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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de RAR
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    Fábio,
    Realmente pela sua descrição tem cheiro de defeito de fabricação mesmo. Mas para se ter certeza seria interessante que postasse fotos da peça (se ainda tens) mostando detalhes do local do defeito.
    Sdçs,

  • #14
    Leo,

    também não postei nada em caráter pessoal, só resolvi fazê-lo para que não ficasse a impressão de que isto só acontece em carros "detonados", sem manutenção, pois neste caso não é verdade.
    Como já havia dito, não tenho como saber se esta peça tinha sido trocada, pois não tenho o carro desde zero, mas ela parecia ser original de fábrica. Digo isso por ser igual em aparência aos demais terminais, embora a peça não tenha identificação.
    Já vi também muita peça falsificada, tenho um amigo dono de loja de autopeças e já aconteceu com ele diversas vezes. No caso dele, por ser honesto e consciente, jamais revenderia uma peça destas, mas isso não é regra. Infelizmente é algo que pode acontecer com qualquer um, pois dificilmente se tem condições de diferenciar uma peça original de uma falsificada, sem colocá-las lado a lado, para quem não é do ramo. da minha parte, só adquiro peças ou qualquer outra coisa de fornecedores confiáveis, e nunca comprei no ML.
    Mas voltando ao terminal do meu carro, o que mais me intriga é que o comportamento da direção estava absolutamente normal, sem ruídos ou folgas estranhos, e depois de trocada a peça nada mudou.

    Ruben,

    acabei esquecendo a peça na oficina, em Santos, portanto não tenho como tirar fotos... Se não tiverem jogado fora ainda, na próxima vez que for para lá tiro as fotos e posto.

    Abs.
    Fábio Rezende.
    XJ 98

  • #15

    Exclamation

    Com relação a este tema só quero comentar o seguinte:

    ....infelizmente a partir de um alerta, q tem como único objetivo informar aos proprietários de Cherokee, a atenção especial a um componente de EXTREMA importância e de segurança, não só para o dono, mas para todos os seus familiares, amigos e zequinhas, que fazem uso da viatura........ se tornou alvo de algumas estupidezas....

    NÃO vendi a peça defeituosa.
    NÃO tenho interesse de fazer deste alerta uma forma de vender.
    NÃO ganhei R$1,00 nesta venda, muito pelo contrário, gastei em dezenas de telefonemas, para conseguir a peça de QUALIDADE para o amigo, mas ganhei o prazer de recebe-lo em minha casa e de uma boa conversa.
    NÃO acreditem em estatistica, mesmo se ela for de 0,0000000001%, pois ESTE pode ser VOCÊ.

  • #16

    Thumbs up Valeu Nzardo!

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Com relação a este tema só quero comentar o seguinte:

    ....infelizmente a partir de um alerta, q tem como único objetivo informar aos proprietários de Cherokee, a atenção especial a um componente de EXTREMA importância e de segurança, não só para o dono, mas para todos os seus familiares, amigos e zequinhas, que fazem uso da viatura........ se tornou alvo de algumas estupidezas....

    NÃO vendi a peça defeituosa.
    NÃO tenho interesse de fazer deste alerta uma forma de vender.
    NÃO ganhei R$1,00 nesta venda, muito pelo contrário, gastei em dezenas de telefonemas, para conseguir a peça de QUALIDADE para o amigo, mas ganhei o prazer de recebe-lo em minha casa e de uma boa conversa.
    NÃO acreditem em estatistica, mesmo se ela for de 0,0000000001%, pois ESTE pode ser VOCÊ.
    Aproveito para agradecer em público e empenho, a recepção em sua casa, num sábado, e o ótimo papo.
    Em dois dias a peça estava na minha mão, e consequentemente no carro, que estava parado!
    Aliás, posso testemunhar que em momento algum vc. teve a intenção de me empurrar qualquer peça, seja neste episódio, seja em outros contatos anteriores.
    Quanto à peça quebrada, acho que está claro que não foi vendida por você, e se alguma mensagem minha deixou dúvida a este respeito, reforço que a peça estava no carro quando comprei, e não sei se era ainda original de fábrica. Parece ser.
    E estatística é assim mesmo. A chance de algo acontecer, por menor que seja, não afasta o risco de sermos contemplados, como eu fui!

    Obrigado!

    Abs.
    Fábio Rezende.
    XJ 98.

  • #17
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Comentando sobre a manutenção devida, no esquema que o Zardo postou, deve-se engraxar o pivô nos pontos entre 9 e 6, 13 e 7, 10 e ??
    e onde mais?

    A esfera é dentro da cabeça do pivô?

    Obrigado!

    T+

  • #18
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Com relação a este tema só quero comentar o seguinte:

    ....infelizmente a partir de um alerta, q tem como único objetivo informar aos proprietários de Cherokee, a atenção especial a um componente de EXTREMA importância e de segurança, não só para o dono, mas para todos os seus familiares, amigos e zequinhas, que fazem uso da viatura........ se tornou alvo de algumas estupidezas....

    NÃO vendi a peça defeituosa.
    NÃO tenho interesse de fazer deste alerta uma forma de vender.
    NÃO ganhei R$1,00 nesta venda, muito pelo contrário, gastei em dezenas de telefonemas, para conseguir a peça de QUALIDADE para o amigo, mas ganhei o prazer de recebe-lo em minha casa e de uma boa conversa.
    NÃO acreditem em estatistica, mesmo se ela for de 0,0000000001%, pois ESTE pode ser VOCÊ.
    Eita KCT....por acaso eu falei que foi vc que vendeu, ou que tá fazendo uso daqui como marketing ??
    Eu disse: Espero que não tenha sido vc que vendeu pra não cair de pau em cima de mim, mas não especulei nada....eu te conheço e vc me conhece, e duvido que venderia porcaria.
    Disse depois, duvido que o Nzardo abriu esse tópico só pra vender.
    Nessa discução aqui só entrou eu e o Fábio, logo então deixemos isso claro e bejunda.

    Voltando ao que interessa, como o Fábio disse, peças falsificadas tem aos montes no mercado. Umas simples de reconhecerem e outras nem tanto.....Eu costumo usar a regra quando a esmola é de mais o santo desconfia, ou como os gringos dizem "there's no free meal".
    Estatística de falha, ainda mais em peças sempre vão existir e isso é fato. A minha maior posição sobre esse assunto é o seguinte: Verificar e cuidar sempre, mas isso não é motivo pra pânico, aliás vcs sabem qual é a quantidade de itens em um carro que se houver falha pode causar um acidente ?? São inúmeros e muitos em um percentual muito maior que terminais de direção. Cilindros de freio, cilindro mestre são um exemplo clássico....Eu já vi falhas de retenção em sistemas de freios que poderiam e muitos causaram.....Lembro de uma empresa aqui no Brasil fabricante de pinças de freio que teve um recall enorme entre 97-98 por conta disso.....Lembram dos casos dos pneus nos EUA ?
    Revisar corretamente, usar peças e mão de obra adequadas é primordial sempre. Isso é o ponto chave da minha discução.

    Abs.

  • #19

    Talking

    Leo,

    Eu sei q não teve nenhuma má intenção, pois te conheço pessoalmente... só respondi pra ficar bem claro, pois como esse é um forum aberto, e pelos e-mails q recebo, sei q tem uma quantidade de Cherokeiros q consultam o forum, muuuiitoooo maior do que os q postam por aqui, e assim não fica nenhuma dúvida......

    ...esse desgaste q ocorreu, acredito q não seja o caso de peça falsificada, pensando com meus botões.... creio q foi devido a falta de lubrificação mesmo..... não sei...mas é uma possibilidade.... pois se o espaço não esta ocupado pela graxa, qq liquido, lama e até areia de praia q é terrivel podem contaminar a peça......será q tinha algum residuo junto a graxa da peça danificada ??........

    agora esse 'Bejunda' vou cobrar pessoalmente.......

    Gadelha,

    Alem de todos esse pontos, verifique se os seus cardãs tem bico de engraxar, algumas tem, outro lugar q tenho dúvidas se tem ou não é a fixação traseira do feixe de molas (jumelo) pois os jumelos do kit de 2" q importei pra clonar, tem bico de engraxar.....

  • #20
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Eu sei q não teve nenhuma má intenção, pois te conheço pessoalmente... só respondi pra ficar bem claro, pois como esse é um forum aberto, e pelos e-mails q recebo, sei q tem uma quantidade de Cherokeiros q consultam o forum, muuuiitoooo maior do que os q postam por aqui, e assim não fica nenhuma dúvida......
    Então tá, tem razão mesmo e vendo deste modo é bom deixar claro....
    Mas aguarde novidade sobre o que vc disse aí.... Vc vai gostar....


    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...esse desgaste q ocorreu, acredito q não seja o caso de peça falsificada, pensando com meus botões.... creio q foi devido a falta de lubrificação mesmo..... não sei...mas é uma possibilidade.... pois se o espaço não esta ocupado pela graxa, qq liquido, lama e até areia de praia q é terrivel podem contaminar a peça......será q tinha algum residuo junto a graxa da peça danificada ??........
    Concordo plenamente com esta possibilidade e é a mais comum. , mas aí entramos no campo da manutenção/revisão não muito bem feita, etc....100% plausível. E existe sim muita graxa porcaria no mercado também. Eu sempre uso graxa de marca de renome e a base de Bissulfeto de Molibdênio, a melhor e mais barata que tem pra isso. E pra rolamentos só a Azul (que tem marca específica) e é a melhor.

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    agora esse 'Bejunda' vou cobrar pessoalmente.......
    Então vai preparando um Hot Wax nela...

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alem de todos esse pontos, verifique se os seus cardãs tem bico de engraxar, algumas tem, outro lugar q tenho dúvidas se tem ou não é a fixação traseira do feixe de molas (jumelo) pois os jumelos do kit de 2" q importei pra clonar, tem bico de engraxar.....
    Originalmente nas XJ nas buchas traseira não tem mesmo ponto de engraxamento, nem nas cruzetas dos cardãns se forem originais. Além desses pontos, só no junta de deslocamento do cardã dianteiro tem. Com certeza.
    Fica assim então, nos 4 pivos, no terminal no pitam e no dois terminais da Drag bar. E no cardã dianteiro bem no meio dele. Verifique se as cruzetas tem ou não, mas não estranhe se não tiverem.
    Fácil assim.

    Abs.

  • #21
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Recall

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Fábio,

    Veja be, se vc garante que o o dono anterior e vc faziam a manutenção do carro corretamente. Só restam duas possibilidades:
    - Origem da peça duvidosa (só espero que não seja o Nzardo que tenha vendido, se não vai ser ele que vai cair matando a pau agora). Existe uma invazão de peças de quinta categoria por aí, até falsificações. Coincidência ou não muito do que se vende no ML é do tipo, pq a responsabilidade ali praticamente nem existe....o cara compra e good bye (or die)....Já cheguei a ver cruzetas falsificadas Dana, Rolamentos fajutos da NSK e por aí vai....sem contar os xing-lings da vida....Tem mesmo muita tranquira por aí. Como vc vai saber se não conhece ? Suspeite do preço barato d+...milagre não existe.
    - Vc pode ter sido o felizardo dos 0,1% de falha de uma auto peça, considerando uma marca de renome. Tenho a sorte de lidar diretamente na área de controle de qualidade na indústria e tenha acesso a estastísticas dessas falhas....Pra isso acontecer a fabrica deveria ter pecado no tratamento térmico do terminal esférico ou da junta que o contém. Se isso acontecesse em uma industria é provável que um lote estivesse comprometido e se a peça fosso original isso resultaria em recall. Olhei na lista de recalls de XJs e ZJs de 96 a 99 e nada consta do tipo.
    Como eu disse a chance disso acontecer com uma peça destas é muito pequena em se tratando de uma marca de renome. A responsabilidade é muito grande e nenhuma empresa se arriscaria a cometer um erro destes.
    Talvés vc seja parte de uma estatística, o certo seria analisar a peça e levantar a origem dela.

    Como eu disse antes, praticamente todos os carros usam em pelo menos um ponto do sistema de direção esse tipo de terminal e não é comum acontecer isso em nenhum tipo de carro.

    Por que estou dizendo isso, não é pessoal, pq nem sabia de quem era a VTR quando escrevi e duvido que o Nzardo criou o tópico só pra vender, disse o que disse pq ou é relaxo mesmo (o que vc diz estar seguro) ou fatalmente se trata dessas peças ruins que vemos por aí...
    Que ótimo que vc levantou o problema a tempo e que bom que zele por sua VTR, e que também sirva de lição ao outros que nos lêem aqui.

    Abs.
    Oi! Leo.

    Gostaria muito de obter essa lista de recall q vc mencionou, ( eu não a possuo e achei interessante e nescessaria). Como obte-la? Se puder mande por E-mail.

    Grato pela atenção.

    SD's.

  • #22
    Estou postando a lista dos TSBs das XJs.

    TSB Number & Issue Date TSB Title
    879 JUN 00 Recall - Front Brake Rotor Corrosion
    860 MAY 00 Recall - Airbag Control Module Internal Corrosion
    775 APR 98 Recall - Front Shoulder Belt Adjustable Anchors
    764 MAR 98 Recall - Power Brake Booster
    TSB Number & Issue Date TSB Title
    23-014-06 MAR 06 Wipers/Washers - Wipers Smear or Streak Winshield
    18-037-05 OCT 05 Engine Controls - Flash Programming Failure Recovery
    24-003-03 MAY 03 A/C - System Sealer Usage Prohibition
    24-009-02 OCT 02 A/C - System Leak Detection
    23-026-02 JUN 02 Body/Frame - Floor Pan Corrosion
    23-015-02 APR 02 Outside Rearview Mirror - Glass Replacement
    08-025-01 NOV 01 Air Bag - On/Off Switches
    19-009-01 OCT 01 Driver Airbag - Trim Cover Service
    08-010-01 MAY 01 Airbag/Clock Spring - Service
    18-012-01 MAY 01 Generic Scan Tool - Reference Information
    25-004-01 MAY 01 Evaporative System - Leak & DTC Diagnostics
    08-006-00A DEC 00 Wiring - Revised Splicing Procedure
    18-05-00G DEC 00 Engine - Spark Knock/PCM Reprogramming
    23-008-00B NOV 00 Child Seat - Tether Anchor Part Numbers & Labor Time
    03-08-00 SEP 00 Differential Cover - Updated Sealer & Fluid
    18-05-00F SEP 00 Engine - Spark Knock on Acceleration
    21-04-00 JUN 00 TCM - MIL ON/DTC P1763 Set
    18-08-00 JUN 00 MIL ON, Erroneous DTC P0107 Set
    05-05-00 MAY 00 Rear Brakes - Clunk or Thump When Brakes Are Applied
    08-11-00 MAR 00 CD Player - CD Compatibility
    08-34-99 OCT 99 Headlamps - Momentarily Flicker
    26-10-99E OCT 99 ABS System - 'No Response' Test Revisions
    23-35-99A OCT 99 Child Seat Tether Anchor - Labor/Parts Identification
    02-12-99 AUG 99 Front End Alignment - Adjustable/Offset Ball Joints
    26-08-99D AUG 99 A/T - Check Shifter Signal Test Revisions
    08-23-99 JUL 99 Radio Communication Equipment - Recommendations
    24-13-99 JUL 99 A/C Evaporator - Freeze Up
    02-08-99 JUN 99 Front Shock Absorber - Rattle/Knock
    18-12-99 JUN 99 Leak Detection Pump - Monitor Test
    08-15-99 MAY 99 Instrument Cluster - Intermittent/Erratic Operation
    08-07-99 MAY 99 Power Distribution Center - Service
    21-08-99 APR 99 A/T - Buzz/Whining in Reverse When Cold
    02-03-99 APR 99 Leaf Spring - Retainer Clamp Availability
    26-03-99G MAR 99 Brakes - Teves Mark IVG and Mark 20 ABS Revisions
    26-02-99A FEB 99 Fuel System/Engine Controls - Manual Revisions
    26-01-99D JAN 99 ABS/TCS - Diagnostic Test Revisions
    08-17-98C DEC 98 Air Bag System - ON-OFF Switch Availibility
    14-06-98 DEC 98 Fuel Tank - Rattling/Knocking/Gurgling Noises
    26-11-98E NOV 98 Electrical/Engine Controls - Manual Revisions
    25-02-98 OCT 98 I/M Testing - OBDII CARB Readiness Monitor Information
    08-20-98A OCT 98 Instrument Panel - Erratic Operation
    26-09-98D SEP 98 Electrical - Wire Harness Connector Location Rev.
    26-09-98F SEP 98 Engine Controls - TPS Connector/DTC Test Revisions
    05-03-98A AUG 98 Front Brakes - Pedal Pulsation
    03-05-98 JUL 98 Propeller Shaft - Clicking Noise
    21-09-98 JUL 98 Transfer Case Shifter - Creaking/Thumping Noise
    08-36-98 JUL 98 Auto Computers - Y2K Effects
    18-22-98 JUN 98 MIL ON, Engine Misfire DTC's Set
    18-21-98 JUN 98 Powertrain Control Module - Service Precaution
    26-06-98R JUN 98 Brakes - Kelsey Hayes EBC 2 & EBC 3 ABS Revisions
    26-06-98F JUN 98 Electrical/Fuel/Ignition/A/C - Manual Updates
    23-21-98 MAY 98 Front Seat - Squeaking Noise
    08-19-98 MAY 98 ABS - Connector Repair
    14-03-98 MAY 98 Fuel Pressure Gauge Adapter - Usage
    07-03-98 APR 98 Fan Viscous Drive - Scraping Noise/Radiator Damage
    03-02-98 APR 98 Differential - Lubricant & Sealing Requirements
    26-04-98B APR 98 Engine Controls/Electrical - Manual Revisions
    03-01-98 MAR 98 Drive Line - Vibration/Droning Noise Over 60 Mph
    11-04-98 MAR 98 Exhaust System - Squeak in Cold Weather
    24-03-98 MAR 98 Heater A/C Actuator - Squeaking Noise
    05-02-98 MAR 98 Front Brakes - One Click on Initial Application
    26-03-98F MAR 98 Brakes - Teves Mark 20 ABS System Revisions
    23-03-98 JAN 98 Doors/Locks - Inoperative/Binding
    08-01-98 JAN 98 Speedometer Gear - Adapter Alignment
    26-01-98 JAN 98 Brakes - Teves Mark 20 ABS, Manual Revisions
    26-01-98A JAN 98 Engine Controls/Electrical - Diagnostic/Wiring Revisions
    18-36-97 DEC 97 PCM - Incorrect Fault Mature Time for DTC#B7
    23-66-97 DEC 97 Firewall/Footwell - Noise/Air/Water Leaks
    26-12-97I DEC 97 Brakes - Teves Mark 20 ABS System Test Revisions
    26-12-97F DEC 97 Brakes - Teves Mark IV/Teves Mark 20 ABS Revisions
    26-12-97G DEC 97 Engine Controls - Miss-Fire Test Revisions
    14-08-97 NOV 97 Engine - High Driveability Index Fuels
    26-11-97F NOV 97 Engine Controls - ECT Sensor Test revisions
    26-11-97I NOV 97 Engine Controls - Speed Sensor Diagnostics Revisions
    24-13-97 OCT 97 A/C Manifold - Refrigerant Leaks


    Abs.

  • #23
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
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    Leo, blz!

    Como é que se consegue o conteúdo de cada um desses TSB´s ?

  • #24
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Como é que se consegue o conteúdo de cada um desses TSB´s ?
    Sem pagar ? Tô tentando ver se consigo....

    Abs.

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