também não postei nada em caráter pessoal, só resolvi fazê-lo para que não ficasse a impressão de que isto só acontece em carros "detonados", sem manutenção, pois neste caso não é verdade.
Como já havia dito, não tenho como saber se esta peça tinha sido trocada, pois não tenho o carro desde zero, mas ela parecia ser original de fábrica. Digo isso por ser igual em aparência aos demais terminais, embora a peça não tenha identificação.
Já vi também muita peça falsificada, tenho um amigo dono de loja de autopeças e já aconteceu com ele diversas vezes. No caso dele, por ser honesto e consciente, jamais revenderia uma peça destas, mas isso não é regra. Infelizmente é algo que pode acontecer com qualquer um, pois dificilmente se tem condições de diferenciar uma peça original de uma falsificada, sem colocá-las lado a lado, para quem não é do ramo. da minha parte, só adquiro peças ou qualquer outra coisa de fornecedores confiáveis, e nunca comprei no ML.
Mas voltando ao terminal do meu carro, o que mais me intriga é que o comportamento da direção estava absolutamente normal, sem ruídos ou folgas estranhos, e depois de trocada a peça nada mudou.
Ruben,
acabei esquecendo a peça na oficina, em Santos, portanto não tenho como tirar fotos... Se não tiverem jogado fora ainda, na próxima vez que for para lá tiro as fotos e posto.
Abs.
Fábio Rezende.
XJ 98