Powered by vBulletin

Pq a Cherokee 5.2 e Laredo 4.0 são ruins...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2007, 19:49
    Cícero Franco
    Por isto tudo eu vou de Rural! Hehehe
  • 12/03/2007, 20:10
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por romeu Ver Post
    ...logo mais vão te responder direito...

Romeu, acho que difícilmente esta resposta sairá a contento e imparcialmente.

Sómente aquele que possui ou possuiu e rodou na mesma estrada e nas mesmas condições pode depor a favor ou contra um modelo ou outro.

O resto é "achismo".
  • 12/03/2007, 20:40
    Alessandro Henrique
    De certa forma, acredito que realmente haja muito "achismo" por aí. Existem os que amam e os que odeiam determinados modelos/marcas. :-? Mas o grande detalhe que existe nisso tudo é que devemos tomar cuidado com a generalização que normalmente parte de uma decepção por alguma quebra associada ao alto custo do componente. Se a peça fosse barata, provávelmente o cara estaria elogiando.
    Outro problema decorre da falta de treinamento e de ferramental apropriado para determinados trabalhos que não são encontrados na maioria das oficinas. Então devido à dificuldade de desmontagem/montagem, diagnóstico e ajuste, o "mexânico" acaba por passar trabalho e aproveita para denegrir a imagem do produto.:putz:

Sds.
  • 12/03/2007, 20:40
    romeu
    Mas ela pode ler as diversas respostas e tirar a própria conclusão, que é o que se deve fazer sempre que se procura por informação por aqui... ou vc compraria um kaiser só pq o W falou bem?

Enfim,

Eu tive cherokee, um dia queimou um módulo, o módulo queimou minha carteira e me fez queimar o carro

Queimou no inferno aquela porcaria, mas enfim.... eu ainda tinha jeito de trazer de fora as peças.... paguei 300 dólares no que no brasil custava 3mil dólares, mas o carro ficou "apenas" 4 meses parado, e como ninguém compra carro que não anda, vc é obrigado a duas opções:

1- Troca por 1Kg de bala juquinha
    2- Espera com ele parado, compra outro carro ou se tiver sorte, ande com o carro do "rodízio", ou ande de taxi, ou ande de onibus, enfim.... faça o que vc quiser, mas 4 meses sem carro sai caro.

Beleza.... chegou o módulo... arrumamos a tranqueira.... e duas semanas depois o cambio foi pra casa do chapéu... resolvemos que doaríamos o carro para o Didi e o Criança Esperança, mas ficamos com dó do Didi, afinal, não fizeram mal nenhum pra gente.... então lá fomos nós arrumar o cambio.... 3 meses se passaram até chegar as peças... arrumamos e trocamos por 1,2Kg de bala juquinha.

A grande verdade de tudo é o seguinte: Esse tipo de carro, seja ele cherokee, pajero, enfim... esses carros que se paga 150 mil num novo e 5 anos depois passam a valer 20, é carro pra quem tem dinheiro... quem tem outro carro, e quem não vai depender a vida dele. Pq se quebrar, vc quebra junto. E qdo vc vai comprar peças, as revendas esquecem que o carro já não custa 150 mil reais como antigamente e continuam se achando no direito de cobrar o que eles querem.

Se o dinheiro não é problema, compra... lembre-se de ter um bom mecanico, pq o zézécar e o joãzinho que estavam acostumados a mecher no "fuca" se encostarem a mão num brinquedo desses, vai pegar fogo.

Aliás, quase tudo o que eu escrevi serve pra quase todos os jipes.... seja ele mais antigo, ou seja mais novo... jipeiro é tudo meio doido... hehe
  • 12/03/2007, 20:47
    Alessandro Henrique
    Citação:

... lembre-se de ter um bom mecanico, pq o zézécar e o joãzinho que estavam acostumados a mecher no "fuca" se encostarem a mão num brinquedo desses, vai pegar fogo.
    :concordo:

Sds.
  • 12/03/2007, 21:19
    Vitor Nogueira
    Boa Noite Sônia;

Sou dono de uma cherokee limited lx 5.9 e sempre fui fã desta linha de carros. Como dono, entusiasta e curioso ao ponto de desmontar o próprio carro por completo e remontá-lo só para conhecer bem toda a mecânica, estrutura e sistemas do carro, posso te dizer que é um excelente carro tanto é que os carros da jeep foram os percurssores dos SUV's sem eles talvés a indústria automobilística especialmente aquelas que criam novos modelos para disputarem o gosto do consumidor, não estariam disponibilizando modelos como as Pajeros, Xterra, land Cruiser, Hilux e muitos outros Suv's. è lógico que para um carro usado dependendo do trato que era dado pelo dono anterior, poderá ou não exigir uma certa dose de substituição de peças e manutenção. Em meu caso particular quando obtive a minha foram trocados componentes óbvios como amortecedores, buchas de suspenção e pastilhas de Freio. Quanto ao Motor e Câmbio estes para quem realmente conhece estes carros, seja lá qual for 4.0,5.2,5.9 quando bem cuidados, são praticamente inoxidáveis apresentando uma grande robustez e técnicamente falando, uma mecânica muito simples e elementar não diferindo muito do que temos no mercado nacional. Hoje para os donos destes carros principalmente aqueles de fabricação até 98/99 têm até mesmo aqui no site companheiros dispostos a trocarem informações técnicas, soluções viáveis e econômicas além de uma ampla rede virtual de aquisição de peças para tanto posso citar o Wallace, o Arbass, o Marcelo Carvalhall e muitos outros. Por isso Sônia se a tua dúvida é quanto a qualidade do carro fique tranquila pois ao meu ver, nenhum outro a levará em caminhos tortuosos com tanta segurança, conforto e confiabilidade. E se tiver qualquer dúvida vá até uma agência de automóveis usados, escolha um modelo de cherokee em bom estado principalmente de suspensão e motor, faça um teste-drive e compare com outros modelos de SUV's. Faça a sua escolha pelo seu gosto pessoal e lógico com a anuência de um bom mecânico imparcial e que de fato conheça o universo dos SUV's.

Boa sorte

ABS

Vitor Nogueira
  • 12/03/2007, 21:33
    Joao Baeta
    :arrow:Senhora Sônia,
    A minha mãe já teve uma Cherokee Sport americano 4.0 ano 1997 azul marinho, comprado 0 km!
    Era muito bom mesmo... Ia para fazenda todo os fim de semana!!!!!!!!!
    Espetacular em desespenho..... Nunca deu problema.... Ficamos com ela 8 anos!!!! Vendemos em 2005...Em falar de vender.... Vendemos com tanta dó...
    Como o XJ era bão dimais!!!!!!!!!!
    ABssssssssssssssssss
  • 12/03/2007, 21:41
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo:
    Eu não acho ..eu tenho certeza...
    Trabalho com carros a mais de 13 anos...

Sempre mais os SUV´S importados

Vcs sabiam que a CHEROKEE foi até hoje o SUV'S importado mais vendido no brasil....e na EUROPA..lógico que isso foi a mais de 5 anos

Acontece que...eu sempre DIGO E REPITO, hoje em dia os novos donos de JEEP SUV'S estão pegando carros que foram exaustivamente usados e mal mantidos....nunca quando atingiam as kilometragens de 60 80 mil KM, os requisitos de troca de fluidos (CÂMBIO/DIFERENCIAL) e muito outros mais....
    Via de perto gente usar pastilha até chegar no ferro...e carro com mais de 100 mil sem nunca ter trocado óleo de câmbio..
    Os módulos, pricipalmente da JEEP e CHRYSLER, são muito sensíveis a famosas "CHUPETAS", os reguladores de voltagem são internos, no módulo por isso as trocas de tensão afetavam e queimavam tudo...além de tentarem usar a bateria até não poder mais.
    Tive problemas com a ÚNICA GRAND CHEROKEE 93 VELHA QUE TENHO....mexi na injeção do carro e fritei meu MÓDULO e meu MOTOR....mas ele deu pau...só com 180 mil km...
    Tive todas e todos dos mais variados anos....e nunca nenhum problema sério ou quebra.....
    Pra nós, digo nós ´porque estamos discutindo sobre CARRO VELHO, qualquer 4X4 com mais de 5 anos, e que foi usado indevidamente vai QUEBRAR OU DAR DEFEITO....
    BMW X5 dá problema na sup. dianteira e traseira direto, sempre
    CAYENE...dá problema nas bolsas de ar traseira...defeito crônico quevirou RECALL
    SUZUKI é BOM....tenho dois que bateram o MOTOR e não foi por conta de falta de manutenção..
    PAJERO É BOM....heheheh....se a todo momento vc tiver dinheiro pra trocar bieletas e buchas, fora as balanças, além de sustentar o 6 cilindros mais fraco e mais beberrão que existe.
    LAND ROVER....hahaha, SÓ SE FOR 2005 e os modelos DIII ou RG, porque os DEF, além de assassinos, adoram fazer a suspenssão chacoalhar.. e quando passam no buraco em velocidade....tomam o volante da sua mão...e não foram feitos pra asfalto, nem pra andar a mais de 110 km/H
    TOYOTAS....essas são as mais robustas ...sem dúvida....mas vai tocar as buchas dela...deixa um motor, mesmo sendo o antigo 2.8 ASP...quebrar..não fica no barato menos de 9 mil CRUCRU:shock: e se for SW4.....Deus te abençõe, vai com Deus:twisted:
    Cada carro tem sua doênça...cedo ou mais tarde ela apareçe e vai te levar ao CTI e ao estado terminal...o bom..é que no fim....se vc tiver dindin....TUDO FICA LINDO!!!

Para a quem criou este tópico aqui, vai minha susgestão de pesquisar, lá no TÓPICO SUV'S tem muito tudo sobre CHEROKEE, de quem usa e de quem mantém...
    Pedir opiniões prontas...é dfiícil....deixa de preguiça, e começa a ler
  • 12/03/2007, 21:45
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo;
    Sómente aquele que possui ou possuiu e rodou na mesma estrada e nas mesmas condições pode depor a favor ou contra um modelo ou outro. O resto é "achismo".

Leopoldo,
    Eu sabia que esta conversa ia dar pano prá manga. E o Wallace ainda nem apareceu prá falar.
    Mas eu não acho que somente possamos opinar sobre a própria experiência, não. Dá prá ver, ouvir, e constatar, sobre a experiência de outros. Sim, atualmente os veículos são feitos prá durar pouco. Vide a nova Hilux. Mas, infelizmente, os veículos americanos sempre tiveram esta característica.
    Acho que o depoimento do Romeu é exemplar. Conserta aqui, quebra ali.

Abraço
  • 12/03/2007, 22:20
    soniamarap
    Obrigada por serem bons e sinceros...
    Ok pessoal.... sem ressentimentos...Fiquei até emocionada pela solidariedade recebida, obrigada...vc´s foram 10. E vou ficar nesse fórum que tem pessoas sérias, divertidas e expert em 4x4. Eu quero muito aprender com vc´s...
    Estou descobrindo que: não existe 4x4 que não quebre e não dê manutenção cara.
    4x4 usada, com mais de 6 à 10 anos, só se comprou nova e tem seu próprio histórico de manutenção...
    Todas as Cherokee´s tem virtudes e todas tmb quebram...e quando quebram,quebram o dono tmb...
    Gosto de conforto e tecnologia...as Cherokee são lindas, poderosas, confortáveis e luxuosas, com um grau de instrumentos que até fiquei assustada (vai que dá defeito?), mais muito admirada...Quanta tecnologia...é sensor para tudo...Queria ter "muito" para comprar a "2010"...era tudo que sempre sonhei em um 4x4...mais mais mais "no have money" para tanto. Meu orçamento para um carro 4x4 (vendendo um Citroen Xantia 95 maravilhoso e uma moto trail Sahara 99) vai de 27 a 33 realitos...O que fazer? O que comprar? Eis a questão?
    Mais minha paixão por estradas alternativas (não mais vicinais), em busca de um lugar perfeito, para ver o sol nascer e sonhar mais além, não fará com que eu fique empurando carros atolados em lamaçais, areias ou algo do gênero...Por isso quero um 4x4...E quero a ajuda de vc´s, para achar a "bam bam bam" das 4x4...E vou achar...E vou andar com essa turma, que gosta de uma lama e que veio do pó, para levantar poeira e ir onde poucos se atrevem a ir...
    Parabéns aos participantes do fórum...E muito obrigada...Não vou desistir...

Quem sabe a Pajerinho 3.5 24v 202 cv 98/99, em?

Bjos a todos...:palmas:

Ps. (se acharem erros de ortografia, não chamem os "Marines" pls...)
  • 13/03/2007, 08:31
    Cícero Franco
    Chamar os Marines? Hehehehe. Com o que tu tem disponível dá prá comprar um veículo bem bom. Se quer coisa mais nova, pode pegar em bom estado, se quer fazer um carro, eu gastei 26 mil prá fazer a Potranca, com mecânica diesel, mas ainda sendo uma Rural Willys. Dá prá buscar o que quiser. E, por falar nisto, é uma cuia na mão, tche?
  • 13/03/2007, 09:07
    alexandre roveri
    Tá no MICHAELIS !:???:
    VICINAL - 1-que é vizinho; próximo 2-Que pertence ou diz respeito às cercanias. 3-Diz-se do caminho ou estrada que liga povoações próximas !:concordo:
    Então está certinho usar o termo "vicinais" pra definir estradas de terra :twisted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:40.