nossa agora vem com XJ 4 cilindros!!!!sabe muito.....
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nossa agora vem com XJ 4 cilindros!!!!sabe muito.....
exisitiu sim, motor 2.5 4cc pouquissimas vieram pro brasil...
Engines
1984-1985 2.5L (150 CID) I4 carbureted - 105 hp (78 kW) @ 5000 rpm, 132 lb·ft (179 N·m) torque @ 2800 rpm
1986-1990 2.5L (150 CID) I4 TBI (fuel injected) - 117 hp (87 kW) @ 5000 rpm, 135 lb·ft (183 N·m) @ 3500 rpm updated in 87-90 to 121 hp (90 kW)
1991-2000 2.5L (150 CID) I4 MPI (multi-port injection) - 130 hp (97 kW) @ 5250 rpm, 139 lb·ft (188 N·m) @ 3250 rpm
boa leitura: http://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Cherokee_(XJ)
rubensx,
pouquíssimas vieram para o Brasil,
ou seja aqui as XJ são 6L,esse tópico é sobre consumo de cherokee,se o senhor ou outro colega não tem cherokee e nenhuma informação sobre "consumo de cherokee"por favor se contenha em apenas ler. se não o tópico perde o rumo.
muito obrigado
Nossa amiguinho, fica tranquilo ai, não fui debater nada contigo apenas corrigir sua informação, caso não tenha lido o topico vim contribuir, aliás ter ou não a xj não significa nada, principamente num assunto onde todas são iguais, apenas as 4cc teriam consumo relativo menor (quase nada pelo peso e tipo de tração), o consumo da 242cid é de 4 a 6km/l em cidade e isso não há milagre que melhore...
e aqui (Brasil) não é apenas 6L, no forum temos 4 pessoas com 2.5 ;-)
por fim irmãozinho, caso você não tenha estudado suficiente sobre o modelo contenha-se VOCÊ em apenas não passar informações incorretas e ser menos incisivo em seus comentários pouco construtivos, meu jovem...
qual outra informação vc espera obter além do óbvio? Não existe almoço grátis... quer economizar combustivel num 242cid?
em tempo não vim proteger o cadu ou quem quer que seja, só sou contra a DESINFORMAÇÃO do forum... por isso está escrito abaixo do meu nick EQUIPE DE APOIO
por fim há um topico ótimo no inicio que cita inclusive esse topico ser relativamente uma "pergunta besta" que uma pesquisa simples teria sanado a duvida, porém não foi fechado pois adicionou outros pontos nas duvidas e pesquisas...
"isso fica feliz em ser útil"
abraços
Pessoal... estão falando aí que existe um motor 4cil das cherokas... e recentemente aqui perto de casa num lava jato que lavo o meu CJ... vi um wrangler, não sei o modelo, mas me parece dos antigos, antes de 97 com certeza... com motor 4 cil e câmbio manual... fiquei pensando se não seria uma daptação, mas achei tudo muito original... nunca tinha visto nada à respeito então fiquei calado, até que li essas informações acima...
É vivendo e aprendendo...
O carro tá lá faz quase um mês, encostado... paradão, pegando sol e chuva.
Abraços!
Pablo
Fala Rubão!!!!!!!
Obrigado pela informação, olha que sou apaixonado por jeep, mas não sabia que existia XJ 4cil a GASOSA, sempre achava que as 4cil eram Diesel.
Então deve ser o mesmo motor do Wrangler 2.5 4cil que se não me engano saiu nos USA até 2004.
Eu estaria curioso para ver uma foto desse Motor! É parecido com o "Magiclic" 4cil?
Fala Cadu, o assunto é consumo de XJ, mas acho pertinente comparar com os Vitaras. Tive um 1.6 auto, FOI O MELHOR JIPE para não dizer eu foi tb o melhor carro QUE TIVE, nem se compara com XJ, TJ, CJ, Trolhas e etc....aquilo era bom!
Porém o consumo era parecido com o 4.0L da Xj, mais que 6/l na cidade era impossível de fazer. O meu era carburado ainda, pior troquei por um 2E e ai sim a média caiu para 3,5. Fraco muito fraco de motor, porém valente na trilha o maior pneu que vc pode colocar em vitara com o menor risco de quebrar é o 235. Com esse pneu não tem jipe que anda como ele anda na trilha, com 255 ele acompanha tranquilo os 33". Mas o grande problema dos vitaras é que não se acha mais facil peça de reposição. A manutenção é mais cara que as XJs. Lembro que encomendei uma corrente da T case p Wrangler e paguei 250,00 dollares com frete posta aqui no BR. tinha por 150,00 mas não era original mopar. Para o Vitara paguei 950,00 reais. outro exemplo é C&P, para Xj encontra de penca nos USA a relação que quizer por 200,00 dollares. 400,00 posta aqui. Eu to tentando a mais de mÊs comprar uma c&P usada para um amigo que tem vitara e não acho por menos de 1.500 reais (USADA)
O papo já rendeu e deu oque tinha que dar. Vitara na trilha, sim claro. Eu fazia e acompanhava de Niva vários Trollers, Bands. XJs, Vitara...mas sobre o consumo, podemos voltar a ele falando do conjunto de coisas e não uma específica peça que causa o aumento do consumo: pneus, alinhamento, flúido da CA, desgaste da CA, Freios, Velas, Cabos, filtro de AR e gasolina. Todos estes itens estão OK quando o carro sai da loja, zero KM...mas depois...e tome gasosa a 3 pilas no ES.
Nem minha bike era economica.
Pedalava o dia inteiro na Cantareira depois "bebia e comia" tudo no Pedrão :mrgreen:
Em SP ter Cheroka a vantagem fica para o automático .
O anda e para consome muito.
José Roberto
Então marcelão, eu num sei se é muito o magiclic não, me parece mais o IRONDUKE (parecido com o nosso GM151):
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4001865
http://i10.photobucket.com/albums/a1...jeep_front.jpg
http://i10.photobucket.com/albums/a1...e/jeeprear.jpg
http://i10.photobucket.com/albums/a1...kee/engine.jpg
veja na tampa do porta-malas 2.5 litre
também equipava aquelas XJ tipo "pickup" chamadas COMANCHE que algumas vieram pro brasil com documento de "dodge dakota" vai entender....
é dessas que vi aqui no brasil 2, inclusive 4x2 ee o doc era de DAKOTA :-s
A exemplo de adaptações, creio que até mesmo o 4cc GM151 do opala bem mexido com uma injeção alcance seus 120/130cv e ficando proximo ao original 2.5L, mas pelo peso da XJ - 1.500kg, apesar de não ser exagerado vai se comparar as CAMPERS que pesam 2.300kg e usam um 4.1 consumo na casa dos 4km/l pra menos...
não adianta motor menor, teria de ter potencia para arrastar o epso todo mesmo sendo relativamente baixo pra o que é... o problema é o uso que se dá...
Sobre o wrangler 2.5:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1302307317
Provavelmente seja parecido com esse que o pablo viu:
http://images02.olx.pt/ui/2/86/12/16268412_7.jpg
era então o 150cid motor mopar, que existiu de 82 a 93 e no fim tinha uma MPFI ao invés de carburador
http://www.4wdmechanix.com/images/In...Six%20(21).jpg
e mais precisamente aqui:
"The 2.5, as used by AMC, used a General Motors bellhousing pattern, instead of the AMC bolt pattern, because it was a replacement for the Pontiac “Iron Duke” four-cylinder purchased by AMC while they adapted their straight-six into a four-cylinder."
(link original sobre o Wrangler 2.5 e números)
O texto refere-se que o motor era mesmo o substituto do motor IRONDUKE dos Pontiacs mas que há diferenças entre o GM151 e o IRONDUKE... que é exatamente o fluxo de cabeçote APENAS (apesar do texto da wikipedia afirmar que era completamente diferentes, as peças eram quase todas intercambiáveis).
wiki IRONDUKE
Na real o conclusivo é os motores IRONDUKE (GM Chevy II) - Stoverbolt era o "pai" de todos de 1960, porém usava carburador e coletores do lado do passeigro do carro, já o GM 151 que na versão tupiniquim usava coletores do lado do motorista era baseado no STOVERBOLT mas com bloco e todo o resto do IRONDUKE... tipicamente nacional de salada mista...
e veio a AMC e criou o então 2.5L 150cid que tb é derivado desses motores, sendo eles bem parecidos entre si, capacidade, peças etc... algumas mudanças apenas...
Enfim a conclusão é que, com algumas alterações estruturais,
seria completamente possível usar até mesmo o GM 151 para locomover uma XJ mas seria aconselhado uma modificação no cabeçote e linha de combustível, mesmo assim teríamos um XJ manco, com gasto de combustivel entre 5 a 6km por litro e sem respostas ágeis...
Dai é o porque um motor grande de 190cv se adapta bem e consome "relativamente pouco" para um 6 cilindros e consegue locomover a XJ com maestria...
Declarado fã desse motor 4.0 apesar de antiquado ele é relativamente baixo e leve se comparado com o 250S GM que apesar de 4.1 é mais fraco...
boa leitura a todos!!
corrigindo o link do wrangler 4cc 2.5 porque o site do cara é mala:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1302307317