Postado originalmente por
Leo - Beethoven
:concordo: :concordo: :concordo: Corretíssimo.
Eu sou um cara chato pra manutenção por natureza.....carro pra mim tem que ser filé.....acabamento externo é mero detalhe, por que hoje martelinho não faz mais tanta diferença se o carro é nacional, importado, marca X ou Y.....agora pra mim, o que mais importa é a parte mecânica e elétrica esteja impecável, e nisso eu spu chato mesmo.....quando vou ver um carro, me dou ao trabalho de olhar se vidros elétricos, limpador trazeiro, retorvisores elétricos, ar condicionado, e esses detalhes que na maioria das vezes ninguém olha na hora de comprar um carro.....o sujeito se encanta com a pintura polida e vistosa, com um motor bem lavado.....e esquece que o estado de um carro estão nos detalhes.....se o proprietário cuida dos detalhes, com certeza já é um grande passo para que o carro tenha estado em boas mãos.....
Pegar um carro com 10 ou mais anos, pode ser uma boa.....mas no meu caso vai pra uma revisão no ato.....borrachas tem vida útil e se deterioram com o tempo, usando o carro ou não....e isso é fato, é importante verificar uma a uma, se você quer um carro com a suspensão rodando "zerinha".....freios também são fundamentáveis e simples de serem avaliados, troca de óleos e filtros, mesmo o antigo dono lhe garantindo que tudo estpa OK, sempre é bom conferir item por item.....e por último, a parte elétrica....em um carro automático então, a bateria e o sistema de carga e partida tem que estar sempre 100%.
Não existe carro com nível 0 de manutenção, mas se prestado atenção nestes mínimos detalhes, as chances de ser feliz com a nova viatura são maiores, seja pra qualquer marca ou modelo.....
....óbvio, se vc não entende de mecânica, leve até alguém que possa avaliar o estado do motor/eixos/transmissão.....mas quanto aos detalhes, isso qualquer um pode fazer.....as mulheres são ótimas pra prestarem atenção a estes detalhes....não escapa um.....