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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/05/2008
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    Motor desligou andando




    Meus amigos, estava eu ontem dirigindo e qdo acelerei forte o contagiros nao subiu e o motor desligou e travou a direcao, aparecendo no painel as siglas
    ABS e CHECK GAGES, isso ocorreu hj de novo, desligo o carro e ligo-o novamente e normal.
    o que pode ser isso?
    obrigado pela ajuda amigos.
    Qdo tiver um encontro aqui no Rio quero muito ir tb.

  • #2

    Exclamation

    Fernando,

    Pode ser uma série de coisas, até mesmo algum mal contato.... massss.... passe o scanner na viatura q o erro ficou gravado... dai vc mata a charada rapidin....

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fernando Pasche Ver Post
    Meus amigos, estava eu ontem dirigindo e qdo acelerei forte o contagiros nao subiu e o motor desligou e travou a direcao, aparecendo no painel as siglas
    ABS e CHECK GAGES, isso ocorreu hj de novo, desligo o carro e ligo-o novamente e normal.
    o que pode ser isso?
    obrigado pela ajuda amigos.
    Qdo tiver um encontro aqui no Rio quero muito ir tb.
    Fernando, quando acende a lâmpada CHECK GAUGES é um aviso pra que você verifique todo o painel, um dos indicadores deve mostrar o problema. Se for somente a luz do ABS que acende o problema é com o ABS (óbvio), aí tô com o Nilton, sem o scanner fica difícil.
    Um exemplo, aconteceu comigo:
    Deixei o som ligado por muito tempo e a bateria fiou com pouca carga, quando fui dar partida quase não girava o arranque e acendeu o CHECK GAuGES, resultado a bateria estava com voltagem muito baixa, obviamente. Foi só carregá-la e apagou o CHECK GAUGES. Agora não me lembro bem, mas se não me engano quando ligava a chave o ponteiro do voltímetro ia até o final e voltava, pra "se mostrar".
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    31/05/2005
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    Verifique o Sensor de velocidade..

    Fica acoplado à cx de transferência....

    Sensor da posição do virabrequim tbm causa isso..

    Sensor de temperatura..tbm...


    Dá uma famosa ..."CINCO GIROS" e anota os códigos...

    Só pra começar....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Verifique o Sensor de velocidade..

    Fica acoplado à cx de transferência....

    Sensor da posição do virabrequim tbm causa isso..

    Sensor de temperatura..tbm...


    Dá uma famosa ..."CINCO GIROS" e anota os códigos...

    Só pra começar....
    Marcelo,
    Por falar em cinco giros, no JGC laredo 98/98 não funciona de jeito nenhum. Nem com 5 off/on, nem com 5 on/off, nem com 3, nem em 5 segundos, etc, nem segurando o reset do hod. parcial, etc etc, voce conhece alguma outra seqüencia, ou nesse ano/modelo não tem jeito mesmo........?? Ou será que pelo fato desse ano ser produzido pelos Hermanos, "esqueceram" de gravar a sequencia......
    Em um XJ 2000 funcionou normalmente fazendo o ON segurando o hod. parcial
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #6
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    23/04/2008
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    na minha aconteceu isso sexta...

    deixei o carro no mec. pra trocar aquela polia que tem uma borracha.

    o especialista deixou o cabo da bateria sem aperto.

  • #7

    Question

    Pessoal,

    faz umas duas semanas que a minha XJ começou a falhar... começou com coisa muito pequena e rápida, mas perceptível no acelerador... aí foi aumentando os engasgos... até que no meio da semana passada, as tossidas chegavam a apagar o motor às vezes... subida, descida, acelerando, reduzindo, em velocidade constante, ... enfim, não havia um padrão de comportamento, mas notei que sempre que eu abastecia, na sequência, estas falhas se intensificavam bastante... pensei então que fosse sugeira no tanque.

    Fui então na AGIII na Sexta passada e passaram o scanner nela... tudo beleza... NADA detectado além de falha na ignição de cilindro e como as velas são novas (BOSCH com uns seis mêses de uso), me indicaram trocar os cabos das velas, e como estes estavam aparentemente "feios", troquei (comprei NGK a R$ 126,00 na MercadoCar).

    Troquei os cabos e dito e feito, o carro "alisou" o ronco novamente ... rodei um montão e nada mais de falhas... aí, ontem à noite eu abasteci novamente... o de sempre, 70 litros de Shell V-POWER pra dentro e voltei pra casa... e hoje de manhã, em plena rampa do Shopping Metrô Sta Cruz, a danada começou a tossir... e bem forte... quase apagou , pra desespero do Uno que vinha logo atrás... e depois disso, estão de volta os mesmos sintomas... fortes engasgadas, tendendo a "morrer o motor" .

    Alguma idéia do que possa ser?

    Atenciosamente,

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    como está seu filtro de gasolina?

  • #9
    Usuário Avatar de AG
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    Talking

    caros, a minha também apresentou este problema, e o motivo era um conjunto de pequenos problemas. 1) mandei lavar o carro apos a trilha e pedi para apenas jogar agua + diese + aguar e o ANIMAL jogou AGUA+LIMPA BAU+AGUA. Apos 6 meses, TODOS os contatos começaram a apresentar corrosao. Junto a isso, os cabos de velas ressecaram e a bobina ainda era a original. O "problema" é que a cherokee é muito forte e esconde estes pequenos problemas. Desconectamos todos os terminais, limpamos, trocamos os cabos e bobina e os 198 cavalos voltaram e os apagões sumiram. O pior de tudo é que no GNV ela se comportava bem.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #10
    Usuário Avatar de lucio biscaia
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    Qdo eu tinha uma ranger à GNV, cada vez que colocava no neutro - famoso banguela(na estrada, geralmente) ela apagava..era um susto só....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #11
    Usuário Avatar de AG
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    Lucio, isto acontece com o GNV quando a lenta está muito lenta e/ou filtro de ar sujo.
    Tente liberar um pouco mais de GNV na marcha lenta aumentando a marcha lenta. Existem casos que quando pisam no freio o carro morre, quando viram a direção etc. Se acertar a marcha lenta, normalmente resolve.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #12
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Pessoal,

    faz umas duas semanas que a minha XJ começou a falhar... começou com coisa muito pequena e rápida, mas perceptível no acelerador... aí foi aumentando os engasgos... até que no meio da semana passada, as tossidas chegavam a apagar o motor às vezes... subida, descida, acelerando, reduzindo, em velocidade constante, ... enfim, não havia um padrão de comportamento, mas notei que sempre que eu abastecia, na sequência, estas falhas se intensificavam bastante... pensei então que fosse sugeira no tanque.

    Fui então na AGIII na Sexta passada e passaram o scanner nela... tudo beleza... NADA detectado além de falha na ignição de cilindro e como as velas são novas (BOSCH com uns seis mêses de uso), me indicaram trocar os cabos das velas, e como estes estavam aparentemente "feios", troquei (comprei NGK a R$ 126,00 na MercadoCar).

    Troquei os cabos e dito e feito, o carro "alisou" o ronco novamente ... rodei um montão e nada mais de falhas... aí, ontem à noite eu abasteci novamente... o de sempre, 70 litros de Shell V-POWER pra dentro e voltei pra casa... e hoje de manhã, em plena rampa do Shopping Metrô Sta Cruz, a danada começou a tossir... e bem forte... quase apagou , pra desespero do Uno que vinha logo atrás... e depois disso, estão de volta os mesmos sintomas... fortes engasgadas, tendendo a "morrer o motor" .

    Alguma idéia do que possa ser?

    Atenciosamente,
    Darwin, tenta limpar os conectores dos Bicos, devem ou algum deve estar com mal contato.

    Como esta a bomba de combustivel ?..............ela pode tambem estar dando sintomas de morte celebral.....hhhehe


    Tambem dava um boa olhada na sua SONDA LAMBDA (UPSTREAM OK ?).........ela pode estar fazendo leitura errada.



    abraços
    4X4 Brasil

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