x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jeep renegade em trilha

Pessoal,

Sei que há um tópico falando sobre o renegade, mas lá se discute muito mais preço, versões, seguro, etc.

O que realmente gostaria de saber é como ele se comporta em trilhas. Talvez seja muito cedo para ouvir relatos, pois muita gente comprou mais para andar na cidade ir para sua fazenda, sítio, etc

Digo isso porque minha intenção inicial era comprar um Renegade para uso na cidade, mas também para fazer trilhas leves junto com meu irmão, quem tem um Troller.

Porém, para fazer o que quero, teria que pegar um Diesel Trailhawk (e mesmo assim, pela altura e angulo de entrada), nao conseguiria fazer muita coisa que o Troller faz e, pior, teria que pagar os 120 mil.

Por 120, consigo uma série de carros, talvez não tão modernos e cheio de "frescuras" como o Renegade, mas ainda assim muito bons, como um JKU usado. Na verdade, estou considerando seriamente fazer isso.

Porém, ainda gostaria de "dar uma última chance" ao Renegade.

Eu vi alguns posts, vídeos no youtube, pesquisei nos Estados Unidos, mas vi mais "propaganda" trilhas muito simples, como andar na areia da praia... Alguém aí já colocou seu Renegade numa trilha mesmo? Ou todos ainda estão com dó de fazer este teste?

Muito obrigado a todos e parabéns àqueles que já fizeram a compra!

Felipe Gonzaga
    Futuro proprietário de um Wrangler (JK, JKU ou Renegade?)

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    O fórum está morto, mas não custa colocar uma reportagem importante sober a limitação do RN na água.

http://www.bahianoticias.com.br/espo...e-estrada.html

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS

Renegade pra offroad não serve mesmo o Trailhawk

Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
    No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
    Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
    A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
    O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
    Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
    Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
    Tudo isso com apenas 4.000km.
    Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.

Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    O fórum está morto, mas não custa colocar uma reportagem importante sober a limitação do RN na água.

http://www.bahianoticias.com.br/espo...e-estrada.html

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Emmanuel_sp Ver Post
    Pesquisei exaustivamente sobre o Renegade 4x4 e fui convencido que poderia fazer um offroad leve com ele. Comprei o Trailhawk!
    No primeiro passeio perdi a chapa de proteção do tanque. As chapas são absolutamente retas, portanto formam um angulo de 90 graus para enganchar nos obstáculos! Pra prender o carro por baixo numa pedra elas são ótimas.
    Segui com ele, e comecei a achar defeitos de Troller (quem conhece sabe o que estou falando): Os vidros dianteiros tem vida sozinha. O encosto de cabeça traseiro não baixa. Só sai, mas não baixa. Pequenos falhas de acabamento. O Pino que segura a tampa do porta malas é um parafuso (sim desses de pendurar quadros).
    A última foi a pane que enfrentei ao atravessar uma rua alagada (entorno de 40cm). O JEEP NÃO PASSOU! Rua asfaltada, em Porto Alegre. Tive que, com ajuda de mais um, empurra-lo e colocar no guincho.
    O JEEP SERVICE 24 horas, desligou a chamada na minha cara! Depois de quase 30 minutos fui atendido e enviaram o guincho.
    Na concessionária descobri que a entrada de ar do motor que fica no nível do capo, tem um prolongamento até encostar na caixa de roda. Sim, isso mesmo. Quando vi não acreditei!!! A entrada de ar de um JEEP com "selo trail rated" fica na altura do pneu.
    Descobri com isso que num trecho alagado entra agua pelo parafuso de fixação dos bancos dianteiros.To decepcionado e aguardando o conserto. (ainda não tive o diagnóstico da concessionária)
    Tudo isso com apenas 4.000km.
    Outra hora posto as observações mais técnicas que fiz da tração, motor, etc.
    Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Lamento... mas sua pesquisa podia ter incluído meu comentário em meados de abril, se não estou enganado, onde relatei esta particularidade… Devo ter sido o primeiro a notar este absurdo. O outro caso semelhante ao seu teve um orçamento de R$40.000,00
    Duro é provar que estava no máximo a 8km/h e 480mm de água. É a palavra do proprietário contra a do engenheiro que projetou o limite. É assim que sempre é.

Citação Postado originalmente por Emmanuel_sp Ver Post
    Já teve outro caso de Renegade hidrofóbico no fórum. Todo mundo já criticou bastante esse aspecto do carro.

Não é culpa sua. A Jeep vende o Renegade como sendo um off-roader (inclusive com o famoso selo trail rated), mas ele esta muito longe disso.

Ademais, todos os modelos possuem suas limitações, absolutamente todos. Tem que estudar o carro direitinho pra não fazer o bolso sangrar.

Só de curiosidade, quanto cobraram pelo conserto ?

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    amigo FGonzaga, os ângulos de entrada e saída são os mesmos para todas as versões Diesel, então não precisa gastar 120 mil, da para ter um renegade legal a Diesel por bem menos, só a pronta entrega que está meio enrolada mas isso logo logo vão resolver...

Sobre o uso em trilhas... esquece...

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    amigo FGonzaga, os ângulos de entrada e saída são os mesmos para todas as versões Diesel, então não precisa gastar 120 mil, da para ter um renegade legal a Diesel por bem menos, só a pronta entrega que está meio enrolada mas isso logo logo vão resolver...

Sobre o uso em trilhas... esquece...

Valeu ABDIAS!

Realmente me desanimei com o RN.... Performance e preço

Ainda assim é bom ouvir alguns relatos de usuários reais em trilha.

Grande abraço!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post

Ainda assim é bom ouvir alguns relatos de usuários reais em trilha.

Grande abraço!
    Isso vai ser bem difícil ...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Isso vai ser bem difícil ...
    hahahaha pior que é verdade, a maioria comprou para usar na cidade.... e quem se arriscou, se ferrou, até o momento.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

até que vai, dentro das limitações do pneu original, mas até aí meu samurai tb passou por isso até ter os 32''

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post

até que vai, dentro das limitações do pneu original, mas até aí meu samurai tb passou por isso até ter os 32''

[]'s

Valeu, Tuna.
    Agora estão chegando vídeos mais interessantes e "reais" dele no Offroad, isto é, por usuários finais e não para reportagem de revistas, blogs e tudo mais.

Supreendeu na lama e também por não ter tido problema (bloqueio por agua no motor) mesmo passando rápido (vi alguns vídeos que aconteceu isso).

Se colocar um pneu específico e fazer um lift, o desempenho deve ficar ainda melhor.

Depois vou colocar algumas comparações de Ângulo de Entrada/Saída, torque, etc... Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 73
      Última resposta: 08/07/2025, 09:43
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4677
      Última resposta: 17/05/2025, 12:39
    3. Jeep Renegade 1974 166hp
      Por convidado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33