Amo a cheroka, ja tive mais de 1, sendo 4.0, 4.7. 5.2 e a 5.9 e diversos outros jeeps entre TJs XJs e JKs.
Não tem como comparar um Palio 2014 com qualquer outro veículo 1998. Você sempre terá coisas para fazer, independente dele ter sido tratado a pão de ló. No teu Palio, vc enche o tanque e roda totalmente despreocupado pois tem um carro praticamente novo.
Nossas estradas são um lixo, destrói qualquer suspensão. Nossa gasolina é um lixo, destrói qualquer sistema de injeção. Agora imagina isso num carro com quase 20 anos de uso. Não seria uma questão de "sê" der problema e sim "quando", pois eles virão com certeza, por mais que vc troque tudo, faça as revisões etc, nunca irá deixá-la como um carro 2014.
Aqui no fórum tem inúmeros relatos de proprietários de carros mais antigos, que compram os carros, gastam rios de $$$ em manutenção, para mais cedo ou mais tarde, terem problemas graves e encostarem os carros. Sejam eles toyotas, lands, jeeps....
Pelo que escreveu, tem 20 anos, orçamento restrito, usa o carro bastante. Acredito que não possa e nem queira ter dor de cabeças.
Um carro 1998 é impossível de saber se, por exemplo, foram feitas todas as manutenções e de forma correta.
Sei como se sente, quer andar num carro mais confortável, mais luxuoso, mais potente....porém o custo disso é altíssimo. Eu recomendaria sim a compra, se pudesse manter o Palio e ter a cherokee como 2o carro. Caso contrário, espere mais um pouco, junte mais uma $$$ e compre um veículo mais novo.
Análisando friamente, vale apena esperar e juntar uma grana pra comprar uma mesmo e ter 2 carros.
Quanto as "bugs" citados, não me incomodo não, tenho um no meu carro desde que comprei ele, e ainda não conseguiram resolver, já reclamei mais de 10x na Fiat e infelizmente nunca resolveram o problema por completo, mas sim apenas leva mais tempo para dar esse mesmo problema, que por sinal é o vidro elétrico, que o do motorista para de funcionar, e quando tranco o carro, ele abre, e destranco ele fecha.
Agradeço a todos pelas dicas, de verdade! Vou continuar namorando umas viaturas por aí, mas vou juntar dinheiro para pode comprar uma e manter os 2 carros.