x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 80

Respondi pra vc já no outro, OK ?

Abs.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Blocante com ABS

Pessoal não conheço a Laredo mas a transmissão Quadra-trac sim. Segundo a propaganda, com a transmissão Quadra- Trac é possível conseguir tração apenas com uma roda tocando o solo, ou seja, existe um sistema de bloqueio, seja mecânico ou eletrônico feito pelo freio ABS. EX, a nova EcoSport virá com ABS capaz de bloquear o diferencial automaticamente medindo a diferênça de rotação entre as rodas.
    Ajudei?

Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

Question Bloqueio com ABS

Ah... eu já desconfiava! Outro dia desses, sem mais nem menos, depois de rodar um pouco eu percebia que o carro começava a ficar preso e amarrado, como se tivesse com roda presa. Quando ia manobrar na garagem eu engatava a ré e, sem acelerar, soltava do freio para manobrar e o carro não andava. Aí eu verificava que a roda dianteira esquerda direita estava a ponto de pegar fogo, estalando parece pipoca. Ou seja, tinha andado com o freio preso por algum tempo. E não é problema de pinça engripada, pois mandei verificar e estava tudo em ordem. Isso aparentemente não aconteceu mais, embora o problema possa ter sido causado por andar com o freio de mão puxado (por esquecimento idiota... também pudera, o motor nem dá bola para o freio de mão!).
    Então, pelo que parece, é o próprio comando do ABS que pode estar com algum problema, ou talvez o sensor da roda trazeira em que foi feita a troca do rolamento e do retentor (que estava vazando). Ou seja, a simples diferença de rotação decorrente de uma curva a 5km por hora já está sendo suficiente para o ABS bloquear a roda mais rápida (nossa... bem mais rápida, né?)? Aquele sensor estava, obviamente, muito sujo de óleo do diferencial que antes vazava. Será que danificou com o óleo ou foi barbeirice do próprio meca que o quebrou ou o desajustou?
    Preciso identificar esse problema que está me deixando muito puto. Abraços.

Chevalier,

Pelo que vc escreveu, pode mesmo ser algum problema nos freios, mas não o ABS. Se fosse vc teria indicação de erro no painel e defeito no ABS não faz o freio travar de vez.
    Se fez serviço de freio recentemente, pode ser que o meca fez alguma caca....e seria compatível com o erro que vc descreve.
    Cuidado, pq se estiver travando, além de prejudicar a dirigibilidade, o discos aquecem de mais e pode empená-los.

Abs.

Exclamation

Chevalier,

De longe é dificil.... mas o seu problema é a pinça q não esta voltando, qdo aquece ela dilata e trava.... tem q investigar..... pois vc corre o risco de ficar SEM freio....

Outra coisa... ABS não trava o freio, muito pelo contrário o papel do sistema é soltar o freio pra não travar a roda.......

Usuário Avatar de roberto carlos e.
    Entrada
    28/04/2008
    faz sentido sim ! qd o carro e traçao dianteira os pneus cabam mais rapidos ! BETO MATEIRO BORRACHARIA PINGO DE OURO GO! ABS

Entrada
    28/04/2008

Bloqueio

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Q eu ja tinha visto este tópico.............claro q já....8-)

Mas como tinha q escrever muito....e como o Leo gosta de escrever...dei uma de migué.....

O aumento de consumo em 4x4 é lógico, pois a CT passa a ''deslocar'' força pro dif. dianteiro.....o aumento é infimo..(gostaram ) mas existe, o consumo só não é maior pq toda a tração dianteira gira mesmo em 4x2..

Os pneus dianteiros, o mesmo raciocinio...como passam a tracionar, aumenta o desgaste, mas tambem é infimo (gostaram de novo ) em estradas..... na cidade o desgaste vai ser um pouco maior....pois as rodas dianteiras estão tracionadas e elas ''viram'' em curvas/esquinas, o q aumenta um poquetin o desgaste.......na verdade o desgaste dos dianteiros fica equivalente aos traseiros, ja q mesmo em 4x4 a traseira..digamos... tem mais torque.....

A grande diferença da XJ pras ZJ é a CT, bem melhor e com as opções Part e Full........ a Part aparentemente inutil, é mais eficaz em linha reta, em uma praia e principalmente pra subir um barranco....pois a tração traseira e dianteira são iguais.....ou seja em Part a tração dianteira é melhor do q a Full.... e a Full tem um leque de vantagens q todo mundo aqui já sabe....
    VC PODE ME ENFORMAR QUANDO Q O BLOQUEIO E ACIONADO? SI E AUTMATICO OU ACIONADO POR ALGUMA ALAVANCA D TRAÇAO?

Entrada
    28/04/2008
    [quote=roberto carlos e.;621349]VC PODE ME ENFORMAR QUANDO Q O BLOQUEIO E ACIONADO? SI E AUTMATICO OU ACIONADO POR ALGUMA ALAVANCA D TRAÇAO E QUANDO E ACIONADO?

Exclamation

Roberto,

O diferencial traseiro das Cherokees, normalmente, são equipados com LSD ou Track lok ou simplesmente bloqueio..... ele não é um bloqueio 100%.... mas ajuda um pouco... o seu acionamento é automático qdo do giro em falso de uma roda.... e ele só é equipado no diferencial traseiro...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Tô usando o "FULL " direto faz dois meses. Consumo igual, aderência 100%, vamos ver o consumo dos pneus. Só sinto saudades daquelas saidas de traseira em curvas fechadas quando a gente dá o gás antes da hora. Aquelas saidas que fazem o "nervo cuótico " atuar . Alguém sabe o que é nervo cuótico ? HE HE HE !
    Pela descrição do momento de atuação, dá para imaginar sim.
    Senhores, muito bom este tópico para os novatos, como eu.
    Também só ando em FULL TIME, apesar de sentir nas esquinas e manobras fechadas o peso da tração. Nada demais.
    Dei um reload para servir aos demais.

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Eu sei que isso já foi abordado em outro tópico, porém não achei na busca.

Na XJ com select track (n242) eu posso passar de 4x2 para 4x4 full em movimento, certo? Em que posição a alavanca do câmbio deve estar? Em D ou em N?

Para engatar a 4x4 low devo estar com o carro parado ou até 20 km, certo? Em que posição a alavanca do câmbio deve estar? Em D ou em N?

Para que eu utilizo a posição N da alavanca da tração? Apenas para rebocar o carro, desativando o diferencia traseiro e dianteiro.

Sei que são perguntas talvez imbecis, mas perguntar não ofene né!!!

Abraços

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Eu sei que isso já foi abordado em outro tópico, porém não achei na busca.

Na XJ com select track (n242) eu posso passar de 4x2 para 4x4 full em movimento, certo? Em que posição a alavanca do câmbio deve estar? Em D ou em N?

Para engatar a 4x4 low devo estar com o carro parado ou até 20 km, certo? Em que posição a alavanca do câmbio deve estar? Em D ou em N?

Para que eu utilizo a posição N da alavanca da tração? Apenas para rebocar o carro, desativando o diferencia traseiro e dianteiro.

Sei que são perguntas talvez imbecis, mas perguntar não ofene né!!!

Abraços
    A minha é ano/modelo 99 e, no manual, diz que posso passar para 4X4 PartTime ou Full Time "em qualquer velocidade legalmente permitida".
    Portanto, câmbio em D, 3 ou 2. Tanto faz.
    Já fiz isto vários vezes e, perfeito!
    O neutro da tração, realmente, é para utilizar durante reboques.
    Fato importante e que creio não ter tópico aberto, é que em eventual reboque, a chave deverá estar no contato na posição para destravar o volante e a articulação do câmbio, sob pena de eventual quebra dessa trava. Pg. 102 do Manual.
    Isso se você estiver com a chave. Caso a tenha perdido, o veículo deverá ser suspenso na dianteira.
    Ainda segundo o manual, o serviço ideal de reboque é com as rodas dianteiras suspensas, a chave no contato no modo destravar, CT em neutro e, câmbio em Park.
    Esse último detalhe me leva a concluir que o Park trava somente as rodas dianteiras. É isso?
    Finalmente, para engatar a reduzida, e aí eu me atrapalhei todo, "reduza a velocidade do veículo para 3/5 Km/h, desloque a transmissão para a posição Neutro e, em seguida, desloque a alavanca da caixa de transferência para a direita e puxe-a firmemente para trás até a posição 4LO."
    Da leitura pude concluir que o câmbio pode ficar em D, 3 ou 2. Não fará diferença no engatar, pois o importante é baixar a velocidade.
    Fiz isso uma vez e deu uns "trec, trec" muito sinistros. Preferi parar o carro totalmente para engatar a reduzida.
    É isto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem