O Wrangler Rubicon tem bloqueio de diferencial e eixos Dana 44 na frente e na traseira, mas o único modelo que é importado para o Brasil (Sport) não tem. O eixo dianteiro do Sport é Dana 30 e o traseiro Dana 44.
Desconectar a barra estabilizadora é outra coisa.
Assim como os 2 bloqueios, este item também é de série no Rubicon e é por isso que o Rubicon custa pelo USD 10K a mais que o Sport.
Diferencial aberto = Comum para 99,9999% dos carros e caminhões = Compensa diferença de rotação em curvas e transmite a potencia para a roda com a menor resistencia, ou seja quando uma roda patina, a outra pára;
Diferencial bloqueável = Funciona como um aberto quando está desligado e bloqueia a caixa satelite quando acionado, fazendo as 2 rodas tracioarem por igual e DEVE ser acionado apenas em condições de atolamento e mesmo assim apenas em velocidades baixas e em linha reta, pois o risco de quebrar o diferencial em pisos firmes é quase certa;
Veja:
Desconectar a estabilizadora = no caso do Wrangler, Troller, etc, pode ser manual ou automática como é fornecido no Wrangler Rubicon e serve para liberar a articulação maior do eixo sem que essa articulação "puxe" a carroceria junto.