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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sinuhe
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  • #14
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    Amigos, procurei em muitos ferros velhos para encontrar esta peça, que alguns chamam de Yoki, outros de Luva da Cruzeta trazeira da transmissão, ou de Flange do diferencial...

    A QUESTÃO É QUE NÃO ACHEI.. então algumas pessoas disseram que se eu levar em um torneiro, ele consegue consertar a peça. De acordo com as fotos acima, vocês acham que seria uma manobra indicada?

    Aguardo..

  • #15
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
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    Não sei se para CG é igual ao Sport, mas se for e se precisar trocar o yoke, aquela peça presa no eixo do pinhão por uma grande porca na primeira foto, vai necessitar a troca da luva compressível e aquela porca.

    A luva compressível (“collapsible spacer” ou “crush sleeve”, não sei o nome exato em português) que fica entre os dois rolamentos do pinhão dá a pressão correta aplicada neles. É uma peça barata mas não pode ser reaproveitada, daí dá bastante trabalho porque tem que tirar o diferencial fora e desmontar o pinhão para trocar ela. Se não trocar, a pressão aplicada nos rolamentos não estará correta e eles vão provavelmente estragar em breve. Vai também precisa trocar os dois grampos (por novos) junto com os quatro parafusos, aqueles que seguram a cruzeta no yoke, colocando Loctite 242 neles. Só meus dois centavos.

    Você tem que checar no manual de manutenção se o esquema de montagem é o mesmo que no diferencial do Sport.

    Alias, não entendo: o eixo cardã caiu no chão e andou mais uma semana assim, o que estragou mais o yoke? Explica como fez por favor.
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  • #16
    Eu estava olhando as fotos novamente e confesso que não consigo enxergar a Luva quebrada. Mande mais fotos, pois ao meu ver, quebrou somente a cruzeta.

  • #17
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    Amigos, não achei a peça! (chamam de luva do cardan, terminal yorke, flange do diferencial trazeiro, etc...)
    Me disseram que se eu levar em um bom torneiro, ele consegue recuperar a peça....
    O que podem me dizer?
    Ricardo

  • #18
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    Atosdois, procure uma empresa especializada em cardans. Elas trabalham desde pickup até caminhões e costumam ter solução para quase tudo.

    Tuna, luva de cardam não seria aquele estriado interno, por onde corre a espiga? Parece que em cada região do Brasil usam um nome diferente para determinadas peças.

  • #19
    Usuário Avatar de Sinuhe
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    Amigos de Teresópolis e do RJ vamos indicar um bom mecânico para o Atosdois ai que parece coisa simples.....
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  • #20
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    Marcelo, eu também achei que prejudicou pouco a luva, mas comeu um pouco, e quem olha diz que "vai acabar quebrando". Francamente eu acho que tem muito exageiro nisso. Achei uma empresa que disse que deixa tudo novo pra mim, e vai custar quase 1000 reais (incluindo alinhamento do cardan) - Trata-se da FILIAL DE CAMPOS de http://www.grupocardan.com.br/

    Alguém me disse que eu poderia andar só com a tração dianteira enquatno não resolvo isso, apesar do carro parecer bem mais pesado. Indicam?

  • #21
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    Ricardo só agora li o seu tópico, na minha opinião você deve primeiro trocar a cruzeta e montar o cardã sem mexer nele, no meu ver pelas fotos que você postou a única peça que vai precisar trocar é o grampo da cruzeta que na foto não aparece mas provavelmente rasgou o furo de fixação pois o parafuso que a segurava ainda está na flange (que também vai precisar trocar), primeiro passo compre uma cruzeta, retire do cardã o que restou da antiga, acredito que tem aqui no fórum algum passo a passo para isso, ou vai em uma oficina mecânica qualquer mas que o pessoal tenha boa vontade, troca de cruzeta é corriqueiro qualquer mecânico faz isso com uma mão amarrada nas costas.... com a cruzeta nova coloque ela na luva do cardã ela deve encaixar justa sem folga, não precisa colocar os grampos é apenas para conferir a integridade da luva se a cruzeta entrar justa e não tiver folga alguma não precisa trocar a luva do diferencial que aliás como já falaram tem uma regulagem crítica no aperto dos rolamentos, por último monte a cruzeta no cardã e instale no carro, já compre duas cruzetas pois se uma quebrou a outra também deve estar no "bico do corvo" também e o maior trabalho é justamente tirar do carro (como se fosse difícil nas cherokas), se precisar posso procurar aqui em Curitiba este grampo, é possível que tenha em casa, se quiser que providencie o grampo pode pedir o meu e-mail tendo em vista que não tem post para MP.
    PS. o valor que te pediram pelo cardã é um verdadeiro roubo, em novembro fiz o da minha camionete, que é dividido em dois foi trocado rolamento central, luva do diferencial, espiga e luva central e as 4 cruzetas gastei em torno de R$ 800,00 alinhado e balanceado em Curitiba, veja que por este valor quase vale a pena mandar o cardã para cá por transportadora e isso que estamos muito longe, dê mais uma pesquisada ai na tua região, procure uma oficina especializada em caminhões e com certeza irão te indicar uma empresa especializada em cardã aí por perto.

  • #22
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    Georgevalle, já li. Vou seguir suas orientações. Obrigado.
    Ricarod

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Atosdois, procure uma empresa especializada em cardans. Elas trabalham desde pickup até caminhões e costumam ter solução para quase tudo.

    Tuna, luva de cardam não seria aquele estriado interno, por onde corre a espiga? Parece que em cada região do Brasil usam um nome diferente para determinadas peças.

    Walter está correto!

    não é luva de cardan... é luva de diferencial ou yoke ou flange de diferencial...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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