A economia vai depender da situação financeira atual, mas se não estiver comprometida vale apena ir de Cherokee.
Versão Imprimível
A economia vai depender da situação financeira atual, mas se não estiver comprometida vale apena ir de Cherokee.
Não esta errado não, não existe carro 1.0 que seja economico acima de 100km/h, meu clio faz 12km/l a 120km/l com ar ligado e carregado, é o preço da baixa cilindrada, e no meu caso o fato de ser um martir como qualquer carro Flex, uma simples abominação...
A conclusão é que 1.0 é pura ilusão, eu não ia falar mas minha esposa tem um Fox 1.6 com cambio automatizado, pois bem fizemos uma viagem de São Paulo para Lins ... aproximadamente 450km, na ida fui dirigindo e apertando ... 120 ... 140 e máxima 180 (quando a mule tava distraída claro) bom abastecemos e o mesmo fez 12km/l somente com gasolina.
Já na volta a mule resolveu que ia dirigir, veio abaixo da velocidade das placas ou seja marcava 100km ela vinha a 90km, marcava 80km e ela a 70km ... bom resultado 6 horas de viagem e incríveis 22km/l somente com gasolina.
Isso sim é economia, mas tenha paciência.
[]s
Exato, 1.0 só é bom quando é 8v e somente na cidade, e sinceramente, estou começando a ver que muita gente poderia arcar um V8 na gasolina, o problema é que a maioria tem 400-900 reais de parcela do carro, ai fica inviavel mesmo, minhas contas hoje com o Clio são, 700 reais de parcela do carro, mais 350 de gasolina, se eu pudesse me livrar da parcela poderia rodar com um V8 na gasolina ao custo de 600-750 reais por mes, uma economia de 300 por mes que poderia ser utilizada para devidas revisões em algum V8 utilitario.
Resumindo, meu Clio na cidade faz media de 9 na cidade com Ar ligado, tenho pé leve, até porque ja levei muita multa por andar alopradamente, hoje com meu comportamento e usando um V8 como uma Explorer, Cherokee ou mesmo uma Pajero 3.5 V6 daria facilmente uma media de 6-7 na cidade nas mesmas condições.....
Boa viagem Glaicon......
Sobre consumo, creio que sempre será relacionado a topografia e transito enfrentado diariamente, mas geralmente por aqui se conseguer medias melhores de consumo.....
Então, voltamos!
Realmente, a topografia e os tipos de rodovias influenciam no resultado.
Se você colocar em qualquer navegador ou no Google Maps a rota Florianópolis>Foz, eles te indicam ir por Curitiba, pois é o caminho mais rápido, em virtude dos grandes trechos duplicados.
Porém, você pagará R$ 100,00 de pedágio na ida e, mais R$ 100,00 na volta.
Então selecionei o trajeto sem pedágios, o que me me fez ir pelo oeste de Santa Catarina, passando por diversas cidades pequenas e rodovias estreitas.
E dá-lhe caminhão!
Encostava em um, andava longos trechos sem conseguir ultrapassar por causa das curvas em sequência.
De repente, uma minúscula reta de 100 metros: kick down!
A força jogando seu corpo pra trás e vencendo rapidamente a estrada é um show.
Segurança pura nas ultrapassagens, pois não te deixava na mão.
E assim foi o tempo todo.
Fui na Argentina colocar gasolina, mas não valeu à pena. 6,8 pesos o litro, ou R$ 2,38.
Isso se você comprar peso a R$ 0,35 no Brasil. Se pagar em reais na bomba eles fazem a conversão a R$ 0,45.
Consumo? Esquece! Nem medi, pois sabia que o resultado não seria coisa boa.:mrgreen:
Só paguei 2 pedágios na chegada em Foz (R$ 18,00).
Mas que a viagem foi prazerosa, ahh, isso foi.:concordo:
Esse trajeto ja fiz uma vez com meu pai a bordo da 325 cupe dele, realmente é muito divertido, mas é mais longa e tem horas que pate no vidro o tal do arrependimento hehehehehe......