Troquei o meu na semana passada. Comprei na Opportunity Auto Parts em São Paulo. Fala com o Cláudio Maki .Paguei R$ 210,00 posto Curitiba , peça original . Deposita num dis , tá na mão no outro.
Também fui contemplado com a quebra do meu sensor na semana retrasada durante a troca de filtro de óleo que o "cara'' da troca de óleo jurou que não foi ele, mas tudo bem.........
Também fui contemplado com a quebra do meu sensor na semana retrasada durante a troca de filtro de óleo que o "cara'' da troca de óleo jurou que não foi ele, mas tudo bem.........
O que acontece é que neste final de semana ele começou a variar do desligado (até acendendo o CHECK GAUGES) até os 3,5 bar sem uma relação lógica com a rotação do motor.
A peça é da KEMPARTS (No.PS252) e no manual que veio na caixa diz "part must be grounded to work correctly". será que tenho que limar a ponta do sensor... porque não ocorreu problemas logo que o instalei ??? Me ajudem os especialistas...
O que acontece é que neste final de semana ele começou a variar do desligado (até acendendo o CHECK GAUGES) até os 3,5 bar sem uma relação lógica com a rotação do motor.
A peça é da KEMPARTS (No.PS252) e no manual que veio na caixa diz "part must be grounded to work correctly". será que tenho que limar a ponta do sensor... porque não ocorreu problemas logo que o instalei ??? Me ajudem os especialistas...
Valeu. Ricardo
Esqueci...comprei pela AutoPeças Castro que fica na Rua Silva Bueno no Ipiranga (www.castro.com.br) por R$210,00.
O que acontece é que neste final de semana ele começou a variar do desligado (até acendendo o CHECK GAUGES) até os 3,5 bar sem uma relação lógica com a rotação do motor.
A peça é da KEMPARTS (No.PS252) e no manual que veio na caixa diz "part must be grounded to work correctly". será que tenho que limar a ponta do sensor... porque não ocorreu problemas logo que o instalei ??? Me ajudem os especialistas...
O sensor que vc comprou é dois ou um terminal ?
A questão é que existem sensores cuja carcaça já faz a vez do terra (negativo da bateria) e que normalmente são de um terminal só.....os de plástico, possuem dois terminais, onde um é o sinal do sensor e o outro é o terra/carcaça.....depende do chicote que está no seu carro, talvés vc tenha que mudar o fechamento com a ligação....já comparou os dois sensores ? Digo, o velho e o novo ?
....e expressão grounded que vc leu não se refere ao verbo "limar" e sim "aterrar"....aliás se fizer isso, vai estragar o sensor.
O sensor que vc comprou é dois ou um terminal ?
A questão é que existem sensores cuja carcaça já faz a vez do terra (negativo da bateria) e que normalmente são de um terminal só.....os de plástico, possuem dois terminais, onde um é o sinal do sensor e o outro é o terra/carcaça.....depende do chicote que está no seu carro, talvés vc tenha que mudar o fechamento com a ligação....já comparou os dois sensores ? Digo, o velho e o novo ?
....e expressão grounded que vc leu não se refere ao verbo "limar" e sim "aterrar"....aliás se fizer isso, vai estragar o sensor.
Abs.
Leo obrigado pelo resposta...
Realmente comparei os dois mesmo antes de montá-lo e são identicos de plástico e de 2 terminais. Qdo instalei foi plug and play....... agora depois de quase 2 semanas que ele começou a não funcionar direito.
Será que quebrou.... qto ao aterramento citado por vc já tive por algumas vezes problemas com variação no termometro da temperatura e o acionamento da luz CHECK ENGINE e posteriormente volta tudo funcionar normalmente, será que a minha XJ está com problema de aterramento/chicote ????
Aguardo o seu retorno.
Leo obrigado pelo resposta...
Realmente comparei os dois mesmo antes de montá-lo e são identicos de plástico e de 2 terminais. Qdo instalei foi plug and play....... agora depois de quase 2 semanas que ele começou a não funcionar direito.
Será que quebrou.... qto ao aterramento citado por vc já tive por algumas vezes problemas com variação no termometro da temperatura e o acionamento da luz CHECK ENGINE e posteriormente volta tudo funcionar normalmente, será que a minha XJ está com problema de aterramento/chicote ????
Isso tem cara de marco ou "marcontato"....é comum terminais, e cabos começarem com estas coisas....sei que é chato, mas tente com o motor ligado mecher nesse cabo/conectores e pedir pra alguém examinar o intrumento no painel....api vc tem chances de achar o ponto certo....ou pode ser que o sensor esteje ruim...é difícil, mas pode acontecer....