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  • #49
    Usuário Avatar de samucace
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    Gostaria é saber a diferença entre os dois kits. Vi que um deles os amortecedores são monotube no outro são twintube. Na pratica, qual a diferença que vai dar pra perceber?
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #50
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Segue a diferença...

    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #51
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Resumidamente...
    Twin tube são os amortecedores mais comuns e que tem tendência em perder sua eficiência quando em uso intenso da suspensão por ex. ruas muito ruins
    Mono tube, são mais caros e melhores para situações mais exigidas da suspensão, possuem maior pressão e são mais firmes, por isso muito melhor eficiência em trilhas onde a suspensão trabalha bastante e sendo mais exigida.
    Ambos são eficientes para o uso que se destinam.... ou seja como vai usar a vtr.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #52
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
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    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Alessandro, não estou conseguindo te enviar os links por MP. Segue por aqui mesmo.
    Os demais, se puderem ajudar, é so falar a opinião quant a utilização desses kits da Rubicon Express.
    Configuração do meu JKU será pneus 315/70-17 com lift de 2,5 e aros originais com espacadores por enquanto.

    http://www.quadratec.com/products/16300_6015_07.htm
    http://www.quadratec.com/products/16300_6013.htm

    agraeco a ajuda
    Respondido já! Já te antecipo que nessa config o bicho já vai ficar lindão. Babo no meu todos os dias.

    Ps. Coloquei os AEV Correction drop brackets com o meu kit de 2.5' pra garantir a ride quality logo de partida. Não quis arriscar, montei junto com o kit e o que posso dizer é que tá muito redondo meu JKU para um veículo com cerca de 30cm de vão livre. Não tem aquele mergulho quando freia, o caster tá positivo (cerca de +5), adequado segundo o alinhamento e o carro não joga muito de um lado para o outro nas curvas. Repito, não tenho margem de comparação porque não sei como seria com o lift e sem a correção mas já li muita gente reclamando que a viatura fica flighty (meio flutuando em velocidades de rodovia) aí já me precavi. Bem, mas eu não troquei os braços inferiores dianteiros por outros ajustáveis. Mais para diante posso fazer isso para recuperar uns 2, 3cm que perdi de altura livre na região do suporte do braço inferior dianteiro.

    http://www.aev-conversions.com/shop/...n-brackets-frt
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #53
    Usuário Avatar de samucace
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Resumidamente...
    Twin tube são os amortecedores mais comuns e que tem tendência em perder sua eficiência quando em uso intenso da suspensão por ex. ruas muito ruins
    Mono tube, são mais caros e melhores para situações mais exigidas da suspensão, possuem maior pressão e são mais firmes, por isso muito melhor eficiência em trilhas onde a suspensão trabalha bastante e sendo mais exigida.
    Ambos são eficientes para o uso que se destinam.... ou seja como vai usar a vtr.
    Paulo. Valeu pela rápida explicação.
    A ultima frase resumiu tudo kkkkkkk eficiência para o uso que se destinam. Pensando aqui comigo, acabei optando pelos twintube por não serem tão firmes e provavelmente não deixarem o carro tão rígido. Como ainda não faço trilha com ele e meu desejo seria por expedição, creio que esses amortecedores que citei atendem pelo menos inicialmente, e vão servir de primeira experiência kkkk. Caso veja que posso melhorar o "balançado" do carro, futuramente posso partir pros fox ou blisteins.
    Bom até que vai servir de parâmetro comparativo.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #54
    Usuário Avatar de samucace
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Respondido já! Já te antecipo que nessa config o bicho já vai ficar lindão. Babo no meu todos os dias.

    Ps. Coloquei os AEV Correction drop brackets com o meu kit de 2.5' pra garantir a ride quality logo de partida. Não quis arriscar, montei junto com o kit e o que posso dizer é que tá muito redondo meu JKU para um veículo com cerca de 30cm de vão livre. Não tem aquele mergulho quando freia, o caster tá positivo (cerca de +5), adequado segundo o alinhamento e o carro não joga muito de um lado para o outro nas curvas. Repito, não tenho margem de comparação porque não sei como seria com o lift e sem a correção mas já li muita gente reclamando que a viatura fica flighty (meio flutuando em velocidades de rodovia) aí já me precavi. Bem, mas eu não troquei os braços inferiores dianteiros por outros ajustáveis. Mais para diante posso fazer isso para recuperar uns 2, 3cm que perdi de altura livre na região do suporte do braço inferior dianteiro.

    http://www.aev-conversions.com/shop/...n-brackets-frt
    Aesaandro, valeu pela dica.. Vou inserir na lista de melhorias!!
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #55
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Paulo. Valeu pela rápida explicação.
    A ultima frase resumiu tudo kkkkkkk eficiência para o uso que se destinam. Pensando aqui comigo, acabei optando pelos twintube por não serem tão firmes e provavelmente não deixarem o carro tão rígido. Como ainda não faço trilha com ele e meu desejo seria por expedição, creio que esses amortecedores que citei atendem pelo menos inicialmente, e vão servir de primeira experiência kkkk. Caso veja que posso melhorar o "balançado" do carro, futuramente posso partir pros fox ou blisteins.
    Bom até que vai servir de parâmetro comparativo.
    OS amortecedores vão lhe atender muito bem, se vc não tem acessórios extras que deixem a frente da vtr pesada, não vai se incomodar... os monotubes são excelentes como no meu caso onde tenho PC de aço, guincho etc... que deixa a vtr com mais de 60kg extras só na frente....
    Com certeza se for pra partir para monotube, o melhor é partir para Fox ou Bilsten
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #56
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Fiquei impresionado com o nível de informação aqui, parabéns a todos os participantes.

    Se o amigo do RJ quiser podemos nos encontrar e conversar sobre possibilidades, mas o resumo do que eu penso é:

    285 no JKU fica pequeno e 37" precisa mudar tudo embaixo do carro logo eu pensaria num 315. Não pensar bastante antes de escolher o pneu vai fazer gastar 2 ou 3 vezes até ficar satisfeito. Gaste certo na 1a vez
    Para usar mais no asfalto e expedições eu iria de AEV, os caras valorizam a dirigibilidade e sabem o que fazem.
    Nunca usei Rough Country, mas a imagem que tenho deles é de opção econômica. Eu iria de AEV para estrada, RE ou RK para trilha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #57
    Usuário Avatar de samucace
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    Sandro. Realmente a turma entende do assunto e está disposta a ajudar. Objetivo do tópico alcançado kkkk


    Apesar de não ter sido o criador do tópico, acabei sanando as dúvidas que tinha em relação ao kit de suspensão.
    Eu acabei optando pelo kit de 2,5" da RE com amortecedores twintube por ser mais macios que o monotube. Caso num futuro veja a necessidade de mais rigidez, opto pelo fox ou blisteins.
    Lucas Falcão

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