x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Quebrou transmissão

Caros colegas. Tenho uma Grand Cherokee Limited 2002/2002. Hoje a transmissão caiu no chao, pois a cruzeta trazeira da mesma quebrou. Precisarei trocar não apenas a cruzeta trazeira, mas a peça onde ela encaixa (aquela que tem umas braçadeiras e parafausos). Um mecanico meio desinteressado disse que o nome desta peça onde une a cruzeta ao diferencial (esta que procuro) chamaria-se Flange do Diferencial...

Procurei por este nome na internet e não vi nada. Vocês poderiam me sugerir o nome exato da mesma, e onde eu poderia procurar pra comprar pela internet de forma segura?

Estou novo no Forum, sou novo no Jeep também!
    Obrigado pela atenção
    Ricardo Ribeiro

Alexandre 21-998167450
    ele tem uma oficina em Teresópolis e só meche com pickup, jeep e tal.
    boa sorte.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Rapaz, a cruzeta estava com "probleminha" e eu fui la semana passada, e eles disseram que era o diferencial bichado.... que nao tinha jeito. Daí andei mais uma semana com o carro, e o probleminha da cruzeta que podia ter sido resolvido naquele dia destruiu a peça na qual ele estava conectado, pois ele estava comido. Agora sim tenho um problemão.

Eles são gente boa, mas parecem nao ter boa vontade com JIPE, o que me ocasionou um pepinão.
    Fui lá hoje. Eles mesmos disseram que eu tenho que me virar na peça, nem souberam direito o nome pra me dar...

Moro ao lado da Pick UP

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por atosdois Ver Post
    Rapaz, a cruzeta estava com "probleminha" e eu fui la semana passada, e eles disseram que era o diferencial bichado.... que nao tinha jeito. Daí andei mais uma semana com o carro, e o probleminha da cruzeta que podia ter sido resolvido naquele dia destruiu a peça na qual ele estava conectado, pois ele estava comido. Agora sim tenho um problemão.

Eles são gente boa, mas parecem nao ter boa vontade com JIPE, o que me ocasionou um pepinão.
    Fui lá hoje. Eles mesmos disseram que eu tenho que me virar na peça, nem souberam direito o nome pra me dar...

Moro ao lado da Pick UP
    Procure por yoque... pelo menos é assim em inglês, yoke (eu acho)...

Abraço!

Tem que prestar atenção ao fresado e "cama" do retentor, caso ache um nacional para substituição, o fresado tem que bater, a cama do retentor também (embora seja substituível por outro) e o tamanho dos olhais também... as cruzetas da cheroka se não me engano são as mesmas da linha F-1000, maverick, willys, frontier... dentre outras pesquisas que não fiz...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Rapaz, este seu comentário sobre YOKY me ajudou muito pois consegui realmente ver a peça em sites do exterior. Agora o desafio é compreender como chamam ela aqui no Brasil para facilitar minha pesquisa. Obrigado, se souber algo, agradeço.
    Ricardo

Tire umas fotos da peça poste Aqui! Eu acho que pode ser luva de cardã, cardã, ou junta CV, Olhal do cardã onde é colocado a cruzeta e etc.... Se for isso é fácil de consertar e Acha aqui no brasil facilmente. Mande a foto

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ

Exclamation Foto da peça

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Tire umas fotos da peça poste Aqui! Eu acho que pode ser luva de cardã, cardã, ou junta CV, Olhal do cardã onde é colocado a cruzeta e etc.... Se for isso é fácil de consertar e Acha aqui no brasil facilmente. Mande a foto
    Marcelo, abaixo a foto da peça quebrada....
    -20150408_115247.jpg

E abaixo a cruzeta na qual devo trocar também...
    -20150408_115654.jpg

Ai só quedrou a Cruzeta do cardã traseiro, em qualquer auto peça você consegue, leva essa peça junto, mas se não me engano é a mesma cruzeta do Jeep Willys/F75. deve custar uns 60 Reais no máximo. Talves você precise de 1 grampo de cruzeta para fixar na parte que vai para o diferencial, caso tenha entortado o grampo, não consegui ver direito na primeira foto. Um ta perfeito o copinho da cruzeta continua preso nele, o outro nao consegui ver direito. Mas vamos dizer que você nao ache esse grampo fácil, somente o grampo de cruzeta para o Willys que é em formato de (U), e é apertado por traz da luva, ai você troca também a Luva do cardã traseiroou melhor Luva que vai no pinhão do diferencial traseiro por uma de willys que também deve servir. mais uns 60-70 Reais.

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Concordo Marcelo. O cara da Só Pickup aqui de Teresopolis deu uma breve olhada, sem sequer levantar o carro no elevador, e condenou todo o Yoke, o que eu achei estranho. COmo você pode ver na foto, o Yoke parece que está inteiro, ao meu humilde ver parece que devo trocar apenas a cruzeta e a braçadeira do Yoke.... Obrigado pela dica...

Na foto não dá para ver direito se esmagou o olhal no cardã.Parece que não acho que só marcou. Mas se tivesse estragado, você levar numa mecanica especializada em cardãs, eles cortam e trocam o Olhal Ou seja eles refeazem a parte de tras do cardã. mas pelo que parece só marcou. No lado do eixo (diferencial, você tem que ver se estragou a luva que vai encaixada no pinhão, se estragou troque a luva também. isso é serviço rápido e facil de fazer. A cruzeta é certo que você tem que trocar. Faça o seguinte procure no Google alguma mecanica que trabalhe com cardãs na sua cidade ou Região, se for o caso é claro. MAs acho que uma mecanica boa de camionetes/ caminhão resolve para vocÊ

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Isso aí chama luva de cardam...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Já tenho informações suficientes para começar a jornada. Vou atrás do preju, e volto a dizer no que deu aqui; obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O munhãl quebrou!
      Por Aurélio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/01/2013, 08:19
    2. Quebrou Alternador
      Por Celso Conservatória no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/08/2012, 21:36
    3. Quebrou a ré de novo
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8