x
Convex Datacenter
Página 19 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

Oi Luís Arato.

O termo mais adequado talvez seja o resiliência que diz respeito à propriedade de alguns materiais de acumular energia, quando exigidos e estressados, e voltar ao seu estado original sem qualquer deformação. Digamos que o material do qual as molas de nossos Cherokees sejam feitas tenha uma boa resiliência.
    É claro que tudo tem limites. Não é colocar uma massa extra de 200 a 300 kg na traseira e achar que uma arqueada vai resolver o problema porque muito provavelmente não vai e vai deixar sequelas nas molas a curto prazo.
    Agora, subir 2 cm ou 3 cm na traseira, sem uma carga extra fixa, não significa um arqueamento de porte nas molas, de modo que acredito que não haja comprometimento das características do material.
    Tem gente que quer subir 8" na suspensão. Já vi Cherokee com 10". Aí a estória é outra.
    Quando fiz um relato ao amigo nzardo ou ao Arbass, imaginei, pela colocação do nzardo, que ele estava se referindo a algo "soft". Se for para colocar pneus 33" provavelmente não dá.
    O que posso testemunhar, é que há cerca de dez anos fiz um arqueamento nas molas e a colocação de jumelos com buchas de poliuretano em um Jeep Ford 83 e tá tudo lá até hoje sem nenhum problema. Por outro lado, em um Feroza 95, há cerca de 2 anos, fiz o arqueamento por conta de um Kit Gás colocado, e as molas já perderam o arqueamento...imagino que foi devido a não colocação de uma lâmina extra no feixe de molas do Feroza. Talvez, quem sabe, devido à molas fabricadas com material de não tão boa qualidade, características ou mesmo não tendo sido projetadas para nada extra alem do previsto no projeto original.
    Resumindo: Não tive a intenção de criar nenhuma seleuma aqui no Forum. Apenas estou dando um depoimento do que aconteceu com os 3 veículos 4x4 que são de minha propriedade.

abrs,
    Fernando

Leigo torrando a paciência

Por isso que eu gostei deste forum, todo mundo conta a sua experiência e chega-se a melhor conclusão

Fernando, fiquei com uma dúvida , vc comentou que havia colocado o Kit de 3, e ainda arquear o feixe por conta do GNV, mesmo colocando o Kit de 3, a traseira ainda fica mais baixa que a frente

O Wallace comentou que um ''calcinho'' de 1,5 cm não afetaria em nada, e já perguntei prá ele, se este 1,5cm é o suficiente para a traseira "alinhar" com a frente....será

Também tô precisando de dicas

Onde tem precinho bom para pneu

E já perguntei por aqui a respeito do pisca dianteiro Branco
    Na verdade gostaria mesmo de saber se existe algum lugar que tem acessórios para este carro.

Abraço Geral..........

Oi nzardo.

Deixa eu tentar te explicar o que fiz.
    Inicialmente eu comprei um Kit para suspender o Cherokee como um todo em cerca de 2". O Kit que me foi enviado foi de 3".
    O que mais me atraia no Kit eram os braços inferiores com perfil tubular ( os originais estavam no bagaço e eram fracos a meu ver) e todas as buchas em poliuretano para a suspensão dianteira. O kit tinha tambem 2 amortecedores traseiros da S10, um jogo de grampos, calços (espaçadores) para a caixa, calços para os feixes de molas traseiros e dois calços em poliuretano grafitado para serem colocados nos amortecedores dianteiros.
    Depois de ter o Kit em mãos eu achei que iria ter que fazer umas adaptações que não me agradaram. Tipo, comprar parafusos especificos, mais longos, de um aço especial, para serem colocados na caixa com os espaçadores. Aumentar o diâmetro dos furos nas placas onde iriam ser colocados os novos grampos que eram mais longos e mais grossos. Fazer algumas alterações nos calços que deveriam ser colocados nos feixes de molas traseiros. Daí resolvi colocar apenas os braços inferiores e todo o jogo de buchas da suspensão dianteira.
    Ocorre que com a colocação dos cilindros de gás, a dianteira ficou mais alta do que a parte traseira que abaixou muito com o peso extra.
    Foi neste ponto que eu definitivamente optei por dar uma pequena arqueada nas molas (pequena mesmo) com a colocação de uma lâmina a mais em cada feixe.
    Andei medindo a altura traseira de uns Cherokees aqui da minha cidade e decidi subir a traseira da minha em 2 cm a mais alem do padrão encontrado nestas Cherokees. Foi isto. Simples assim.

Não saberia dizer para você se 1,5 cm seriam suficientes para alinhar a altura da sua suspensão traseira com a dianteira. A melhor maneira seria você medir com uma fita métrica as alturas atuais e decidir o quanto aumentar se for o caso, de modo a mante-las alinhadas ou ligeiramente diferente.

Os preços de pneus variam muito.Tanto em função do revendedor como do tipo de aplicação e marca do pneu.
    Eu estou usando pneus nas medidas normais, da marca Bf GoodRich A/T que estavam custando R$ 510,00 cada um aqui em Teresópolis.

Que dicas você gostria de ter? Existem milhares de assuntos possiveis de serem abordados. Algumas eu poderia dar. Outras, certamente tem gente mais abalizada em certos assuntos para nos ajudarem. O amigo Wallace por exemplo, mais uma vez esta nos brindando com seu valioso auxílio neste tópico.

Com relação a acessórios, o pessoal fala muito na ASKBY. O próprio Wallace, se não me engano, importa alguma coisa sob encomenda. A turma tambem se anuncia aqui pelo forum volta e meia. É só dar uma bisbilhiotada que você vai encontrar uns importadores independentes.

Espero ter ajudado de algum modo.

Abrs em todos,
    Fernando

Fernando

Resiliência é a capacidade de a mola voltar ao estado original, forma e características intrínsecas, mas não é exatamente a capacidade dela suportar mudança de geometria (arqueamento).

O que interessa, é que entendemos sua experiência, da qual concordo com tudo, . Na minha tem pneus iguais aos da sua, BF, muito bons, tô fazendo rodízio a cada 5000 km.

Estou esperando a informação do calço de 1,5 cm para, eventualmente, testar.

Abraços

Fernando,

Que cabeçudo , realmente, nada como uma trena prá saber quantos cm devo subir a traseira

Também a anta aqui nem pegou o carro e já quer dar um trato

Acho que a estrutura da minha mensagem não deixou claro , por enquanto as dicas que necessito são com relação aos pneus e acessórios, como disse por enquanto

Esses pneus BF A/T, roncam muito na estrada

Luis Arato,

E vc resolveu os problemas da sua Cheroca, xeretando o forum, me pareceu que vc esta meio decepcionado com ela, querendo trocar por uma ZJ, como está esta novela

Abraços..........

nzardo,

Não estou decepcionado com a Sport, na verdade, gosto mais a cada dia.

O que acontece, é que não gosto é de não ter o controle (contínuo, não discreto) sobre uma sistema que tem que me servir, e à minha família. Não quero sair para as estradas da vida e ficar na mão, até por questões de segurança. Pode dar qualquer problema, desde que eu saiba como arrumar, esta é a filosofia.

Em relação ao problema, a tal falha, até que apareça algo que diga o contrário, digo que foi resolvido pela troca do sensor de O2. Vou fazer uns "A/T tests" neste fim de semana e informo depois.

Também não quero trocar minha XJ pela ZJ, Limited, mas, como diz um caboclo aqui de Jaú, queria "possuir" uma em específico, a da tal mulher que tem uma 1997, e está intacta.

De repente, se a muié quiser vender a ZJ, e eu não for comprar, aviso pelo fórum, para que algum candidato se manifeste (claro que terá que vir pessoalmente a Jaú, verificar o veículo, andar, testar, gostar, negociar, etc).

Luís Arato,

Entendo perfeitamente a sua situação

Em meados de 90, tive uma triste experiência com um Niva

A comparação que faço com este carro, é como se vc se apaixona-se por uma prostituta , vc se dedica, cuida bem dela , faz de tudo por ela, mas a maldita continua te traindo

Claro que a mecânica de um Niva nem se compara com as Cherocas, é outra coisa.......... , pelo menos é o que espero

Por outro lado, encontrar esses carros inteiros, por experiência, é muito dificil , e se aparece uma ZJ, inteirona, claro que dá agua na boca

Hoje mesmo, no aguardo do Dono da Ckeroca acertar os documentos, para efetuar a compra, me liga um sujeito, dizendo que encontrou uma Laredo 97 inteiraça

ai, ai, ai...........a Sport tá com 64.000 e a Laredo 77.000.....

Fica dificil........ , são tantas tentações.......

Abraços.........

Bom dia pessoal!

nzardo, Luís Arato e amigos do Forum.

Tem um site de um caboclo australiano muito detalhista e obssessivo, especializado em Cherokee. O cara é completamente alucinado mas ao mesmo tempo super competente. Nunca ví nada parecido na rede. Ele aborda diversos assuntos passo a passo com acompanhamento fotográfico de tudo o que le fez na sua Cherokee. Penso que seria de valia para toda rapaziada aqui do forum conhecer o site, se é que todos já não o conhecem, e eu aqui pensando que estou contando algo de novo:http://go.jeep-xj.info/

nzardo.

Eu gosto muito dos pneus BF GoodRich A/T. Nunca observei nenhum tipo de ruído nestes pneus. Não sou um conhecedor de pneus mas reputo este pneu como um dos melhores. Ele é um dos preferidos nos EEUU. Parece que o Luís Arato tambem optou por eles. Até onde eu sei, se você utilizar um Mud Terrain em asfalto, aí sim, você certamente tera um baita desgaste prematuro alem de muito barulho. Ele certamente não é o pneu mais indicado para trilhas pesadas; mas certamente vai muito bem para eventuais incursões pelo interior em fazendas e estradas lamacentas.
    No Feroza eu estou usando o Wrangler AT/S que não é tão bonito quanto o BF GodRich, mas é muito macio, muito bom na chuva e tem excelente durabilidade. Mediano em estradas lamacentas.
    No Jeep Ford eu estou com o Scorpion da Pirelli...fraquinho a meu ver. São duros demais, gastam muito e na minha experiência, uma eca na lama.
    Agora veja bem nzardo, é dificil para um leigo como eu fazer uma comparação objetiva porque estamos falando de 3 veículos distintos e com características bem diversas apesar de serem todos 4x4. Inevitavelmente, entram fatores subjetivos nesta comparação superficial. As opniões de outros colegas do Forum serão muito importante para você poder fazer uma escolha mais equilibrada.

Outra coisa: Sei não..rsrs... eu ficaria com a Cherokee Sport...Mas sabe como é..gosto é gosto e a decisão é subjetiva sob certos aspectos. Tô aqui imaginando como você esta se sentindo...espectativa de brinquedinho novo ...mil planos e viajando a mil...a gente fica igual a criança.

Luís Arato.

Valeu as dicas sobre resistência de materiais e em especial sobre resiliência. Eu sou um físico meio que desnaturado que debandou para a área de Engenharia Biomédica e de educação...daí o pouco conhecimento em materiais. Acho super importante esta troca entre a gente, pois vamos aprendendo uns com os outros. Dicas mais técnicas como as suas são super bem vindas. Conte mais coisas pra gente Luís.

Abrs em todos,
    Fernando

Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo
    Existe um termo técnico utilizado pelos engenheiros mecânicos que descreve a capacidade de uma mola manter o arqueamento sofrido. Não me lembro do termo pois não é exatamente a minha área, sou físico e não engenheiro. O fato é que as molas de nossos Cherokees são de ótima qualidade e aceitam bem e conseguem manter o arqueamento imposto. Certamente, se for o caso de colocar uma carga fixa extra, a colocação de uma lamina a mais seria o ideal.
    O custo ficou em R$530,00 que foi parcelado em 2 vezes.
    O material utilizado foi:
    02 lâminas extras
    12 pastilhas espaçadoras de nylon (6 em cada feixe de molas)
    04 conjuntos de parafusos, porcas e arruelas
    04 novos perfis em U para amarrar os feixes
    pintura nova de todo o conjunto
    M.O de aproximadamente 07 horas de serviço + arqueamento.
    Os feixes foram colocados e retirados cerca de 5 vezes, seguidos de novos arqueamentos, até se obter a medida exata da altura desejada.
    Não foi preciso trocar os grampos originais.
    Abrs,
    Fernando
    Alguns materiais tem uma fase elastica do material que é onde as molas tralham normalmente. Onde retornam a posição original depois de retirada a carga.
    Existe ainda a fase plastica do material onde ela não retorna a forma original, ficando deformada em relação a forma original.
    Quando se "arqueia" uma lamina se esta trabalhando na fase plastica.
    Só que ao trabalhar na fase plastica normalmente se altera as caracteristicas do material. Podendo alterar sua fase elastica e mesmo sua da sua carga para entar na fase plastica. Ai pode perder o arquamento e ainda ficar pior que antes do arqueamento.

Citação Postado originalmente por nzardo
    Este calço que comentou (1,5 cm) já deixaria a traseira, pelo menos na mesma altura da dianteira

Tem alguma dica de onde posso colocar este calço
    Pode ser, mas a ideia não é essa, não coloque se for somente por razão estetica. Pois mesmo que pouco ele faz as molas trabalharem com uma alavanca que pode afertar sua durabilidade.
    Eu mesmo fiz e instalei os meus. A medida foi justamente o que sobreva de rosca dos Us e do material disponivel no mercado.

Agora, subir 2 cm ou 3 cm na traseira, sem uma carga extra fixa, não significa um arqueamento de porte nas molas, de modo que acredito que não haja comprometimento das características do material.
    Tem gente que quer subir 8" na suspensão. Já vi Cherokee com 10". Aí a estória é outra. abrs,
    Fernando
    Se arqueou qualquer coisa já deve ter mudas as caracteristicas do material.
    Com + de 3" na XJ o ideal é trocar no minimo a mola mestra ou mesmo todo o feixe.

Eu gosto muito dos pneus BF GoodRich A/T. Nunca observei nenhum tipo de ruído nestes pneus. Não sou um conhecedor de pneus mas reputo este pneu como um dos melhores. Ele é um dos preferidos nos EEUU. Parece que o Luís Arato tambem optou por eles. Até onde eu sei, se você utilizar um Mud Terrain em asfalto, aí sim, você certamente tera um baita desgaste prematuro alem de muito barulho. Ele certamente não é o pneu mais indicado para trilhas pesadas; mas certamente vai muito bem para eventuais incursões pelo interior em fazendas e estradas lamacentas.
    No Feroza eu estou usando o Wrangler AT/S que não é tão bonito quanto o BF GodRich, mas é muito macio, muito bom na chuva e tem excelente durabilidade. Mediano em estradas lamacentas.
    No Jeep Ford eu estou com o Scorpion da Pirelli...fraquinho a meu ver. São duros demais, gastam muito e na minha experiência, uma eca na lama.
    Abrs em todos,
    Fernando
    MUD não gasta mais não. Algum MUD especifico pode gastar mais, mas ai é algo especifico. Mas realmente normalmente fazem barulho. Eu uso os MT/R que são MUDs, mas é bem provavel que passe para os BF AT quando comprar os 35... ou quem sabe um Baja Claw... rs rs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem