Ajuda sobre Sistema de Tração
Boa noite a todos os usuários.

Prezados "professores" de Cherokee, gostaria da ajuda dos conhecedores dos sistemas de tração das CHEROKEE SPORT e GRAND CHEROKEE LAREDO, ambas AUTOMÁTICAS e ANO 98.

Eu não entendi quais as diferenças da tração Laredo e Sport.

- Vocês falam que a Sport é 4x4 part time ou full time, o que é isso?

- A laredo é 4x4 full time mas o 4x4 só entra se as traseiras patinarem (neste caso parte da tração que está em 100% no eixo traseiro começa a ser enviado para o eixo dianteiro???

- E o 4x4 da Soport em full time é da mesma forma que o 4x4 ful time das laredo??? Como é??

- Quando vocês falam que o diferencial da laredo não tem blocante e numa trilha pode dar problemas, o que já não ocorre com a sport, o que significa isso? Podem me explicar?

- Uma outra dúvida cruel, que peço a ajuda de vocês é sobre o funcionamento, tanto para Sport e para Laredo.
Seguem abaixo (tudo modelo e ano 98/98 automática):

NA LAREDO:
- Qando estou dirigndo e o carro atola apenas uma das rodas traseira, a tração que ficava em 100% no eixo traseiro, joga toda a tração para a roda traseira que está livre, ou a roda traseira livre e atolada recebem o mesmo torque, e dai em diante o sistema vicoso começa a jogar parte da tração na dianteira, ficando o carro com tração nos dois eixos e nas quatro rodas?

NA SPORT:
No mesmo caso acima, o que acontece na Cherokee Sport, uma vez ela estando em 4x2(tração apenas no eixo traseiro)? E a mesma situação, porém estando em 4X4?

Na LAREDO:
O carro atola(3 rodas), ou a roda fica suspensa sem contato com o solo, e apenas uma das 4 rodas tem aderência no solo. O que ocorre neste caso, o carro consegue jogar toda a tração para a roda que tem aderência, e assim sair da situação simulada, ou joga tada a tração apenas para o eixo que tem a roda BOA(a que tem aderência no solo), ou a tração fica dividida entre as quatro rodas (mesmo tendo 3 rodas inoperantes/patinando/sem aderência)?

NA SPORT:
Na simulação acima, como uma Sport procede??

Bom pessoal, me desculpem pelo tanto de perguntas, mas não tenho a quem recorrer e como tenho lido no saite que vocês teem conhecimento, peço a ajuda de vocês.

Meus agradecimentos.