Postado originalmente por
Darwin
Pessoal,
faz umas duas semanas que a minha
XJ começou a falhar... começou com coisa muito pequena e rápida, mas perceptível no acelerador... aí foi aumentando os engasgos... até que no meio da semana passada, as tossidas chegavam a apagar o motor às vezes... subida, descida, acelerando, reduzindo, em velocidade constante, ... enfim, não havia um padrão de comportamento, mas notei que sempre que eu abastecia, na sequência, estas falhas se intensificavam bastante... pensei então que fosse sugeira no tanque.
Fui então na
AGIII na Sexta passada e passaram o
scanner nela... tudo beleza... NADA detectado além de falha na ignição de cilindro e como as velas são novas (
BOSCH com uns seis mêses de uso), me indicaram trocar os cabos das velas, e como estes estavam aparentemente "feios", troquei (comprei
NGK a R$ 126,00 na
MercadoCar).
Troquei os cabos e dito e feito, o carro "alisou" o ronco novamente

... rodei um montão e nada mais de falhas... aí, ontem à noite eu abasteci novamente... o de sempre, 70 litros de
Shell V-POWER pra dentro e voltei pra casa... e hoje de manhã, em plena rampa do
Shopping Metrô Sta Cruz, a danada começou a tossir... e bem forte... quase apagou

, pra desespero do Uno que vinha logo atrás... e depois disso, estão de volta os mesmos sintomas... fortes engasgadas, tendendo a "morrer o motor"

.
Alguma idéia do que possa ser?
Atenciosamente,