Oi Nilton,
Valeu pela ajuda.
Estou a caça dos MUD 30x9,5 r15.heheheh
Versão Imprimível
Oi Nilton,
Valeu pela ajuda.
Estou a caça dos MUD 30x9,5 r15.heheheh
Esse ponto da aquaplanagem é muito bom! Tenho pneus Wrangler AT 235 na minha XJ e sempre que pego pista molhada a danada tende a travar e dar aquela escorregada (não tem ABS). Alguem tem uma solução para isso?
Acho que somente uma ancora.. hehehe
A minha faz isso de vez enquando.
Use o freio motor, mesmo com o cambio auto, nada impede de passar para o 3 ou até mesmo o 2, ela ira reduzir, com isso a frente do carro "senta" no asfalto, ficando mais firme e freiando melhor...
Eu faço isso, até mesmo no seco, para poupar os freios...
Abraços...
Fabio já tô na terceira geração de mud e só como os demais companheiros sabendo usar não vai faltar ando na chuva no seco na terra na areia e ainda não tive problema nenhum com os pneus mud e na praia raramente baixo a calibragem pra andar na areia pode usar sem susto (bom senso).
Fabio estou trocando ainda esse mes a L-200 por uma cheroka um grande abraço.
sao as pastilhas, pastilha de freio barata, nao segura mesmo.
realmente "custa" parar.
Guys,
eu, assim como o nosso colega JRGuimarães aqui, também tinha L200 com MUD (SAVERO M/T 245/75 R16 - paguei $450 cruzêro cada bota destas) e usava a bicha pra tudo... cidade, estrada, serra, terra, pedregulho, lama, areia, paralelepípedo... com chuva, com Sol, well, sou fã incondicional deste tipo de pneu... é pau pra toda obra... nunca aquaplanei, nunca escorreguei de lado, e sempre viajava entre 120 e 140Km/h... e em L200 que é Diesel e barulhenta por natureza, esse papo de "barulho de pneu" é lenda. Agora que estou com uma XJ (JRGuimarães essa troca é um "bisurdo di bão") com pneus slicks (Wranglers 100% on-road e completamente carecas), dou graças aos meus ABS... não fossem eles, eu teria porrado a viatura dias atrás por causa do asfalto ensaboado de óleo e garôa... vc desce a bota no pedau do freio, a bagaça vai "vibrando" de um jeito que "parece"que vai dar "M", mas não deixa a viatura sair da trajetória... é show... e também uso mão desse lance de reduzir no câmbio automático como disseram aqui... é da um resultado igual ao câmbio manual... resumindo, vou pros MUD na XJ também por tudo que já experienciei com esse tipo de pneus... e também porque convenhamos, ficam muuuito mais visú que qualquer AT.
[ ]'s Darwin