Powered by vBulletin

Pq a Cherokee 5.2 e Laredo 4.0 são ruins...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2007, 20:53
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Então, porque o Willys não tem gaiola eu vou detonar o Willys?

SIM>

VC resolve : faz alguma coisa por vc ou berra para todo mundo ver.

Nos EUA, a rede NBC fez um programa de TV mostrando como os antigos willys/kaiser eram temiveis e perigosos nas curvas, depois que se tocaram que uma série de pessoas haviam bypassed em acidentes onde os CJ5/6/7 capotavam, mesmo com sto antonio, que por marketing, faziam questão de chamar de "sportbar". Nunca chame de rollbar dentro de uma revendedora .... era SPORTBAR.

Um dos motivos do orgulho americano havia mostrado sua outra face e o NTSB, a midia, o publico etc... começaram a pressionar a montadora.

Veja a radical diferença dos antigos CJ para o TJ.

Lá funcionou pq a lei dá pau feio e qquer um processa o outro e ganha 1 milhãozinho ...

Se fosse no BR, a montadora iria rir da sua cara e reverter o processo contra vc por lucros cessantes, dano moral, etc ... a picaretagem está institucionalizada !

Alguém se lembra do site do rapaz que comprou um fiat ... sei lá o modelo ... e como a fábrica teimava em não entregar, ele montou um site .... com a frase .... vc tem, eu não ... era algo assim.

A fiat caiu de pau em cima, em vez de reconhecer a sacanagem .... preferiram humilhá-lo e um juiz, pode ser daqueles que ganham mais de 20.000,00 por mes para ficar tomando café, mandou ele tirar o site do ar senão ...

Aqui no Br, quem rouba um chiclete é metralhado, surrado, humilhado, mas se vc tem IRMÂO lá em cima(não é no ceu não ... é em BSB), pode roubar 1 bilhão que vão apenas te dar uma CPI e quem sabe seja perdoado publicamente como um certo empresário que tinha empresa aérea, faliu fraudulentamente e hoje vive tranquilo nos EUA.

Ser bandido dá até passeio de helicóptero pelo país, entrevista e reclamação da falta de visita íntima . PORRA" cade meu caviar !

E ainda tem os representantes dos direitos humanos (ou mundanos) dos pobres coitados que só mataram uma família inteira, advogados de porta de cadeia que só vampirizam, padres pedófilos que só defendem os facínoras, bandido que se converte em qualquer religião para dizer que está renovado, puro e limpo, e que a culpa não era dele e sim ... de outro: o demo ..... eu ... eu não sou culpado não sinhõ, fui vitima do demo.... e tem gente que acredita ..... etc.... tem todo esse mar de lama !

Lógico que nem todos são corruptos ... ainda tem quem queira ajudar o próximo. Conheço uns assim. Só temos de ter isto tudo em mente.

Vc não pode contra uma ford aqui ... mas se pode por vc ..... resolva.

É por isso que a "land" deve saber que o chassis apodrece por uma falha de processo/projeto e não está nem aí.

Se fosse na terra da raínha haveria recall.

Aqui .... bom .... quem temos de pagar para FUD#@ esse brasileiros tontos ? pagaremos X para este cara aqui e não precisaremos pagar 2 X de recall.

Meu pai dizia ... não perder tempo dando murro na ponta de faca.
  • 16/03/2007, 21:17
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    SIM>

VC resolve : faz alguma coisa por vc ou berra para todo mundo ver.

Nos EUA, a rede NBC fez um programa de TV mostrando como os antigos willys/kaiser eram temiveis e perigosos nas curvas, depois que se tocaram que uma série de pessoas haviam bypassed em acidentes onde os CJ5/6/7 capotavam, mesmo com sto antonio, que por marketing, faziam questão de chamar de "sportbar". Nunca chame de rollbar dentro de uma revendedora .... era SPORTBAR.

Um dos motivos do orgulho americano havia mostrado sua outra face e o NTSB, a midia, o publico etc... começaram a pressionar a montadora.

Veja a radical diferença dos antigos CJ para o TJ.

Lá funcionou pq a lei dá pau feio e qquer um processa o outro e ganha 1 milhãozinho ...

Se fosse no BR, a montadora iria rir da sua cara e reverter o processo contra vc por lucros cessantes, dano moral, etc ... a picaretagem está institucionalizada !

Alguém se lembra do site do rapaz que comprou um fiat ... sei lá o modelo ... e como a fábrica teimava em não entregar, ele montou um site .... com a frase .... vc tem, eu não ... era algo assim.

A fiat caiu de pau em cima, em vez de reconhecer a sacanagem .... preferiram humilhá-lo e um juiz, pode ser daqueles que ganham mais de 20.000,00 por mes para ficar tomando café, mandou ele tirar o site do ar senão ...

Aqui no Br, quem rouba um chiclete é metralhado, surrado, humilhado, mas se vc tem IRMÂO lá em cima(não é no ceu não ... é em BSB), pode roubar 1 bilhão que vão apenas te dar uma CPI e quem sabe seja perdoado publicamente como um certo empresário que tinha empresa aérea, faliu fraudulentamente e hoje vive tranquilo nos EUA.

Ser bandido dá até passeio de helicóptero pelo país, entrevista e reclamação da falta de visita íntima . PORRA" cade meu caviar !

E ainda tem os representantes dos direitos humanos (ou mundanos) dos pobres coitados que só mataram uma família inteira, advogados de porta de cadeia, padres pedófilos que só defendem os facínoras, etc.... todo esse mar de lama !

Lógico que nem todos são corruptos ... ainda tem quem queira ajudar o próximo. Conheço uns assim. Só temos de ter isto tudo em mente.

Vc não pode contra uma ford aqui ... mas se pode por vc ..... resolva.

É por isso que a "land" deve saber que o chassis apodrece por uma falha de processo/projeto e não está nem aí.

Se fosse na terra da raínha haveria recall.

Aqui .... bom .... quem temos de pagar para FUD#@ esse brasileiros tontos ? pagaremos X para este cara aqui e não precisaremos pagar 2 X de recall.

Meu pai dizia ... não perder tempo dando murro na ponta de faca.

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
    Isso td é um circulo vicioso.....o povo vota e reelege, Waldemares, Collors e outros....e ainda elegem Franks (do Forró) e Clodôs.......isso tudo (só pode ser) por falta de ensino....e estes eleitos nunca vão melhorar o ensino, pq senão o povo aprender a votar......os que viram bandidos, pelo menos tem os diretos "dos manos" ao lado deles.....
    Os ban ban bans do desvio tipo os Malufs e os Bisbos, correm mais risco de serem presos e condenados fora do Brasil do que aqui dentro....é mole......Os americanos possuem muitos defeitos, inúmeros, pra 90% deles nem deve existir pais fora do EUA, sabem decor o nome de todos os presidentes de lá, na ordem ainda, mas não sabem dizer o nome de um país da América Central.....mas quando a mídia lá mostra um pequeno "leve" problema em um produto qualquer, os caras simplesmente não compram mais. Alguém se lembra do problema que a Bridgestone (Firestone) teve por lá ? A empresa da família Firestone quase foi a falência, não não faliu por que a Bridgestone estava na jogada....mas acabaram perdendo o controle acionário......
    .....aqui no Brasil já tivemos vários Recalls, alguns deles por problemas seríssimos de segurança, alguma vez a mídia deu o devido valor a eles ????
    Lembro de um recall em 1996, em que as pinças dianteiras feitas pela antiga Alfred Teves simplesmente travavam (acompanhei o problema de perto na fábrica).....mesmo assim a montadora só fez recall por conta da pressão da matriz......por incrível que parece, o caso foi noticiado em outros países, mas no Brasil, nada......e os Tipos (Fiat) que pegavam fogo ???
    Chega:stop: ....se não vou escrever uma novela aqui......afinal, que tópico era esse mesmo ????:-P
  • 17/03/2007, 15:04
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    Oi

Obrigada pelas dicas....
    eu ñ consigo achar sport por aki... só acho Laredo e Limitid e estas eu ñ kero..acho elas lindas ..mas muito grandes..ñ me encantei por elas...
    Gosto somente da sport e pajerinho mesmo..ai se eu ñ conseguir encontrar terei q mudar de opção de carro..e te digo nada alem delas me chama a atenção...Sei q em SP tem muitas...mas é mais complicado para olhar..

Abraços

No Rio que é mais perto pra vc, deve ter varias tbem..........e tem a vantagem que sao carros de Cidade.......geralmente em bom estado.....da uma olhada no mercadolivre.com.br la tem 2 aparentemente em bom estado....uma a 29 mil e outra meio salgada....37 mil.....ou no webmotors.....ou entao alguem aqui do site que conheça bem o carro, para poder ver algum e vc vem buscar.

valeu ?
  • 17/03/2007, 15:16
    romeu
    carro de cabra macho é diesel

e tenho dito
  • 17/03/2007, 17:01
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por romeu Ver Post
    "... carro de cabra macho é diesel ... e tenho dito ..."

Não é bem assim não :discordo:

Os V6 e V8 são verdadeiros monstros em termos de resistência e durabilidade, infelizmente sua voracidade por combustível é diretamente proporcional às qualidades anteriormente citadas :putz:

Agora se você está se referindo aos "motorzinhos de dentista" 1.0; 1.3; 1.4 e afins, concordo plenamente :concordo:
  • 17/03/2007, 17:15
    Fernando Lages
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Sônia,
    Respondendo à sua questão, as Cherokees são ruins, porque, de maneira geral, os carros americanos são ruins. Eles não primam por qualidade e durabilidade. Nada contra os primos do norte, pelo contrário.

Até os americanos falam isso... no maior fórum da Pathfinder, que é e está cheio de americanos, quando falam da Cherokee dizem para "não confundir popular com melhor"...
    Mas é claro que lá não vai ter ninguém para falar o contrário :)
  • 17/03/2007, 17:18
    EDIE-DF
    Sônia,
    Vc está fazendo certo. Pesquisar e informar-se com quem entende. Tenho uma SPORT há um ano. Comprei com 170.000 Km, lindona por dentro e por fora e sem defeito aparente. Era um chamado "carro de garagem". O problema de viatura com 10 anos ou mais que nunca pegou trilha é a tal da suspensão (qualquer uma viu?). As borrachas das buchas ressecam e por não botar pra f. o dono garageiro, que lava 3 vezes por semana, bota DVD, etc. não percebe este problema.
    Daí, quando vc vai fazer uma trilhazinha leve, vai coxim de motor, borrachas dos escapamentos, buchas de molas, bieletas, coxim do câmbio, tudo para o vinagre.
    Deixei de comprar uma com lift de 2" por estar mais riscada e não ser original (se arrependimento matasse!).
    Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive).
  • 17/03/2007, 17:28
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    "... Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive) ..."

Corretíssimo :concordo: :concordo:

Olha só o que tentei alertar em outro tópico, quando alguém questionou se valia a pena adquirir um Niva "zoado".

Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

"... Pela pouca experiência que tenho no quesito aquisição de veículos, aprendi que a lata deve ser um dos últimos ítens com que deve-se preocupar.

Ora, porque? Simples, a grande maioria dos garagistas justamente costuma "investir" neste ítem por que é o que mais exerce fascínio ante o comprador, ou seja é o que desperta o "T" à primeira vista. Afinal, quem não gosta de uma pintura reluzente e uma lataria lisinha parecendo recém saída da fábrica?

Contudo, deveriam "encabeçar" a lista de prioridades, ítens de importância muito maior, tais como: Motor, diferenciais, CT, suspensão, etc. Sobretudo em se tratando de um veículo 4x4, como no caso do Niva.

Evidentemente que proprietários mais zelosos terão a lataria de seus veículos em perfeitas condições, mas infelizmente esta característica pode ser utilizada para "mascarar" veículos em péssimas condições :putz: tudo no intuito de ludibriar o incauto candidato a proprietário ..."

• 18/03/2007, 11:24
    Hats
    Seguro
    Sonia...

Ver o custo/ beneficio é importantíssimo realmente como muito mencionaram.
    Não esqueça dos seguros.. Aqui em SC o seguro das Mitsubishi, Toyota e Nissan são quase o dobro dos Jeep.
    Tenho uma laredo 97 (c/ gnv) e uma sport 2000 (s/gnv) e o seguro das duas ficam 2000,00 e 2100,00 respectivamente.

E para qualquer carro acima de 5 anos, um mecânico avaliando é imprecindível.

[]'s
  • 19/03/2007, 08:17
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Sônia,
    Vc está fazendo certo. Pesquisar e informar-se com quem entende. Tenho uma SPORT há um ano. Comprei com 170.000 Km, lindona por dentro e por fora e sem defeito aparente. Era um chamado "carro de garagem". O problema de viatura com 10 anos ou mais que nunca pegou trilha é a tal da suspensão (qualquer uma viu?). As borrachas das buchas ressecam e por não botar pra f. o dono garageiro, que lava 3 vezes por semana, bota DVD, etc. não percebe este problema.
    Daí, quando vc vai fazer uma trilhazinha leve, vai coxim de motor, borrachas dos escapamentos, buchas de molas, bieletas, coxim do câmbio, tudo para o vinagre.
    Deixei de comprar uma com lift de 2" por estar mais riscada e não ser original (se arrependimento matasse!).
    Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive).

:concordo: :concordo: :concordo: Corretíssimo.

Eu sou um cara chato pra manutenção por natureza.....carro pra mim tem que ser filé.....acabamento externo é mero detalhe, por que hoje martelinho não faz mais tanta diferença se o carro é nacional, importado, marca X ou Y.....agora pra mim, o que mais importa é a parte mecânica e elétrica esteja impecável, e nisso eu spu chato mesmo.....quando vou ver um carro, me dou ao trabalho de olhar se vidros elétricos, limpador trazeiro, retorvisores elétricos, ar condicionado, e esses detalhes que na maioria das vezes ninguém olha na hora de comprar um carro.....o sujeito se encanta com a pintura polida e vistosa, com um motor bem lavado.....e esquece que o estado de um carro estão nos detalhes.....se o proprietário cuida dos detalhes, com certeza já é um grande passo para que o carro tenha estado em boas mãos.....
    Pegar um carro com 10 ou mais anos, pode ser uma boa.....mas no meu caso vai pra uma revisão no ato.....borrachas tem vida útil e se deterioram com o tempo, usando o carro ou não....e isso é fato, é importante verificar uma a uma, se você quer um carro com a suspensão rodando "zerinha".....freios também são fundamentáveis e simples de serem avaliados, troca de óleos e filtros, mesmo o antigo dono lhe garantindo que tudo estpa OK, sempre é bom conferir item por item.....e por último, a parte elétrica....em um carro automático então, a bateria e o sistema de carga e partida tem que estar sempre 100%.
    Não existe carro com nível 0 de manutenção, mas se prestado atenção nestes mínimos detalhes, as chances de ser feliz com a nova viatura são maiores, seja pra qualquer marca ou modelo.....
    ....óbvio, se vc não entende de mecânica, leve até alguém que possa avaliar o estado do motor/eixos/transmissão.....mas quanto aos detalhes, isso qualquer um pode fazer.....as mulheres são ótimas pra prestarem atenção a estes detalhes....não escapa um.....
  • 19/03/2007, 16:28
    soniamarap
    Detalhes..
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    :concordo: :concordo: :concordo: Corretíssimo.

Eu sou um cara chato pra manutenção por natureza.....carro pra mim tem que ser filé.....acabamento externo é mero detalhe, por que hoje martelinho não faz mais tanta diferença se o carro é nacional, importado, marca X ou Y.....agora pra mim, o que mais importa é a parte mecânica e elétrica esteja impecável, e nisso eu spu chato mesmo.....quando vou ver um carro, me dou ao trabalho de olhar se vidros elétricos, limpador trazeiro, retorvisores elétricos, ar condicionado, e esses detalhes que na maioria das vezes ninguém olha na hora de comprar um carro.....o sujeito se encanta com a pintura polida e vistosa, com um motor bem lavado.....e esquece que o estado de um carro estão nos detalhes.....se o proprietário cuida dos detalhes, com certeza já é um grande passo para que o carro tenha estado em boas mãos.....
    Pegar um carro com 10 ou mais anos, pode ser uma boa.....mas no meu caso vai pra uma revisão no ato.....borrachas tem vida útil e se deterioram com o tempo, usando o carro ou não....e isso é fato, é importante verificar uma a uma, se você quer um carro com a suspensão rodando "zerinha".....freios também são fundamentáveis e simples de serem avaliados, troca de óleos e filtros, mesmo o antigo dono lhe garantindo que tudo estpa OK, sempre é bom conferir item por item.....e por último, a parte elétrica....em um carro automático então, a bateria e o sistema de carga e partida tem que estar sempre 100%.
    Não existe carro com nível 0 de manutenção, mas se prestado atenção nestes mínimos detalhes, as chances de ser feliz com a nova viatura são maiores, seja pra qualquer marca ou modelo.....
    ....óbvio, se vc não entende de mecânica, leve até alguém que possa avaliar o estado do motor/eixos/transmissão.....mas quanto aos detalhes, isso qualquer um pode fazer.....as mulheres são ótimas pra prestarem atenção a estes detalhes....não escapa um.....

Oi

tu tens razão..ñ entendo nada de mecãnica... por isto em todos os carros q tive, desde a minha Vespinha..qquer barulinho eu corro para o mecânico, sou chata tbm qto aos detalhes..(como todas as mulheres) rsrs.. gosto de andar com o carro todo certinho... e sentir q ele me leva e traz com segurança... por isto todas as dúvidas ja descritas.. e te confesso estou aprendendo muito, pois realmente tem detalhes q passam despercebidos, prometo q ficarei mais atenta e olharei menos a pintura.

Obrigada
  • 05/06/2007, 13:53
    Plumbyos
    Aprendendo sempre...
    Citação:

Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    Oi

tu tens razão..ñ entendo nada de mecãnica... por isto em todos os carros q tive, desde a minha Vespinha..qquer barulinho eu corro para o mecânico, sou chata tbm qto aos detalhes..(como todas as mulheres) rsrs.. gosto de andar com o carro todo certinho... e sentir q ele me leva e traz com segurança... por isto todas as dúvidas ja descritas.. e te confesso estou aprendendo muito, pois realmente tem detalhes q passam despercebidos, prometo q ficarei mais atenta e olharei menos a pintura.

Obrigada

Olá Sonia, os detalhes é que dão as dicas de como um carro foi cuidado. Quando comprei a minha ZJ Laredo 98, procurei por quase 6 meses e olhei 15 para escolher a minha. Uma mania minha é olhar sempre a cabeça dos parafusos no motor, câmbio, diferenciais, para ver se estão com sinal de que foram muito "fuçado", porque tem mecânico que chega até espanar cabeça de parafuso por não saber usar ferramentas...:parede:
    Peças caras de concessionárias? Pra quê! Existem lojas nos USA. Uma que só tem peça para JEEP = http://www.jeep4x4center.com/grand_cherokee/menu.htm
    Outra que tem peças para várias outras marcas;
    http://www.repuestos-originales.com/index.htm
    Espero ter ajudado um pouquinho a vc e aos companheiros jeepeiros...
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:45.