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Convex Datacenter
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  • #181
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    09/05/2016
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    Taubate/SP
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    Pessoal, Boa noite. Sou novo aqui no forum, e esta eh minha primeira experiência com 4x4 tb! adquiri um carro que sonhava desde criança... uma XJ...manual 1996/1997. O carro não tinha motor (podem me achar maluco mas foi uma oportunidade), o que resolvi no ano passado, depois disto, o carro não ligava pq estava sem modulo...apos 4 tentativas frustadras, o único jeito foi importar oficial MOPAR (cabelos ficaram em pe ate, mas fazer oq, não desistirei fácil dela kkk), guinchos de Caçapava p/ Taubate, acerto do modulo na menina, volta com guincho pra cacapava, troca de todos os oleos possíveis da VTR...volta pra Taubate, revisao geral do radiador, no momento na fila pra revisão antes da instalação do GNV de terceira geração. Neste ponto gostaria de pedir conselhos aos experts em Cherokas... fora os itens que vou listar, algo mais que entendem ser bacana olhar antes de sair desfilando com a VTR: correias (quais indicam ver?), pastilhas e lonas de freio, colocacao de velas NGK iridium, verificação dos cabos de vela, amortecedores e suspensão, alinhamento e balanceamento da aeronave, lanternas, luz de pisca e re, etc... Outro ponto que peco ajuda se refere a existência de pecas nacionais que podem ser colocadas/trocadas na XJ. agradeço desde jah a colaboração dos jeepeiros! Estou entrando nesta vida pra não sair mais.
    4X4 Brasil
    XJ Branca Manual 96/97

  • #182
    Usuário Avatar de alexborba
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    10/06/2007
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    Olá Gusurf!

    Leve no seu meca de preferência e peça para ele verificar a correia dentada, primeira coisa a se fazer!
    Instale o GNV de quinta geração, vale mais a pena no final do custo/benefício.
    Já tive uma cheroca dom 3ª geração e não é a mesma coisa, falha muito e falta aquela 'pegada' na hora de acelerar, fica meio chocha mesmo com V6... Além de que a manutenção depois é o mesmo preço. Invista, é seu carro!
    Fora isso, dê uma geral nas buchas de suspensão, motor etc.
    Só troque o que realmente estiver quebrado, mas só depois de trocar as buchas...
    Então vai saber realmente de onde vem o nhéc-nhéc e se vale a pena trocar etc.

    Se precisar de algo em SP, procure a AG3, na Casa Verde.
    Especialistas em Jeep, baratos, honestos!

    Boa compra!
    Abs
    b



    Citação Postado originalmente por Gusurf Ver Post
    Pessoal, Boa noite. Sou novo aqui no forum, e esta eh minha primeira experiência com 4x4 tb! adquiri um carro que sonhava desde criança... uma XJ...manual 1996/1997. O carro não tinha motor (podem me achar maluco mas foi uma oportunidade), o que resolvi no ano passado, depois disto, o carro não ligava pq estava sem modulo...apos 4 tentativas frustadras, o único jeito foi importar oficial MOPAR (cabelos ficaram em pe ate, mas fazer oq, não desistirei fácil dela kkk), guinchos de Caçapava p/ Taubate, acerto do modulo na menina, volta com guincho pra cacapava, troca de todos os oleos possíveis da VTR...volta pra Taubate, revisao geral do radiador, no momento na fila pra revisão antes da instalação do GNV de terceira geração. Neste ponto gostaria de pedir conselhos aos experts em Cherokas... fora os itens que vou listar, algo mais que entendem ser bacana olhar antes de sair desfilando com a VTR: correias (quais indicam ver?), pastilhas e lonas de freio, colocacao de velas NGK iridium, verificação dos cabos de vela, amortecedores e suspensão, alinhamento e balanceamento da aeronave, lanternas, luz de pisca e re, etc... Outro ponto que peco ajuda se refere a existência de pecas nacionais que podem ser colocadas/trocadas na XJ. agradeço desde jah a colaboração dos jeepeiros! Estou entrando nesta vida pra não sair mais.
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

  • #183
    Usuário Avatar de Gadelha
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    23/02/2007
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    Citação Postado originalmente por Gusurf Ver Post
    Pessoal, Boa noite. Sou novo aqui no forum, e esta eh minha primeira experiência com 4x4 tb! adquiri um carro que sonhava desde criança... uma XJ...manual 1996/1997. O carro não tinha motor (podem me achar maluco mas foi uma oportunidade), o que resolvi no ano passado, depois disto, o carro não ligava pq estava sem modulo...apos 4 tentativas frustadras, o único jeito foi importar oficial MOPAR (cabelos ficaram em pe ate, mas fazer oq, não desistirei fácil dela kkk), guinchos de Caçapava p/ Taubate, acerto do modulo na menina, volta com guincho pra cacapava, troca de todos os oleos possíveis da VTR...volta pra Taubate, revisao geral do radiador, no momento na fila pra revisão antes da instalação do GNV de terceira geração. Neste ponto gostaria de pedir conselhos aos experts em Cherokas... fora os itens que vou listar, algo mais que entendem ser bacana olhar antes de sair desfilando com a VTR: correias (quais indicam ver?), pastilhas e lonas de freio, colocacao de velas NGK iridium, verificação dos cabos de vela, amortecedores e suspensão, alinhamento e balanceamento da aeronave, lanternas, luz de pisca e re, etc... Outro ponto que peco ajuda se refere a existência de pecas nacionais que podem ser colocadas/trocadas na XJ. agradeço desde jah a colaboração dos jeepeiros! Estou entrando nesta vida pra não sair mais.
    Correia só tem uma Polly-V de acessórios (alternador, ar condicionado, bomba dágua, direção hidráulica). A outra é corrente do comando, escondida na frente do virabrequim. Raramente precisa trocar. E a outra corrente é dentro da caixa de transferência. Também é difícil dar problema.
    O motor é 6 em linha.
    Não precisa de velas NGK iridium. Bobagem.
    Verifique se a tampa do distribuidor está trincada.
    Pastilhas, lonas, correia, buchas, terminais, existe tudo nacional. Não compre nada da marca Perfect.

    T+

  • #184
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    15/01/2014
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    Gusurf, Como você fez para comprar o módulo, onde, é novo, que base você tirou, pela numeração anterior ou chassi?

    Comprei 1, o carro funciona , mas não os instrumentos, meu v8 1996 tá parado a 9 meses.

  • #185
    Usuário Avatar de Ayrton de Oliveira
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    27/12/2015
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    Boa Noite, Amigos. Realizei meu sonho e comprei minha Cherokee Sport 98. Ele é muito linda e apesar de ter ficado um bom tempo na garagem não gastei muito de inicio. Porem ta acendendo uma luz no canto superior esquerdo do painel. Não sei exatamente o que é.
    Gostaria de saber se alguém tem o manual em Português e se poderia me enviar. ayrtonpch@gmail.com

    Desde já agradeço a todos.


    Ayrton de Oliveira, Cherokee Sport 98

  • #186
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    14/07/2015
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    Buenas Senhores!! Adquiri uma Cherokee Laredo 98 para botar na trilha, gostaria de verificar se alguém já efetuou alguma modificação na suspensão.
    Caso tenham algumas sugestões, me falem que estou precisando...

    Abraço!!

  • #187
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    03/02/2016
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    são miguel do oeste/SC
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    Comprei uma Cherokee Laredo 2000 3.1 Diesel e estou tendo ENORMES problemas em encontrar as buchas do comando de valvulas.
    Aceito indicações de lojas e contatos. boa a noite a todos amigos!

  • #188
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    15/11/2006
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    Bom dia. Estou precisando comprar o alternador e os conectores da minha cherokee Sport 98. Sabe onde encontro? Obrigada.
    #Cherokee Sport 98 Automática Gasolina.

  • #189
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    11/03/2013
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    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    OK leo ...

    no sabado vou cotar os preços e efetuar a troca geral ...

    [s]
    Parabéns pelo texto, excelente, eis uma dúvida, estou prestes a trocar meu peugeot 406 ano 2001 por uma cherokee 5.2 ano 1997,sei que devo fazer o máximo de testes possível,mas fico pensando o dono dela estará comigo, não seria meio ruim eu testar meio forte na frente dele estando com ele, tipo esse teste do câmbio,entende?Outra coisa,tem como fazer um teste mais simples no câmbio ?O que devo atentar e como uso a reduzida,o que essa limited tem de função no câmbio ?Está com 160 mil km,nunca usou gnv segundo dono. Diz ele que está ótima,inclusive irá vir rodando 180 km para vermos os veículos.Só queria uma forma mais rápida de testar itens graves, mas sem gerar desconforto uma vez que ele estará junto....Obrigado

  • #190
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    Nada ninguém aí dar uma Luz? Sábado irei ver a viatura..queria umas dicas rápidas, por exemplo onde fica a vareta da caixa, como testar rapidamente alguns itens importantes sem parecer um doido na frente do dono.

  • #191
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    11/03/2013
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    Estou prestes a ir olhar no sábado uma gran v8 5.2 97,165 mil km, pelo vídeo e fotos que me enviou parece boa,irei trocar chave a chave por um peugeot 406 ano 2001,esse sim está perfeito,diz ele que funciona tudo na cheroka,mas onde vejo o fluído do câmbio?Ligado,em p claro,o que mais posso olhar e andar e notar, sem parecer um doido..coisas assim primordiais dela,outra, a tração, sempre se usa em 4x4, não pode colocar no N?Valew galera.
    Citação Postado originalmente por AlicerioJunior Ver Post
    Cara, a Kilometragem é algo que, por inexperiência, é a primeira coisa que queremos saber mas sinceramente hj para mim, e pelo tipo de carro que são estas cherokees, não é primordial.

    Comprei a minha com 110 mil km no velocímetro, mas tinha varios detalhes, gambiarras e acochambradas que seria melhor ter comprado uma com 220 mil de um cara que cuidasse... mas estou arrumando tudo que encontro, estudando nos foruns e fazendo eu mesmo o que consigo, tem exatos 1 ano...fiz alguns up grades....e cara parece papo de louco, mas me considero um pessoa muito melhor hoje do que eu era q 1 ano atras por causa desse carro..a capacidade nossa de concerta-lo, entender de mecânica de ter um p......ta carro por +ou- 20 mil, não é pra qq um...fácil e burro é pagar 60, 80 120mil em um carro + seguro e etc ( a não ser os que tenha muito $$$ mesmo né?!) e o carro não chega nem em um sito no interior de São Paulo...Cara, vai fundo se precisar de algo estamos aqui, manda um e-mail e passa em Sampa que fazemos uma revisão e vai ser feliz...agora por mais zerado que esteja, e se quiser gastar pouco, se prepara para estudar mecânica que para mim é não é nenhum sacrifício.

    boa sorte.

  • #192
    Usuário Avatar de Gadelha
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    23/02/2007
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    Colega, dê uma lida nesse tópico:
    Check List de Compras - Grand Cherokee - Aventura & Offroad

    Não entendi sua dúvida sobre a tração. Vai rodar no 4x4 (Full time). O N é para rebocar. E tem a reduzida...

    T+

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