x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, alguém sabe de uma solução plug-and-play e que pode ser achada aqui no Brasil para os flexíveis de freio traseiros da XJ 98 com abs?
    A minha tem Procomp 3" e a traseira estava estilo "cadela corrida", então ergui para nivelar com a frente. Mas não posso por na trilha por enquanto porque os flexíveis estão curtos.

Abraços....Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Fala pessoal,
    Com certa frequência (e piorando), minha XJ 98 está com o RPM "oscilando", e se comporta como se o sincronismo entre o motor e o cambio automático não estivesse correto.

Só resolve (por um tempo) quando eu reseto o módulo / memória do PCM (aterrando o cabo do positivo).

Alguém aí já viu algo do tipo? Algum palpite? Já troquei o TPS e o MAP sensor... será q o GNV pode estar zuado? acontece tanto no GNV qto na gasolina.

Abraço!
    Citação Postado originalmente por Frodo Ver Post
    Esses dias a minha estava assim, não demorou muito queimou a bomba.
    Causa: Gasolina de 5ª.
    Teu caso pode ser: Bomba, filtro, bico, sensor de rotação, modulo maluco devido GNV...
    Rodas uns dias (3~5) direto na gasola ve se melhora.
    Valeu Frodo,

Fico pensando em qual efeito esses 25% de alcool na gasolina (nova regra ANP) podem ter sobre o comportamento do PCM.

No meu caso o problema é intermitente, hoje por exemplo não aconteceu. Rodei como de costume, aquecí na gasolina, depois comutei para o GNV.

O fato de ser intermitente e solucionado com reset do PCM me sugere defeito em alguma coisa eletrônica, tipo o próprio PCM, ou mais provavelmente no simulador de bicos Tury T56A. Também penso que pode ser pq no meu kit GNV não há simulador de sonda lambda (q para a XJ 98 deveria ser o T63).
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou querendo adquirir uma Cherokee Sport 97-00 que será meu primeiro 4x4. Já aprendi muita coisa neste fórum e lendo as primeiras 20 páginas deste tópico, mas no ritmo que estou acho que vou comprar o carro antes de terminar de lê-lo até o final. Comecei a minha busca e fui conhecer 4 Cherokees Sport aqui em Brasília nas últimas semanas, mas não me encantei por nenhuma por conta do estado de conservação e dos preços das viaturas. Tinha uma com bom preço na casa dos 20 mil, mas o carro está só o pau da rabiola. Vi uma Sport Aut. 2000 por 32 mil e uma Sport Manual 97 e uma Rubicon Aut. 98 por 29 mil. Estas três ultimas estão em melhor estado de conservação, mas eu acho que estão bem carinhas, pois o preço na tabela FIPE delas é de 22 mil para Sport 97 e de 25 mil para a Rubicon 98 e a Sport 00.
    Não sei como anda o mercado com relação ao preço real para venda e o da tabela FIPE. Mas a última experiência que tive foi a 2 anos atrás vendendo um Corolla SEG 2003 muito conservado que comecei tentando vendê-lo pelo preço da tabela FIPE, se não me engano na época era uns 34 mil, depois de uns 6 meses sem sucesso na venda do carro baixei para uns 30 mil que foi quando começou realmente a aparecer interessados e consegui vendê-lo. Não conheço o mercado de jipes, mas acho que o Corolla é um carro muito melhor de mercado que a Cherokee e se não consegui vender um pelo preço da tabela FIPE, imagino que estes caras vão penar para conseguir vender estas Cherokees pelo preço que estão pedindo, por favor me corrijam se eu estiver errado.
    Uma das que fui ver havia sido elevada em 3” com calços de tecnil nas molas dianteiras, calços de aços usinados no cambio (eu acho que é isso, foi o que o cara me explicou). Aí veio a parte que fiquei desconfiado de gambiarra, os amortecedores pareciam do tamanho original e que foi soldado tipo um prolongador na cabeça dos amortecedores e na laminas traseiras foi fixado uma Viga I entre o eixo traseiro e as lâminas da suspensão (ver nas fotos a seguir). Esse tipo de adaptação é confiável ou devo correr desta? Fiz um test drive e achei que o carro balançava demais e fazia um nhenheco danado na suspensão, isso é normal? Desculpem a ignorância e se estou falando besteira, mas não conheço nada de jipes e acho que não estou acostumado com os barulhos e a suspensão muito macia deste carros. Caso alguém conheça algum mecânico de confiança que eu possa levar estes jipes para dar uma olhada eu agradeço. Obrigado
    4X4 Brasil

Sinto se postei errado. Ainda estou aprendendo a responder
    4X4 Brasil

Buenos dias, Amigos. Estou em busca de informacoes sobre o JEEP CHEROKEE SPORT. Ja tive experiencia com um carro da chrysler, tirado novo, mas nao gostei muito dos valores praticados pelo pós-venda da marca. Na época, toda o servico era prestado quando existia a fusao com a Mercedes. Hoje nao sei como está, nao sei se mudou ou nao. Tenho interesse em adquirir um JEEP CHEROKEE 12/12, zero, por 100.000,00. Fiz o teste drive e gostei. O carro é confortavel e a aparencia me agrada muito. Acho estranho, contudo, o fato de o cambio ser somente de 4 marchas. Alguem poderia me relatar qual o comportamento do carro nas retomadas? Ele é ágil? A gente sente aquele tranco no passar das marchas? O consumo é muito elevado? A pastilha de freito é trocada de quanto em quanto tempo? Que tipo de problemas costuma oferecer esses carros?

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por motorheadbsb Ver Post
    Pessoal, estou querendo adquirir uma Cherokee Sport 97-00 que será meu primeiro 4x4. Já aprendi muita coisa neste fórum e lendo as primeiras 20 páginas deste tópico, mas no ritmo que estou acho que vou comprar o carro antes de terminar de lê-lo até o final. Comecei a minha busca e fui conhecer 4 Cherokees Sport aqui em Brasília nas últimas semanas, mas não me encantei por nenhuma por conta do estado de conservação e dos preços das viaturas. Tinha uma com bom preço na casa dos 20 mil, mas o carro está só o pau da rabiola. Vi uma Sport Aut. 2000 por 32 mil e uma Sport Manual 97 e uma Rubicon Aut. 98 por 29 mil. Estas três ultimas estão em melhor estado de conservação, mas eu acho que estão bem carinhas, pois o preço na tabela FIPE delas é de 22 mil para Sport 97 e de 25 mil para a Rubicon 98 e a Sport 00.
    Não sei como anda o mercado com relação ao preço real para venda e o da tabela FIPE. Mas a última experiência que tive foi a 2 anos atrás vendendo um Corolla SEG 2003 muito conservado que comecei tentando vendê-lo pelo preço da tabela FIPE, se não me engano na época era uns 34 mil, depois de uns 6 meses sem sucesso na venda do carro baixei para uns 30 mil que foi quando começou realmente a aparecer interessados e consegui vendê-lo. Não conheço o mercado de jipes, mas acho que o Corolla é um carro muito melhor de mercado que a Cherokee e se não consegui vender um pelo preço da tabela FIPE, imagino que estes caras vão penar para conseguir vender estas Cherokees pelo preço que estão pedindo, por favor me corrijam se eu estiver errado.
    Uma das que fui ver havia sido elevada em 3” com calços de tecnil nas molas dianteiras, calços de aços usinados no cambio (eu acho que é isso, foi o que o cara me explicou). Aí veio a parte que fiquei desconfiado de gambiarra, os amortecedores pareciam do tamanho original e que foi soldado tipo um prolongador na cabeça dos amortecedores e na laminas traseiras foi fixado uma Viga I entre o eixo traseiro e as lâminas da suspensão (ver nas fotos a seguir). Esse tipo de adaptação é confiável ou devo correr desta? Fiz um test drive e achei que o carro balançava demais e fazia um nhenheco danado na suspensão, isso é normal? Desculpem a ignorância e se estou falando besteira, mas não conheço nada de jipes e acho que não estou acostumado com os barulhos e a suspensão muito macia deste carros. Caso alguém conheça algum mecânico de confiança que eu possa levar estes jipes para dar uma olhada eu agradeço. Obrigado
    Não consegui enviar do trabalho e envio agora as fotos das adaptações que falei (A primeira é do calço do cambio, a segunda da suspensão dianteira e a terceira da suspensão traseira) é assim mesmo?
    Cherokee Sport-foto-1.jpgCherokee Sport-foto-2.jpgCherokee Sport-foto-3.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-foto-1.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    CHAVE GIRA MAS NÃO LIGA

Quem sabe alguém já passou por isso e possa me ajudar.

Quando vou ligar minha XJ a chave gira, acende todo o painel normalmente, mas a chave fica travada antes da posição que da partida no motor, como se a alavanca do cambio não estivesse na posição P. Reparei que a luz no painel que indica que o freio de mão esta puxado não acende. Estou ligando ela acionando o motor de arranque através de ligação direta pelo relê que fica na cx de fusivel do motor. Alguém sabe o que pode ser? Deve ter um sensor que evia a informação ao painel que o cambio esta na posição P e libera a chave alguém sabe onde fica? Vou começar por aí.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não consegui enviar do trabalho e envio agora as fotos das adaptações que falei (A primeira é do calço do cambio, a segunda da suspensão dianteira e a terceira da suspensão traseira) é assim mesmo?
    Cherokee Sport-foto-1.jpgCherokee Sport-foto-2.jpgCherokee Sport-foto-3.jpg
    Motorhead,

É isso aí mesmo.
    Uma forma simples e econômica de levantar uma XJ.
    Claro que não terá a articulação proporcionada pelos kits gringos, mas o custo é muito menor, e as erosões aqui, menores.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Motorhead,

É isso aí mesmo.
    Uma forma simples e econômica de levantar uma XJ.
    Claro que não terá a articulação proporcionada pelos kits gringos, mas o custo é muito menor, e as erosões aqui, menores.
    Muito obrigado pela ajuda GH.
    Esse tipo de alteração é segura? Andei no carro e achei que ele balança bastante e faz um barulho danado com as molas trabalhando, é assim mesmo?
    Eu levei este carro em dois mecânicos entendidos em Jeep. O primeiro falou para eu correr dela que o cambio estava indo para sacola, ele me falou que percebeu isto ao engatar a Ré e o Drive, pois ao serem engatadas dá um solavanco na alavanca do cambio. Fui ao segundo mecânico e falei sobre o que o anterior tinha percebido. Ele testou o carro e falou que isto é normal em todos os Jeeps mais antigos e o outro mecânico estava enganado e iria me mostrar em outra Cherokee, só que naquele momento não tinha nenhuma outra na oficina. Pergunto aos senhores se isto é normal mesmo, pois não testei nenhum outro carro depois disto.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    E se por em N, ñ funfa tbm?

Citação Postado originalmente por AlicerioJunior Ver Post
    CHAVE GIRA MAS NÃO LIGA

Quem sabe alguém já passou por isso e possa me ajudar.

Quando vou ligar minha XJ a chave gira, acende todo o painel normalmente, mas a chave fica travada antes da posição que da partida no motor, como se a alavanca do cambio não estivesse na posição P. Reparei que a luz no painel que indica que o freio de mão esta puxado não acende. Estou ligando ela acionando o motor de arranque através de ligação direta pelo relê que fica na cx de fusivel do motor. Alguém sabe o que pode ser? Deve ter um sensor que evia a informação ao painel que o cambio esta na posição P e libera a chave alguém sabe onde fica? Vou começar por aí.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Esse tipo de alteração é segura? Andei no carro e achei que ele balança bastante e faz um barulho danado com as molas trabalhando, é assim mesmo?
    Eu levei este carro em dois mecânicos entendidos em Jeep. O primeiro falou para eu correr dela que o cambio estava indo para sacola, ele me falou que percebeu isto ao engatar a Ré e o Drive, pois ao serem engatadas dá um solavanco na alavanca do cambio. Fui ao segundo mecânico e falei sobre o que o anterior tinha percebido. Ele testou o carro e falou que isto é normal em todos os Jeeps mais antigos e o outro mecânico estava enganado e iria me mostrar em outra Cherokee, só que naquele momento não tinha nenhuma outra na oficina. Pergunto aos senhores se isto é normal mesmo, pois não testei nenhum outro carro depois disto.
    É menos seguro que a original, sem dúvida.
    Ajuda na segurança realocar a barra panhard (procure aqui no fórum como faz, não lembro o tópico)e seria bom certificar-se de que os amortecedores estão com bom curso.
    As bieletas também precisam ser aumentadas, mas pelo angulo que apareem na foto, estão ok.

Quanto ao cambio, não posso ajudar, a minha é mecanica.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Tópico focado em lift de XJ http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-sport-63.html (Kit lift p/ Cherokee Sport)
    Abs

DMD

DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem