vimos do parafuso.

Tb queria te pedir uma coisa: Pode passar num lugar que venda glock pra me comprar um cano de G25 1" mais longo, por favor?

Sério, me fala o esquema das ferramentas e passa em uma loja de off-road (te passarei uma lista por e-mail) em vez de ficar batendo uma aí na casa do teu tio. Pega uns preços de maxxis competition e BF krawler (Só pode ser o red label). Veja tb os Pitbull (pneu porra). Vou te passar tudo certinho por mail.

Hoje estive no centro com nosso amigo bigode ernani. O papo foi bom. vc vai gostar de ouvir depois. Então me ligue. Ele vai conseguir tua operação de troca de sexo.

As peças da cherokee eu vou tentar san cristóban amanhã. Se não der, te passo a lista e vc me envia na mala. É pouca coisa. São só 2 portas, e umas borrachinhas

Eu tenho umas fotos legais dos suportes dos braços que eu fiz. Irei soldá-los assim que comprar os parafusos que preciso. Tá ficando show!!! Sem vc aqui o trabalho rende muito mais

Só preciso de vc pra tirar a atlas, pois é pesada e preciso que fique embaixo pra amortecer a queda.

Abs e tomara que seu avião caia na volta

Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Samukanvas gostei das dicas de manutenção com fotos, coisa boa pra mim que curto eu mesmo revisar o jipe, valeu pelas dicas e fotos
    Beleza Xará! Vou colocar umas outras da montagem quando as peças chegarem.

Abs

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fião... antes de usar o Bruno como escoro de atlas, tirem as rodas e peça a ele pra levar na loja de pneus para tira-los das rodas ai depois vc etc... etc... etc.... $ $ $ eeeeeeeee Rural de maxxis 37".......

Abs!

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Fião... antes de usar o Bruno como escoro de atlas, tirem as rodas e peça a ele pra levar na loja de pneus para tira-los das rodas ai depois vc etc... etc... etc.... $ $ $ eeeeeeeee Rural de maxxis 37".......

Abs!
    Antes preciso fazer aqueles cavalos de pau que prometi

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    os burn-out's tb..... kkkkk

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    os burn-out's tb..... kkkkk
    Essa venda vai me ajudar a importar meu primeiro jg de pneus. Se der certo eu importo mais uns....

Enquanto isso, veja só essa porra se não é a coisa mais legal do mundo?

Eu quero um pra mim - Preto. Preto é a cor que tem mais cavalos!!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=wir8f8KNc6Y&NR=1]YouTube - THE WALL[/ame]

Assim que as trilhas deveriam ser feitas.... hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem