x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Exclamation CHEROKEEs = ALERTA GERAL !!!

...ALERTA GERAL ! ! ! .......

....um cliente entrou em contato comigo e estarei entregando a peça pra ele hoje vejam só o q aconteceu.....

...ele foi em uma oficina para engraxar os bicos da suspensão da Cheroka, quando o meca foi desconectar a engraxadeira do engraixador do Drag Link (o braço com pivô fixado no Pittman), este braço simplesmente soltou na mão do meca...... ou seja se isto ocorre com o carro em movimento vc simplesmente fica SEM direção.........

...como a fixação do braço no pittman é por pivô, calculo q por falta de manutenção adequada do(s) antigo(s) proprietário(s) o pivô foi COMENDO o braço internamente e se soltou....

VERIFIQUEM URGENTEMENTE ESTA PEÇA EM SUAS VIATURAS, POIS NÃO QUERO NENHUM AYRTON SENNA POR AQUI ! ! ! ! !

....E NÃO SE ESQUEÇAM, ENGRAXAR TODOS OS TERMINAIS DE DIREÇÃO, DEVE SER EFETUADO A CADA 5.000Km, PORTANTO A CADA TROCA DE ÓLEO (MINERAL)....

Znardo.........será que vc ou alguem poderia colocar alguma foto em anexo ? pra quem nao manja muito como eu, ficaria mais facil identificar o lugar !!!!!

um abraço e valeu pela preciosa dica !!!!

abs

Thumbs up

Atendendo o pedido do Guto,

Anexo o esquemático das barras de direção, a peça q me refiro é a de numero 9, note q no próprio desenho pode-se perceber o pivô, q é engraxado, como não foi feita a manutenção adeguada, o pivô foi comendo a parte arredondada q fixa o pivô, fazendo com q ele simplesmente ficasse solto.....a peça de numero 6 é o tar de pittman onde é fixado o dito cujo do pivô.....

..ja fui dar uma verificada na minha XJ e percebi q o pino de engraxar desapareceu...... ficou só o buraquinho...uiii....... providenciando reparo urgente....
    CHEROKEEs = ALERTA GERAL !!! Imagens Anexas

valeu znardão !!!!!! vou verificar o procedimento de visualizacao e checagem geral da referida peça !!!!!!

abs

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post

Anexo o esquemático das barras de direção, a peça q me refiro é a de numero 9, note q no próprio desenho pode-se perceber o pivô, q é engraxado, como não foi feita a manutenção adeguada, o pivô foi comendo a parte arredondada q fixa o pivô, fazendo com q ele simplesmente ficasse solto.....a peça de numero 6 é o tar de pittman onde é fixado o dito cujo do pivô.....

..ja fui dar uma verificada na minha XJ e percebi q o pino de engraxar desapareceu...... ficou só o buraquinho...uiii....... providenciando reparo urgente....
    Pessoal, boa noite.

Aí vai mais uma foto, para aqueles que como eu ainda não passearam direito por baixo da viatura.

sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CHEROKEEs = ALERTA GERAL !!!-alignment01.jpg  

São 7, os pontos de aplicação de graxa da XJ?

São 7 mesmo os pontos de lubrificação nessa suspensão. 4 dos pivôs inferiores e superiores de cada roda, um no terminal articulado no Pitmam e dois terminais no drag link.

O alerta do Nzardo é realmente válido, mas pra chegar a esse ponto teria que ser de um relaxo fenomenal ou abusar muito da VTR. Todo veículo que usa esses terminais esféricos no sistema de direção estão sujeitos ao mesmo tipo de problema.
    Por mais que exista folga neles (e um dia vai existir) a esfera nunca solta do terminal...tem mesmo que "bagaçar" tudo pra fazer isso, ou seja, relaxo total com o carro e um risco muito alto a correr. Revisão com frequência, lubrificação e subistituição ao primeiro sinal de folga é a melhor solução para um problema maior.

Abs

Usuário Avatar de MarciaF-2007
    Entrada
    29/01/2007
    Local
    Santos-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post

Nzardo,
    legal este alerta e aviso de sempre verificar a lubrificação da viatura. O Brucutu teve este check up geral devido aos barulhos anteriores...alias, olhei/troquei várias borrachas, buchas e pivos...Tá tudo novo! rs
    Um abraço

Citação Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Nzardo,
    legal este alerta e aviso de sempre verificar a lubrificação da viatura. O Brucutu teve este check up geral devido aos barulhos anteriores...alias, olhei/troquei várias borrachas, buchas e pivos...Tá tudo novo! rs
    Um abraço
    Oi MarciaF, tudo blz ?

vai Trazer o BRUCUTU para o encontro em atibaia ?

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem