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Tópico: Consumo Cherokee

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Prezados... a um ano e meio atras me desfiz da minha cherokee... limit v8... que chupava uma cana danada... pois bem

    Eu não resisto a estes carros... gostaria de saber a media de consumo de uma cherokee sport 99 automatica 4.0... grato..
    Neste feriado de carnaval saí com esposa e filhos de Florianópolis e fomos para Maringá/PR.
    De lá fomos ainda para um condomínio à beira do rio Paranápanema.
    Total de distância percorrida: 1.700 Km's, sendo 97% disto em rodovia.
    Andando sempre entre 110 e 140 Km/h. GPS registrou máxima de 159 Km/h.
    Média geral nas 4 abastecidas: 7,775 Km/l.
    No mesmo tipo de tocada entre estas cidade, nosso amigo de Maringá faz 9,00 Km/l de Fiat Marea 1.8.
    Então, acho que foi uma boa média.
    Só o pedágio que foi triste: R$ 95,00 no total.
    Ahh, e também o radar da PRF, que me pegou a 130 Km/h perto de Curitiba.

  • #2
    Usuário Avatar de Reginaldo B
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    Na cidade a minha não passa de 5,5, mas na estrada viajei de Curitiba a Mangueirinha, quase 800 km ida e volta, com 4 pessoas na viatura e muita tralha de pescaria, consegui a média de 8,2 km/l, andando na faixa de 110 km/h.
    XJ RUBICON 98

  • #3
    Usuário Avatar de sicoti2010
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    Minha Laredo 4.0, 6 cl, 97
    Na cidade , inferno Sampa 5,2, na mainha.... só no cheiro
    Na Estrada 7,3 sentando a pua,, meu pé é meio que pesado...

    Hércules

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    Na cidade a minha não passa de 5,5, mas na estrada viajei de Curitiba a Mangueirinha, quase 800 km ida e volta, com 4 pessoas na viatura e muita tralha de pescaria, consegui a média de 8,2 km/l, andando na faixa de 110 km/h.
    Na ida e volta nos trechos duplicados, Florianópolis>Ponta Grossa, Ponta Grossa>Florianópolis, ela fez 8,1 e 8,2 Km/l.
    Nos trechos simples, onde se fez mais ultrapassagens e mudanças de marcha, é que fez baixar a média.
    Andando a 110 ou 130 Km/h não há quase variação de giros do motor, fazendo as médias ficarem bem parecidas.
    E sempre com o ar condicionado ligado.

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    .
    Caros Foristas,
    O problema não é o con$umo, nem o bol$o. Em alguns carros,é o desperdicio e a poluição.
    Jofran.
    EX- XJ AUT. 98.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #6
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    kkkkk
    6cc 4.0 190hp 6cidade 8~8,5estrada
    gnv 7,5cidade e 10~11estrada! \o/

    uno da esposa (novo uno) 1.0 ±70hp 9cidade
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #7
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    .
    Caros Foristas,
    O problema não é o con$umo, nem o bol$o. Em alguns carros,é o desperdicio e a poluição.
    Jofran.
    EX- XJ AUT. 98.

    É verdade . Além da poluição, a questão do consumo influencia na AUTONOMIA. Quanto mais bebe, mais cedo tem q parar pra abastecer . A não ser que reboque uma carretinha tanque .. hehehehe , o que inclusive faria o consumo aumentar consideravelmente também.
    logo, preferência minha mesmo é por um motor mais ou menos , nem tão econômico ( FRACO MESMO ) e não tão gastão ( pra que mais de 200 CV se na trilha agente usa reduzida a maior parte do tempo ? ) .

    O meu Vitara é daqueles raros c motor V6 de 24valvulas . Quando troquei meu Niva por ele , uma das preocupações foi o consumo , mas pra minha surpresa era mais econômico que o Niva !!! Isso se deve ao fato da tecnologia do motor ( URSS X Japão , hehehe ) , o V6 é injeção, o Niva carburado .
    Outro fator interessante tb é o seguinte, um motor bem econômico e de pouca potência tem que pisar mais em várias situações ( ultrapassagens, longas ladeiras , etc ) enquanto que um motor um pouco maior e mais potente tem mais reserva, e vc não precisa atolar o pé toda hora , dá pra fazer uma média até melhor . É por isso que muitas vezes um motor 1.6 é mais econômico que um 1.0 !!! Principalmente na comparação da média ( urbano e estrada )

    E as Cherokas são um tesão de SUV. Meu tio já teve duas XJ.. show de bola

    saudações a todos
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Neste feriado de carnaval saí com esposa e filhos de Florianópolis e fomos para Maringá/PR.
    De lá fomos ainda para um condomínio à beira do rio Paranápanema.
    Total de distância percorrida: 1.700 Km's, sendo 97% disto em rodovia.
    Andando sempre entre 110 e 140 Km/h. GPS registrou máxima de 159 Km/h.
    Média geral nas 4 abastecidas: 7,775 Km/l.
    No mesmo tipo de tocada entre estas cidade, nosso amigo de Maringá faz 9,00 Km/l de Fiat Marea 1.8.
    Então, acho que foi uma boa média.
    Só o pedágio que foi triste: R$ 95,00 no total.
    Ahh, e também o radar da PRF, que me pegou a 130 Km/h perto de Curitiba.
    Esta semana fui à Caxias do Sul via BR 101 e rodovia Rota do Sol.
    Voltando de Caxias, via BR 116, abasteci a Sport em São Marcos, tendo rodado 523 Km's.
    Média de 8,15 Km/l, andando entre 100 e 115 Km/h, com pneus MUD Marshal KL 71.
    Gostei da média.
    Como só comigo a viatura já rodou 12.000 Km's, acho que se fizer a troca das velas deve melhorar 0,000789% na autonomia.

  • #9
    Usuário Avatar de GH
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    Glaicon,

    Semana passada fui à praia c/minha XJ 98 cambio manual pneus MUD 32 e tive a grata surpresa na hora de abastecer: 9,8 km/litro!!
    Isso mesmo, quase 10 km/litro.
    Detalhes do roteiro: estrada tranquila, pista tripla, 90 a 100 km/h e carro totalmente lotado, com 4 pessoas a bordo e portamalas lotado até o teto. Velas, sensor TPS, cabos e filtros novos, pneus com 35 lb.
    O fato é que o carro desliza sereno, motor sempre abaixo de 2000 rpm...
    Pra mim tá bom demais!!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Glaicon,

    Semana passada fui à praia c/minha XJ 98 cambio manual pneus MUD 32 e tive a grata surpresa na hora de abastecer: 9,8 km/litro!!
    Isso mesmo, quase 10 km/litro.
    Detalhes do roteiro: estrada tranquila, pista tripla, 90 a 100 km/h e carro totalmente lotado, com 4 pessoas a bordo e portamalas lotado até o teto. Velas, sensor TPS, cabos e filtros novos, pneus com 35 lb.
    O fato é que o carro desliza sereno, motor sempre abaixo de 2000 rpm...
    Pra mim tá bom demais!!!
    Na próxima semana irei a Gramado.
    Como a viatura já estará com velas novas, tenho fé, esperança e desejo que melhore aqueles 0,000789% na autonomia.
    Sou brasileiro e não desisto nunca!

  • #11
    Usuário Avatar de Enrico SP
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    Bebe mesmo.. e daí?

    Minha XJ 97, toda original, cabos e velas novos, bicos limpos, catalizador ok e ar sempre ligado faz 5 a 5,5 na cidade e entre 6,5 e 7,5 na estrada, não tem pra onde correr!

  • #12

    Consumo aceitável

    Hoje medi o consumo da minha XJ 97/98 e deu 5,3km/l, isso andando no trânsito insuportável de Sampa. O único cuidado que tomo é não abusar na arrancada.

    Apesar de brutas as Cherokees são sensíveis, se vc coloca gasolina de má qualidade ela sente logo de cara, o consumo aumenta consideravelmente, então não adianta economizar aqueles 10 centavos por litro achando que está fazendo um bom negócio. Gasolina Pódium seria o ideal, mas como o bolso não aguenta eu echo de Pódium uma vez a cada 4 tanques.

    A última vez que medi o consumo na estrada foi de 8km/l, andando tranquilamente, sempre
    no limite da via.


    Abraxx
    Coré

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