Os amortecedores para a XJ original até q se acha fácil, não tenho idéia de preço do mercado, vendi alguns da marca Corven (Argentina) por R$500,00 os 4, não tive nenhuma reclamação......mas companheiros do forum disseram q tiveram problemas e q o amortecedor é uma bost....
Na dúvida nem pego mais esses amortecedores pra revender..... vi tambem no ML um cara vendendo cada dianteiro da Monroe Sensa-Trac por R$120,00 cada....... mas tambem ja ouvi q não são bons....
Temos q considerar tambem a vida util das molas q é no máximo 60.000Km... e com certeza todos aqui ja passaram do prazo de validade....... portanto.... creio q nenhum amortecedor vai ter a vida util q teria com molas...digamos na validade.....
Pior ainda pra quem tem lift....dai a coisa complica......
Ando pesquisando...por ai... alguma solução.....estou otimista...vamos ver no que vai dar....e qdo tiver novidades passo a informação....
Temos q considerar tambem a vida util das molas q é no máximo 60.000Km... e com certeza todos aqui ja passaram do prazo de validade....... portanto.... creio q nenhum amortecedor vai ter a vida util q teria com molas...digamos na validade.....
Isso é certo mesmo. Molas meia boca reduzem pra caramba a vida útil de amortecedores.
Newtão,
Paguei + ou - este valor aqui em Brasília nos Corven. Os dois amortecedores dianteiros fu... com menos de 15k. O cara da loja substituiu os amortecedores pela garantia, sem maiores problemas. Mas, se eles abrem o bico tão fácil ( e olha que quase não faço trilha), na minha opinião não compensam.
Tá certo que molas cansadas prejudicam, mas no meu caso, o problema foi vazamento do óleo dos amortecedores. Já pensou se isto acontece na estrada?
Amortecedor é item de segurança.