São veículos diferentes.
A Cherokee era muito mais potente, firme, e melhor acabada.
O Câmbio automático funcionava perfeitamente.
Nas ultrapassagens de BR era só dar um toque no acelerador para subir o giro e vencer o veículo da frente em pouquíssimo tempo.
Segurança pura!
Mas,... aqueles 5 Km/l na cidade me torraram o saco.
No asfalto fazia 8,5 Km/l. Aí até que era aceitável.
Se vais comprar a Limited, o consumo será um pouco pior.
Então parti pra SW4 à diesel.
Acabamento espartano. O único componente eletrônico é o relógio digital, que deixou de funcionar...
Mas o motor, ..ahhh, que maravilha fazer 10 Km/l na cidade e asfalto.
O custo do Km rodado na cidade passou dos R$0,55 da Cherokee para R$ 0,25 para a Toyota.
Pense num homem aliviado!
Compro as peças de manutenção na própria concessionária.
Não são baratas, mas são fáceis de achar e de origem nipônica. Qualidade absoluta!
Ano passado fomos até o oceano pacífico com a SW4.
Agora em julho, Bariloche.
Se fosse com a Cherokee teria que pensar mais no custo do combustível.
Na rodovia, de Toyota, só vais disputar velocidade com Celta, Ká, Chevette e Passat. E vais perder!
Faz parte.
Por isso, se queres força, emoção, paixão, vá de Cherokee, sem dúvidas.
Agora, se queres levar a família para longos passeios ou expedições, Toyota!
Boa sorte nessa doce dúvida.
