Amigos, acho que consegui resolver o problema com um ad-aware, mas peço desculpas pelo transtorno... Agora, será que alguém pode responder as minhas dúvidas? O que devo checar na Limited LX 5.9 1998 para ter certeza que está boa? A luz check engine está acesa e nao possui kit gás... Obrigado
Obrigado pela resposta Leo, mais, onde que procuro o modulo???
Enrique, não se envergonhe, ninguém nasceu sabendo....apesar da minha longa experiência com Jeeps....Cherokee tem sido um novo mundo pra mim....e os amigos aqui colaboram bastante.
Na minha (XJ) o módulo fica bem na frente na caixa do paralama, no lado do motorista bem próximo ao farol.....mas não sei ao certo se na ZJ segue a mesma linha...mas o módulo na maioria dos carros sempre estão em locais de fácil acesso. Não vai ter problemas pra encontrá-lo.
Postado originalmente por Carlos Eduardo Mattos
Amigos, acho que consegui resolver o problema com um ad-aware, mas peço desculpas pelo transtorno... Agora, será que alguém pode responder as minhas dúvidas? O que devo checar na Limited LX 5.9 1998 para ter certeza que está boa? A luz check engine está acesa e nao possui kit gás... Obrigado
Ainda bem que se livrou no ad-ware, seja bem vindo ao fórum.
Se está acendendo o Check-Engine, tem defeito. Na minha opnião, faria o teste pra levantar os códigos de erro e ver a extensão do problema, mas isso só se o carro estivesse filé a um preço bom. Caso contraria, largava de mão e partiria pra outro em melhores condições.
Postado originalmente por Carlos Eduardo Mattos
O que é ZJ??
Os carros da família Jeep, sejam a série que for, são conhecidos por siglas, como o Jipinho que todos conhecem é que foi fabricado desde a década de 40 e o último em 86 nos EUA (se a memória ajudar) são conhecidos como CJs, aí tem o CJ-2, CJ-3A, CJ-5, CJ-7 e outros nesse caminho.....aí tem as XJ que são as Cherokees Sport e as ZJ que são as Grand Cherokees.....existem ainda vários outros modelos como o TJ que é o Wrangler, e assim vai....
Tudo bem que eu acho que a idéia do tópico aqui foi realmente postar o vírus e não tirar dúvida nenhuma.
Mas em respeito aos amigos aqui que postaram de boa vontade, vou responder ao amigo ezoom de boa fé...
Zoom, se a luz de Check Engine está acendendo por conta do gás, é pq a convertedora não instalou um módulo de similador dos bicos injetores. Quando entra o GNV os bicos são desligados e precisa dessa caixinha pra central não ficar doida e dar esse erro. Na minha instalei c/ o simulador e ficou perfeito, sem erro nem nada.
Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o cantato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
É fácil fazer e não tem risco de fazer nehuma burrada.
Testa lá e depois diz o resultado.
Abs
Amigo, isso é muito legal. Um scanner de diagnóstico em um Jeep 4x4. Ficção científica. Vou testar amanhã. Vou levar para ver o gás. Tem uma semana e naum ficou muito legal. Vou ver o lance dos bicos. Vou fazer um scaneamento caseiro. Que coisa não?
Obrigado pela grande dica.
"meu mundo ficou melhor depois da xj"...falta convencer a namorada a parar de por "bótoom" na lata. (coisa de colorada).
Quanto ao vírus, axum que ninguém entra num site 4x4 para sacaniar. Acho que veio por tabela.
COMPRA UMA XJ que tu será mais feliz. Compra uma Laredo que será tmb. Compre uma Limited que terás um carro 4x4 completíssimo, e mais uma família. Compra uma 5.9 que irás perder um câmbio e o medo das curvas...(), é muito motor. Voa e vira.
Foi o que eu aprendi lendo sobre tais...
Tem um mês que compramos uma XJ. Achei pela Internet com apoio dos participantes do Forum...Comprei um carro novinho e muito bom. O melhor que já tive e sonhei em ter.
Dae Tricolor...time nas decisões...de novo
Obrigado caro músico
Cuidado com o virusssssssss trojannão abrem o anexo da menssagem original
Amigo, isso é muito legal. Um scanner de diagnóstico em um Jeep 4x4. Ficção científica. Vou testar amanhã. Vou levar para ver o gás. Tem uma semana e naum ficou muito legal. Vou ver o lance dos bicos. Vou fazer um scaneamento caseiro. Que coisa não?
Obrigado pela grande dica.
"meu mundo ficou melhor depois da xj"...falta convencer a namorada a parar de por botão na lata. (coisa de colorada).
Quanto ao vírus, axum que ninguém entra num site 4x4 para sacaniar. Acho que veio por tabela.
COMPRA UMA XJ que tu será mais feliz. Compra uma Laredo que será tmb. Compre uma Limited que terás um carro 4x4 completíssimo, e mais uma família. Compra uma 5.9 que irás perder um câmbio e o medo das curvas...(), é muito motor. Voa e vira.
Foi o que eu aprendi lendo sobre tais...
Tem um mês que compramos uma XJ. Achei pela Internet com apoio dos participantes do Forum...Comprei um carro novinho e muito bom. O melhor que já tive e sonhei em ter.
Cara pode ir seco nas canelas do colorado que pôs o GNV na sua XJ que ele tem que instalar o simulador de bicos, isso é certeza. Vai com ar de confiança que aí o sujeito não tem pra onde fugir...se não os caras te enrolam....sei como é....só instalei o GNV na minha quando vi que a oficina sabia o que tava fazendo e já tinha feito em outras iguais (por indicação do guto).....teve lugares que parei pra perguntar e os caras olhavam e diziam: "o GNV vai ficar o bicho nesse V-6 dotô"....Pô, se os caras não sabem nem reconhecer a porcaria do motor, quem dirá fazer uma operação dessas.....
Quanto ao scanner caseiro, pode fazer que é o bicho, nas XJ, tenho certeza que funciona em todas. Nas ZJ, ainda aguardo a confirmação da galare pra saber se os módulos de injeção (ECU) são iguais....mas é filé....
Abs.
Zoom, se a luz de Check Engine está acendendo por conta do gás, é pq a convertedora não instalou um módulo de similador dos bicos injetores. Quando entra o GNV os bicos são desligados e precisa dessa caixinha pra central não ficar doida e dar esse erro. Na minha instalei c/ o simulador e ficou perfeito, sem erro nem nada.
Só uma coisa. O simulador só engana o módulo? É só um blefe na inteligência do carro? Ele simula algo para enganar o sistema? Mais na prática, afeta alguma coisa no carro, Ou só vai apagar o "aviso" ?????
Mais báhhh !!!!
Eita carro inteligente essa tar de Cherokee. Minha carroça naum tinha isso.
Só uma coisa. O simulador só engana o módulo. É só um blefe na inteligência do carro. Ele simula algo para enganar o sistema. Mais na prática, afeta alguma coisa no carro. Ou só vai apagar o "aviso".
tá valendo
Quando o GNV entra, os bicos são desligados, logo a ECU vai acusar problema (que não existe) o simulador vai enganar sim a central dizendo que os bicos estão funcionando, mas quando rodar na gasolina, o simulador cai fora e volta a funcionar normal.....não danifica em nada o carro e pelo menos se a luz de Check Engine acender depois disso, vc vai saber que é um problema de verdade e não esse lance dos bicos estarem desligados, sacou ?
Fica tranquilo que funciona 100%.
Quando o GNV entra, os bicos são desligados, logo a ECU vai acusar problema (que não existe) o simulador vai enganar sim a central dizendo que os bicos estão funcionando, mas quando rodar na gasolina, o simulador cai fora e volta a funcionar normal.....não danifica em nada o carro e pelo menos se a luz de Check Engine acender depois disso, vc vai saber que é um problema de verdade e não esse lance dos bicos estarem desligados, sacou ?
Fica tranquilo que funciona 100%.
O lance é enganar o módulo, mais se "mentir" demais, quando for verdade ele vai ficar "magoado"...
Eita carro inteligente...tem até sentimento...
[Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o conctato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
É fácil fazer e não tem risco de fazer nehuma burrada.
Testa lá e depois diz o resultado.
Abs[/quote]
Só um detalhe:
Onde fica esse botão Reset Trip ? é no módulo dentro do motor ?