x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

edu, geralmente vale a pena importar peças mas no caso de ser muito pesada o preço do frete pode inviabiliar.. é sempre questão de comparar os custos da peça no brasil x custos totais de trazer a mesma de fora (preço + frete + imposto 60%+ICMS encima destes dois).

Em tempo, tenho uma dúvida.

Ainda estou pegando a manha da XJ e notei uma coisa curiosa, em uma inclinação mais ingrimes o cambio automático não segura sem o freio, tanto subindo em D quanto em R. é assim mesmo?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Ferfbraz
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá. Sou novato no mundo 4x4, acabei de adquirir uma cheroka sport 2006. Gostaria de saber a melhor forma de utilizar o acionamento do 4x4:
    - Quando (em que situações) utilizar o Part Time, o Full Time...? A reduzida acredito que deva ser em atoleiros (acho eu)
    - O acionamento do 4x4 influi no consumo?
    - Pode ser acionado com a viatura em movimento (no N?) ou deve estar parada?
    Tenho muitas outras dúvidas, mas não vou exagerar agora para não encher o saco de ninguém. Conto com a experiência e a paciência dos amigos.

Citação Postado originalmente por Ferfbraz Ver Post
    Olá. Sou novato no mundo 4x4, acabei de adquirir uma cheroka sport 2006. Gostaria de saber a melhor forma de utilizar o acionamento do 4x4:
    - Quando (em que situações) utilizar o Part Time, o Full Time...? A reduzida acredito que deva ser em atoleiros (acho eu)
    Tenho muitas outras dúvidas, mas não vou exagerar agora para não encher o saco de ninguém. Conto com a experiência e a paciência dos amigos.
    Part Time = utilizar quanod precisar de tração em pisos sem aderencia pois os 4 pneus giram na mesma velocidade

Para atoleiros vc vai utilizar a Part Time Low que aciona a reduzida.

Full Time = utilizar quando quiser andar tracionado nas 4 em todo tipo de piso, incluindo asfalto. Bom para dias de chuva.

Influi no consumo e desgaste das peças.

Pode ser acionado com a viatura em movimento, mas recomendo que vc leia o manual para confirmar essa informação.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Ferfbraz Ver Post
    Pensei que a Sport 2006 já fosse 4X4 integral, ou seja, FULL TIME.
    Ela tem essa opção na alavanca?
    Se tiver, pode engatar em movimento, em qualquer velocidade, jogando para o 4X4H.
    Nessa posição só poderá usar em pisos de pouca aderência, pois não haverá mais compensação nas rodas.
    Já a reduzida, aí sim, deverá engatar com a viatura parada e, o câmbio em neutro.
    Aí te prepara pra brincadeira.

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, 2 dúvidas na minha XJ 98 que devem já ter sido respondidas mas não encontrei (não pesquisei muito...hehe).

- EStou com um lift de 3" Procomp e pneus 31". A traseira estava muito baixa e levantei para ficar nivelada. Após isso estou com uma leve trepidação entre 80 e 110 km/h devido ao maior ângulo do cardã. Será que a solução de cunhos no feixe resolve o problema? O que vcs acham?

- Me parece que a XJ não tem roda livre. Isso procede? Todo o conjunto dianteiro roda acoplado mesmo em 4x2?

Obrigado a todos. Abraço.....Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Pessoal, 2 dúvidas na minha XJ 98 que devem já ter sido respondidas mas não encontrei (não pesquisei muito...hehe).

- EStou com um lift de 3" Procomp e pneus 31". A traseira estava muito baixa e levantei para ficar nivelada. Após isso estou com uma leve trepidação entre 80 e 110 km/h devido ao maior ângulo do cardã. Será que a solução de cunhos no feixe resolve o problema? O que vcs acham?

- Me parece que a XJ não tem roda livre. Isso procede? Todo o conjunto dianteiro roda acoplado mesmo em 4x2?

Obrigado a todos. Abraço.....Fernando
    Precisa rebaixar a caixa de cambio...aqui no fórum, não lembro se é nesse tópico, tem até fotos explicando.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Precisa rebaixar a caixa de cambio...aqui no fórum, não lembro se é nesse tópico, tem até fotos explicando.
    GH, obrigado.... Vou procurar. Abs
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

galera, poderiam responder minha dúvida postada ali encima no post #5380? valeu.

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    edu, geralmente vale a pena importar peças mas no caso de ser muito pesada o preço do frete pode inviabiliar.. é sempre questão de comparar os custos da peça no brasil x custos totais de trazer a mesma de fora (preço + frete + imposto 60%+ICMS encima destes dois).

Em tempo, tenho uma dúvida.

Ainda estou pegando a manha da XJ e notei uma coisa curiosa, em uma inclinação mais ingrimes o cambio automático não segura sem o freio, tanto subindo em D quanto em R. é assim mesmo?
    Não bom.
    Tem cada pirambeira aqui em poa, e nunca voltou em D.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Fala pessoal,

Com certa frequência (e piorando), minha XJ 98 está com o RPM "oscilando", e se comporta como se o sincronismo entre o motor e o cambio automático não estivesse correto.

Só resolve (por um tempo) quando eu reseto o módulo / memória do PCM (aterrando o cabo do positivo).

Alguém aí já viu algo do tipo? Algum palpite? Já troquei o TPS e o MAP sensor... será q o GNV pode estar zuado? acontece tanto no GNV qto na gasolina.

Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Fala pessoal,

Com certa frequência (e piorando), minha XJ 98 está com o RPM "oscilando", e se comporta como se o sincronismo entre o motor e o cambio automático não estivesse correto.

Só resolve (por um tempo) quando eu reseto o módulo / memória do PCM (aterrando o cabo do positivo).

Alguém aí já viu algo do tipo? Algum palpite? Já troquei o TPS e o MAP sensor... será q o GNV pode estar zuado? acontece tanto no GNV qto na gasolina.

Abraço!
    Esses dias a minha estava assim, não demorou muito queimou a bomba.
    Causa: Gasolina de 5ª.
    Teu caso pode ser: Bomba, filtro, bico, sensor de rotação, modulo maluco devido GNV...
    Rodas uns dias (3~5) direto na gasola ve se melhora.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de Ferfbraz
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pensei que a Sport 2006 já fosse 4X4 integral, ou seja, FULL TIME.
    Ela tem essa opção na alavanca?
    Se tiver, pode engatar em movimento, em qualquer velocidade, jogando para o 4X4H.
    Nessa posição só poderá usar em pisos de pouca aderência, pois não haverá mais compensação nas rodas.
    Já a reduzida, aí sim, deverá engatar com a viatura parada e, o câmbio em neutro.
    Aí te prepara pra brincadeira.
    Pois é, pelo manual acreditei que tivesse a opção FULL TIME, pois consta as opções 4 Temporária e 4 constante, mais o N e LO (reduzida), mas na alavanca do 4x4 consta as opções 2HI, 4HI, N E 4LO. Ao engatar o 4HI ele acende a luz do PART TIME, acima disso é o N e LO, ou seja, direto para a reduzida. Ou seja, o meu modelo não está equipado com o FULL TIME, ou eu é que sou maneta, hehe?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem