Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Tudo bem que eu acho que a idéia do tópico aqui foi realmente postar o vírus e não tirar dúvida nenhuma.
Mas em respeito aos amigos aqui que postaram de boa vontade, vou responder ao amigo ezoom de boa fé...
Zoom, se a luz de Check Engine está acendendo por conta do gás, é pq a convertedora não instalou um módulo de similador dos bicos injetores. Quando entra o GNV os bicos são desligados e precisa dessa caixinha pra central não ficar doida e dar esse erro. Na minha instalei c/ o simulador e ficou perfeito, sem erro nem nada.
Dica 10: Se quiser saber qual o código de erro que está dando na Cheroka sem precisar ir até algué, e pagar por isso, para ler com o scanner. A dica é: Com o carro desligado, pressione e mantenha pressionado o botão do Reset Trip, gire o cantato (sem dar partida) até que as luzes do painel acendam (RUN). O odômetro irá mostrar "000000" aí solte o botão do reset. O sistema será testado (instrumentos, luzes de painel, etc) e o odômetro ira contar de 111111, 22222, 33333, até 999999....após isso é mostrado o(s) códigos de erro no final desse teste e que normalmente começam com P (ex. P012 e pode ser mostrado mais de um código).....daí dá pra saber a causa da falha e solicionar o problema na boa....
É fácil fazer e não tem risco de fazer nehuma burrada.
Testa lá e depois diz o resultado.
Abs