x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Rafael, estava mais ou menos na sua situação, estava tarado na XJ, procurei muito, mais de uno procurando, e com o agravante que estou no Rio de Janeiro, onde é raríssimo aparecer uma XJ pra vender, em bom estado então é mosca branca!!!!
    Aí achei a XJ e troquei um Honda Fit, que não quebra NUNCA, consumo razoável (esse papo que que faz 15, 18, 20km por litro é fama que ele ganhou. Lógico que andando em pista livre, andando beeeeemmmm na maciota bebe pouco mesmo, já consegui marcar no CB 18km/l, mas no dia a dia, transito dos infernos, anda e pára, ou na estrada a mais de 110 bebe normal qualquer coisa em torno de 10km/l)...

Bom, pra começar realmente Cherokee XJ e Niva não tem nada a ver um com outro, é como comparar milho com arroz. E pra dia a dia, conforto, motor, unico carro, esquece o Niva. Se for só pra curtir final de semana, fazer trilha, segundo carro, aí pode pensar nele.

Se vc encontrar uma Cherokee em bom estado, SEM GAMBIARRA, e tiver com disposição pra ga$tar com gasolina dá pra usar no dia a dia numa boa. Tem um certo conforto, chama uma certa atençao, dá até pra vc fazer uma invejinha no seu vizinho que tem aquele carro coxinha (rsrsrsrsrsr).

Como vc disse que é pouco transito então vai de boa.

As peças de mecanica (não estou falando de acabamento) são mais ou menos fácil de encontrar, nada absurdo, menos fácil do que o Honda que já quase um VW nesse quesito, mas vc encontra em locais especificos, e como está em SP diria que encontra fácil. E tem a facilidade da compra nos EUA onde vc encontra TUDO, TUDO MESMO (o foda é aturar a cotação do dolar, os impostos e tx aduaneiras, mas o prazer de ter uma peça MOPAR, ou até mesmo de reposição americana onde a qualidade é visível compensa). Então nesse quesito tá relativamente tranquilo.

O cambio da XJ, sem sacanagem, é quase um CVT, de tão suave. Se estiver em dia vc nem sente as mudanças.

O motor é um tesão! Sem pena de gastar ninguém te ganha nas saidas de sinal rsrsrsrsr, se precisar ultrapassar na estrada é uma catucada no acelerador e o vc ultrapassa qualquer carro, qualquer mesmo, sem problema.

Então seu maior problema é achar o carro certo. Em SP acho que isso é facilitado. Procure bastante, aqui no forum tem umas dicas pra compra de Cherokee, tipo um questionário, se estiver em ordem em todos os quesitos vai de boa.
    O bom é que dá pra ver as furadas sem muita dificuldade.
    garanto que vc vai ver umas no anuncio, vai lá na casa ou na loja do calango, e quando chegar no portão e ver a Cherokee nem vai entrar, vc vai ver logo que não vale a pena.

Boa sorte!
    Vasculhe bastante aqui no forum que vc vai tirar todas suas dúvidas.

(veja bem: Cherokee meia boca não combina com uso no dia a dia. Vai quebrar toda hora. Aliás, nem fusca meia boca combina com uso no dia a dia. Então a culpa não é da cherokee, e do dono que não fez manutenção correta, e muitas vezes é do mecanico porco que fez muita merda)
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal segue fotos da "Amante". Abçs

Cherokee Sport-image.jpgCherokee Sport-image.jpg
    Rinco XJ 98 "Amante"

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Rafael, estava mais ou menos na sua situação, estava tarado na XJ, procurei muito, mais de uno procurando, e com o agravante que estou no Rio de Janeiro, onde é raríssimo aparecer uma XJ pra vender, em bom estado então é mosca branca!!!!
    Aí achei a XJ e troquei um Honda Fit, que não quebra NUNCA, consumo razoável (esse papo que que faz 15, 18, 20km por litro é fama que ele ganhou. Lógico que andando em pista livre, andando beeeeemmmm na maciota bebe pouco mesmo, já consegui marcar no CB 18km/l, mas no dia a dia, transito dos infernos, anda e pára, ou na estrada a mais de 110 bebe normal qualquer coisa em torno de 10km/l)...

Bom, pra começar realmente Cherokee XJ e Niva não tem nada a ver um com outro, é como comparar milho com arroz. E pra dia a dia, conforto, motor, unico carro, esquece o Niva. Se for só pra curtir final de semana, fazer trilha, segundo carro, aí pode pensar nele.

Se vc encontrar uma Cherokee em bom estado, SEM GAMBIARRA, e tiver com disposição pra ga$tar com gasolina dá pra usar no dia a dia numa boa. Tem um certo conforto, chama uma certa atençao, dá até pra vc fazer uma invejinha no seu vizinho que tem aquele carro coxinha (rsrsrsrsrsr).

Como vc disse que é pouco transito então vai de boa.

As peças de mecanica (não estou falando de acabamento) são mais ou menos fácil de encontrar, nada absurdo, menos fácil do que o Honda que já quase um VW nesse quesito, mas vc encontra em locais especificos, e como está em SP diria que encontra fácil. E tem a facilidade da compra nos EUA onde vc encontra TUDO, TUDO MESMO (o foda é aturar a cotação do dolar, os impostos e tx aduaneiras, mas o prazer de ter uma peça MOPAR, ou até mesmo de reposição americana onde a qualidade é visível compensa). Então nesse quesito tá relativamente tranquilo.

O cambio da XJ, sem sacanagem, é quase um CVT, de tão suave. Se estiver em dia vc nem sente as mudanças.

O motor é um tesão! Sem pena de gastar ninguém te ganha nas saidas de sinal rsrsrsrsr, se precisar ultrapassar na estrada é uma catucada no acelerador e o vc ultrapassa qualquer carro, qualquer mesmo, sem problema.

Então seu maior problema é achar o carro certo. Em SP acho que isso é facilitado. Procure bastante, aqui no forum tem umas dicas pra compra de Cherokee, tipo um questionário, se estiver em ordem em todos os quesitos vai de boa.
    O bom é que dá pra ver as furadas sem muita dificuldade.
    garanto que vc vai ver umas no anuncio, vai lá na casa ou na loja do calango, e quando chegar no portão e ver a Cherokee nem vai entrar, vc vai ver logo que não vale a pena.

Boa sorte!
    Vasculhe bastante aqui no forum que vc vai tirar todas suas dúvidas.

(veja bem: Cherokee meia boca não combina com uso no dia a dia. Vai quebrar toda hora. Aliás, nem fusca meia boca combina com uso no dia a dia. Então a culpa não é da cherokee, e do dono que não fez manutenção correta, e muitas vezes é do mecanico porco que fez muita merda)

Obrigado pelos toques.

O difícil é fazer inveja no vizinho coxinha, quando um tem uma Dodge Dakota R/T 5.2 V8, e o outro, uma Grand Cherokee v8, mas enfim, já dá uma boa diferença e aumenta a competitividade com relação ao posto e aos decibéis na garagem, pq o Honda, Civic e Fit caminham juntos.

Então, fui ver uma Cherokee esse fds. 1997, preta, interior caramelo, tampa traseira feita, um pequeno (pequeno mesmo) amassado embaixo do carro (próximo a porta), que segundo o dono, era pq não souberam levantar o carro e encaixaram o elevador errado (Não entendi, mas passei adiante).

Outros pontos que, de cara, não soube identificar como problemas graves.

A direção, quando esterça o volante para os lados, senti ranger, tal como se não tivesse fluído de DH, segundo o dono, é só botar wd na coluna que resolve. (não me pareceu a solução do problema, mas ok)

O freio, não ouvi o tal barulho, mas, segundo o dono (que até me apontou uma espécie de chapa que colocou junto ao freio), o barulho acontece com o carro em movimento, e cessa ao tocar o pedal do freio.

Tem alguma idéia sobre os tais problemas?

Abs

Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Bom dia.
    Tenho uma Cherokee Sport 3.7 2008
    Hoje vi uma ponta de saco plástico preto embaixo do carro, na frente, que parecia estar agarrada ao paralama. Achei que fosse algum saco que agarrou ali, quando passei em alguma estrada. Puxei e saiu uma saco longo, de uns 80cm ou pouco mais, fechado, com uma espécie de lã dentro. Não abri.

Alguém sabe do que se trata?

Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Obrigado pelos toques.

O difícil é fazer inveja no vizinho coxinha, quando um tem uma Dodge Dakota R/T 5.2 V8, e o outro, uma Grand Cherokee v8, mas enfim, já dá uma boa diferença e aumenta a competitividade com relação ao posto e aos decibéis na garagem, pq o Honda, Civic e Fit caminham juntos.

Então, fui ver uma Cherokee esse fds. 1997, preta, interior caramelo, tampa traseira feita, um pequeno (pequeno mesmo) amassado embaixo do carro (próximo a porta), que segundo o dono, era pq não souberam levantar o carro e encaixaram o elevador errado (Não entendi, mas passei adiante).

Outros pontos que, de cara, não soube identificar como problemas graves.

A direção, quando esterça o volante para os lados, senti ranger, tal como se não tivesse fluído de DH, segundo o dono, é só botar wd na coluna que resolve. (não me pareceu a solução do problema, mas ok)

O freio, não ouvi o tal barulho, mas, segundo o dono (que até me apontou uma espécie de chapa que colocou junto ao freio), o barulho acontece com o carro em movimento, e cessa ao tocar o pedal do freio.

Tem alguma idéia sobre os tais problemas?

Abs
    é Rafael, seus vizinhos não estão de sedan coxinha , vc vai ter que caprichar pra encarar eles rsrsrsrsrsr

quanto a essa XJ que vc viu, não entra na minha cabeça o cara dizer quer o rangido na direção é só colocar WD na coluna. Pô, se ele tá vendendo o carro, e esse defeito como ele diz é só colocar WD, o mínimo que ele tinha que ter feito era isso... num sei não... é igual ar condicionado, quando vc vai ver o carro e cara diz que o ar tá bom, é só colocar gás.... Não era melhor ele colocar o gás pra vender o carro?!?!?!?!

e o barulho no freio costuma ser a pastilha que não é original (original é cara, bem cara), mas precisa ver direitinho se é esse barulho da pastilha mesmo, se for isso mesmo não é motivo pra deixar de comprar por causa disso.

Mas vc não deu uma volta dirigindo a VTR não?

Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Rafael

Desculpe entrar no assunto, mas minha XJ 98 quando fui olhar não gostei do estado da pintura, mas depois de avaliar o carro e analisar dando uma volta notei que o motor estava falhando em baixa. O dono alegou que em alta não dava o defeito. Lógico 6c e com mais de 150 CV, nunca vamos notar tal falha. Todos que perguntei falaram da Central Eletrônica com defeito, porém a parte de transmissão estava 100%.
    Não procurei mais o Sr. que estava vendendo. Após uma semana encontrei em uma oficina especializada em off road um camarada daqueles gente boa, que estava começando um negócio de mecânica de injeção eletrônica delivery, comentei com ele sobre a XJ e o mesmo falou que poderia dar uma olhada sem compromisso.
    Após analise do cara gente boa o mesmo disse que o motor estava ótimo e a falha encontrada devido bico 1 e 6 estarem com a ligação invertida, coisa de mexânicos. Obs. o cara gente boa não entende nada de Cherokee, fomos a internet e conseguimos o esquema eletrônico para fazer tal levantamento.
    Após este levantamento informei ao Sr. vendedor que poderia pagar no máximo 14K, o mesmo aceitou.
    Conserto da parte eletrônica R$ 156,00 conserto do ar condicionado R$ 280,00.
    Pois bem minha amante ficou um foguete e como quero para trilha aqui no sul de minas não vou importar com a pintura.
    relatei tal passagem por muitas vezes ficarmos em dúvida ou medo de aquisição de um bem que almejamos, por pequenos detalhes ou falta de conhecimento. Mas como existe o Google.com nada fica sem resposta.
    Vai ai a foto da minha "Amante" e Abraços aos companheiros.

Rinco XJ 98 "Amante"

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    É Rogerio, vou ter que dar uma caprichada pra deixar os vizinhos no chinelo.

Mas enfim, sobre os "poréns" do carro.

A justificativa da DH, ele disse que não conseguiu solucionar nos "mexanicos" que ele levou, e o WD foi a solução que encontrou para o momento.

Do freio, alegou ser uma folga entre a pastilha e o disco;

O AC, ele não usa.

(Ahhh, descobri hj que o capô foi feito tbm, mal feita, mas ok. Não é o que vai determinar a aquisição, mas o conjunto motor/cambio)

De vdd, não assustei por ele "empurrar" o carro dessa forma, até pq o meu não estava 100% Ok (um amassado no paralama, parachoques, afins...E não arrumei só para vender. Daí pq até entendo um pouco o lado dele)

O medo mesmo, é pegar um problema crônico sendo maquiado pelo dono do carro. Sei lá, até por não entender desses carros, sempre vou com um pé atrás.

Roberto, relaxa, até prefiro mais pessoas me ajudando, até pq, pode ser que uma dúvida minha seja de outro tbm, assim como a sua sugestão resolva o problema de outras pessoas. Até agradeço po...

E, tem razão, esses "detalhes" que foram levantados, a primeira vista, não me assustaram tanto, até pq a idade do carro justifica a existencia de pequenos detalhes, o problema é ir acumulando um aqui, outro ali, e por ai vai.

Ahh sim, estou com o carro por uma noite, amanhã vou levar na oficina (dependendo do mecânico para comprar).

Notei tbm um barulho, semelhante a uma bieleta solta (que segundo o dono, não é bieleta, rs). Acontece qdo passo em desniveis, valas, etc. Já passaram por isso?

Ahhh, outra, parece uma fornalha mesmo? O carro é quente desse jeito?

E, o banco traseiro, é tipo um puff/cama elástica?

Por ora, obrigado.

Em breve posto fotos da Viatura.

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP

Mas vc não deu uma volta dirigindo a VTR não?

Ahhh, então. Trouxe o carro dele até o escritório. Ia ir no mecanico, mas hj é rodizio (esqueci, sp tem dessas). O carro é um trator, bem que disse que no farol não ia ter pra ninguém...rsrs

Anda muito, responde bem...

Contras foi o calorão que tava dentro, parecia uma carvoaria. E o rangido na direção...Que continuou, e, com o carro quente, parece que aumentou. (Mas amanhã veremos).

Rafael, esse calorão realmente não é fácil. A minha eu achava até que ia ter um problema na perna de tão quente.
    O que eu fiz foi colocar manta (uma que é aluminizada de um lado e igual um coberto velho do outro) por baixo do carpete ali no piso proximo do acelerador e na parede tbm proximo do acelerador.
    Tirei tbm uma proteção que tinha em baixo do motor, tipo um papelão. achando que o ar quente ia ter mais espaço pra sair...
    Diminuiu bastante o calorão. Sinceramente não sei qual o remédio que ajudou a diminuir o calor.
    Hoje já nem percebo (não sei se me acostumei rsrsrsrsr). Como esse calorão só acontecia em transito parado, sol quente, engarrafamento, e hoje o ar condicionado está gelando perfeitamente, então se estou num engarrafamento e num dia de sol ligo o ar, aí com o ar ligado não existe calor nenhum.

Como está a parte de arrefecimento? O reservatório está limpo, radiador limpo, está com aditivo? As ventoinhas funcionam perfeitamente (a elétrica e a viscosa)? está com sujeira de agua enferrujada entornada em alguma lugar? O marcador de temperatura chega até que temperatura? Essa parte do arrefecimento é MUITO importante.

Esse rangido na direção é lá em baixo mesmo? Ou é ali dentro do carro???

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Rafael, esse calorão realmente não é fácil. A minha eu achava até que ia ter um problema na perna de tão quente.
    O que eu fiz foi colocar manta (uma que é aluminizada de um lado e igual um coberto velho do outro) por baixo do carpete ali no piso proximo do acelerador e na parede tbm proximo do acelerador.
    Tirei tbm uma proteção que tinha em baixo do motor, tipo um papelão. achando que o ar quente ia ter mais espaço pra sair...
    Diminuiu bastante o calorão. Sinceramente não sei qual o remédio que ajudou a diminuir o calor.
    Hoje já nem percebo (não sei se me acostumei rsrsrsrsr). Como esse calorão só acontecia em transito parado, sol quente, engarrafamento, e hoje o ar condicionado está gelando perfeitamente, então se estou num engarrafamento e num dia de sol ligo o ar, aí com o ar ligado não existe calor nenhum.

Como está a parte de arrefecimento? O reservatório está limpo, radiador limpo, está com aditivo? As ventoinhas funcionam perfeitamente (a elétrica e a viscosa)? está com sujeira de agua enferrujada entornada em alguma lugar? O marcador de temperatura chega até que temperatura? Essa parte do arrefecimento é MUITO importante.

Esse rangido na direção é lá em baixo mesmo? Ou é ali dentro do carro???

Ufa, então, ao que parece, a tal carga de gás já vai fazer a VTR ficar mais dirigível. (com o tempo, se ficar com essa mesmo, vou voltar essa conversa da manta térmica para dar uma segurada na fornalha).

Ventoinhas Ok, Radiador/Fluídos/Etc vou ver amanhã. Já a temperatura, o ponteiro indica no meio. O que não acostumei ainda é a pressão do óleo oscilando (nada brusco, mas as vezes baixa, as vezes sobe. Nada muito significativo, mas no geral, indica no meio tbm).

O rangido, parece ser lá em baixo, mas reflete em toda a barra, e sinto no volante (deu pra entender? rs). É semelhante com falta de fluído de DH. Mas verifiquei no reservatório, e está td Ok.

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    ...
    Notei tbm um barulho, semelhante a uma bieleta solta (que segundo o dono, não é bieleta, rs). Acontece qdo passo em desniveis, valas, etc. Já passaram por isso?
    Dá uma olhada no espaço entre a CT e a chapa protetora dela: se for pequeno é a CT que bate nessa chapa nas iregularidades da estrada ; é o coxim do câmbio que está cansado.
    O meu fazia assim, metal batendo contra metal e parecia vir da dianteira esquerda.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Ventoinhas Ok, Radiador/Fluídos/Etc vou ver amanhã. Já a temperatura, o ponteiro indica no meio. O que não acostumei ainda é a pressão do óleo oscilando (nada brusco, mas as vezes baixa, as vezes sobe. Nada muito significativo, mas no geral, indica no meio tbm).
    É normal. Óleo quente, quando dirigir, o ponteiro fica na vertical (muito prático ter todos os ponteiros na mesma posição) e parado fica aproximadamente no primeiro quarto.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem