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Convex Datacenter
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  • #1

    Cherokee Rubicon 98




    Meu pai acabo de compra uma Rubicon 98
    É um show ! Um espetaculo de carro !
    6cc automatica, com uns 5 tipo de traçao
    Gostaria da ajuda de vcs com a traçao dela...sao muitos tipos de traçao
    Se alguem pudesse me arruma o manual dela ou intao tive ai pra me explica pra que serve cada tipo de traçao eu agradeceria muito...
    Eu ate sei quando usar cada, mas nao sei o certo, nao sei a finalidade especifica de cada uma.
    Vlw ae
    Flw

  • #2
    Procura uma revenda Jeep e pede um manual.

    2WD - Tração nas duas rodas traseiras

    4x4 Full Time - Tração nas 4 rodas com uso do diferencial central, pode usar essa opção no asfalto sem problemas, e DEVE usar ao cair o pimeiro pingo de chuva por segurança. Se quiser pode andar sempre nesta opção, pois não gasta mais que a 2WD.

    4x4 Part Time - Tração nas 4 rodas onde só se pode usar em pisos escoregadius pois não tem ação do diferencial central. Usar quando precisar de mais tração que a opção 4x4 Full Time.

    4x4 Low - Tração 4x4 com reduzida, usar no fora de estrada mais pesado e quando no fora de estrada precisar de mais segurança, força, precisão na pilotagem com menor velocidade. Só deve usar em piso escoregadiu. Só deve colocar e tirar desta posição com o veiculo parado com o cambio em Neutro e colocar e tirar de forma firme e seca. Se arranhar quando engatar alguma marcha volta o cambio para o Neutro e tenta engatar a reduzida novamente.

    Entre as outras opções pode mudar andando a qualquer velocidade, mas de preferencia quando estiver em linha reta e se posivel dando uma acelerada e tirando o pé e voltando ao acelerador.

    Neutro - somente para reboque.

  • #3
    Ok
    Muito obrigado mesmo
    Foi de grande ajuda...
    Vou tentar ir em goiania esse final de semana pedir o manual dela
    Mas por exemplo, quando eu estiver na fazenda puxando a gaiola, a tração deve ficar no neutro ?
    Eu acho que em alguns lugares ela deve patinar...
    Quando coloca no neutro como fica ?
    So funcionam as rodas de tras ?
    Vlw a ajuda ae
    flw

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Ele quis dizer para usar o neutro quando for rebocar a Cherokee.
    No netro não vai tração nenhuma para nenhuma roda.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    A ta, foi mal ae...hehehe
    Por isso que eu nao tinha entendido nada
    Muito obrigado denovo
    O que acontece quando eu coloco no neutro ?
    Funciona apenas a roda de tras mas com menos força ? Ou nao funciona nada ?
    Alguem poderia me falar algo sobre a suspensao dela ? Ela aguenta muito ?
    E muito resistente ? Quais os defeitos dela ? O que eu posso fazer para melhorar ?
    Wallace parece que vc entende muito, agradeceria muito a sua ajuda !
    Obrigado
    []

  • #6
    Neutro não vai tração para lugar nenhum como o Sandro falou.
    É só para poder rebocar a Cherokee sem estragar nada.
    Sim a suspensão dela é parruda, mas a Cherokee não é uma picape, assim não pode colocar muito peso nela. É algo como 70 kg por passageiro + uns 70 para bagagem.
    Não vejo nenhum defeito cronico, e como todo veiculo tem suas qualidade boas e outras nem tanto.
    Sempre se pode melhorar, depende o que quer melhorar e quando quer gastar.

  • #7
    Pessoal, muito obrigado.
    Esse final de semana eu estava na fazenda e agente tava testando a traçao.
    Sinceramente, um espetaculo !
    Como e o meu primeiro 4x4 estou impressionado.
    So gostaria de saber mais uma coisa, quando eu vou tracionar eu coloco a marcha no neutro entao eu traciono e volto para o D.
    Qual o modo certo de tracionar ?
    Qual o limite de velocidade para se traçar as trações menos a low?
    Em quais marchas eu posso usar a traçao ?
    Como evitar que nao quebre o cambio (Por exemplo a velocidade e as curvas) ?
    E uma pergunta com o cambio automatico, qual o modo certo de trocar de marcha ?
    Peço a ajuda de voces com isso
    Muito obrigado mesmo a todos voces
    []'s
    4X4 Brasil

  • #8
    Para tirar e colocar na reduzida sempre tem que para e colocar o cambio em Neutro.
    Nas outras opções pode trocar em qualquer velocidade.
    Pode usar todas as marcha mesmo na reduzida.
    O que não pode fazer é usar as opções 4x4 part-time e 4x4 reduzida em piso com aderencia.

  • #9
    A ta...
    intao se eu precisar de força em uma estrada de terra, tipo empurrar alguma coisa ou puxar, eu devo usar a fulltime ? a part e a low e so pra escorregadio mesmo tipo lama ? ou tb cascalho e pra subi tipo akelas inclinaçoes com terra fofa, tipo barranco ?
    Porque por aqui nao tem muita lama nem atoleiros, e esses dias pra subi um barranco agente uso a low, porque era muito inclinado, so que nao tava escorregano tanto.
    e quanto ao cambio so pode troca com o carro parado ne ?
    menos da 1.2 pra 3 ?
    muito obrigado por tudo ae
    []'s

  • #10
    Não, quando precisa de força ou mais controle pode e deve usar a reduzida.
    Terra em principio é piso escorregadio.
    Pode até usar a reduzida no asfalto ou concreto como para tirar um barco da agua, basta fazer em linha reta sem virar.
    O que pode trocar parado e em neutro é quando coloca ou tira a reduzida na caixa de transferncia.

  • #11
    Wallace, valeu por tudo ae...
    foi mal abusa das perguntas, mas e que vc entende mesmo
    vc poderia me informar qual o modelo da lampada da cherokee ?
    o farol ilumina muito pouco e a lampada e muito amarela
    e que eu nao to axano o manual e nao deu tempo de i em goiania ainda
    muito obrigado
    []'s

  • #12
    é uma H4.
    Procura a Silver Star da Osram ou sua equivalente da philips, são baratas e ilumina melhor, mas não nada que fique perfeito.
    Não vai comprar as de cor mais azulada (cool Blue) que só tem cor diferente mas não ilumina mais.
    Não pode tocar no vidro da lampa quando for trocar, ou ela fica ruim e queima rapidinho.

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