Boa tarde, Dudarj. Acabei de postar lá, obrigado
Versão Imprimível
Boa tarde. Uma pena que ninguém comenta mais no tópico. Mas venho pedir uma 'ajuda'. Apareceu um Wrangler 15 com 10.222 km. Já equipado, guincho, parachoque, pneu e etc. Valor de 159.880 $$$. Diz que o carro nunca foi usado em trilha pesada, mais em cidade do que mato. Aí me pergunto, por que todo esse equipamento, então ? Só os amortecedores / suspensão, foi algo perto de 10 mil reais. Se fosse sem nenhum item ''offroad'' eu até acreditaria. Vou ir ver o carro semana que vem, quais os pontos vitais que devo olhar, sendo que '' talvz'' fosse um de trilha ? segue foto debaixo do veículo. Uma curiosidade sobre o veículo: mas é fácil comprar tinta e mandar pintar, né ? att.
Anexo 509692
Pedro, o meu jku possui suspensão, pneus, para-choques e alguns protetores, coloquei guincho, radio py, gps, faróis de milha.. mas acredite: não faço trilha pesada. Meu jeep estou montado para expedição, viagens.. Mas mesmo em expedições, podemos passar por locais que necessitam de certa preparação para chegar à lugares exclusivos.
Pra que então suspensão de 4'' pra expedição? Estilo? Blz? alguma necessidade eventual? Exclusividade? Para caber pneus maiores? Acho que de tudo um pouco.
Pneus maiores para a Estrada, passar por buracos buraco, maior segurança..
Guincho num jipe que não faz trilha? Isso m esmo, uma vez por ano que vc precisar do guincho, agradecerá por tê-lo.
Parachoques de aço para caber o guincho, também pela segurança..
Faróis de milha pra quem viaja, é quase uma obrigação, assim como radio py e gps!
Então, existem outras formas de saber a utilização do carro em questão. Geralmente trilhas pesadas vão deixar marcas nos protetores, pequenos amaçados, pequenos arranhões, batidas de pedra principalmente por baixo.. marcas de barro nem sempre são de carros ruins ou carros de trilha. O meu mesmo tem marcas de um barro vermelho que pegamos numa estrada craida para manutenção dos aerogeradores de Galinhos-RN e ainda está lá, mesmo já tendo lavado 3 vezes por baixo com óleo anti-rust. Talvez precisarei passar uma escova ou bucha rsrsrsrsrs
Então, se não conhece muito sobre jipe ou mesmo carro usado, leva em alguém que conheça, peça uma opinião de algum mecânico, ou amigo que tenha 4x4.
Nesses valores que estao pedindo, nao vale a pena importar o carro direto?
Alguem saberia me responder se o motor pentastar possui injeção direta de combustível?
Pedro, o meu tinha tudo isso ai, estou desmontando para vender.. Sabe o porque? Ninguem valoriza e ainda por cima é fato que acham que fazia trilha, o meu nem leve e nem pesada, sabe quando se ama algo e se compra para ter ele e mau usar para o fim que se festina, então, eu comprei o meu justamente por isso.
Uso na cidade e como o Amigo Lucas, procuro expedição e viagens longas, ele é perfeito pra isto, mas com pneu all terrai, sem mutio apetrechos.
abs e boa comora.
Desculpe a minha resposta,estava muito aborrecido por causa do colega Regis,cujo problema na sua viatura foi resolvido com a troca da mesma.
Na verdade não sei nada de mecânica mas gosto muito.
Fico muito feliz que a Jeep tenha trocado o carro do Regis.
Não desista de rebater o que você discorda pois essa é a finalidade do forum.
Abraço amigo Bernardo,desculpe aí.
A propósito,o pentastar não tem injeção direta suponho.
Que maravilha ver isso!!!! ... Belíssimo exemplo de grandeza d’alma ... Parabéns!!!!!! ... e, não importa, se tivestes razão, ou não ... afinal, a RAZÃO é subjetiva ... o que importa é agregar amigos ... os grandes homens sempre estendem a mão ...
Abs,