Valeu Glaicon pelo esclarecimento, e pela força! Tudo que eu quero é ser feliz e desfilar com a Cheroka!!!!
Versão Imprimível
Valeu Glaicon pelo esclarecimento, e pela força! Tudo que eu quero é ser feliz e desfilar com a Cheroka!!!!
então, fui buscar o carro no mecanico, e o problema do aquecimento foi:
- um fusivel da ventoinha queimado, então quando chegava lá no 106 ela não armava.
- o carro estava com uma enjambrada, uma gambiarra mal feita pra cacete, uma ligação de um rele daqueles aberto/fechado, do compressor direto na ventoinha. então eu via a ventoinha funcionando quando ar estava ligado. com ar deslifgado não funcionava por causa do fusivel queimado.
- e, a cereja do bolo da gambiarra: o eletroventilador estava ligado ao contrário, jogando o ar quente para o radiador. Puta-que-pariu!!!! Como pode um infeliz fazer uma merda dessa sem saber que está fazendo?????
Ainda tenho que trocar o eletroventilador porque o que está na viatura é genérico e mais fraco que o original. Vi uma lá na oficina e o original tem os desenhos da hélice em curva, que favorece mais ainda a empurrar o vento para o radiador.
Vim da oficina para o trabalho num transito dos inferno, e a temperatura ficou sempre na casa dos 102~104, nunca chegou no traço depois do 100.
ah. troquei a bucha da barra estabilizador, o carro ficou uma seda...
Olá pessoALL!
Vou detalhar o meu caso e se puderem dar uns pitacos agradeço.
A temperatura da minha nunca passou além do primeiro traço após os 100°C, mesmo com ar ligado. A ventoinha elétrica sempre acionando corretamente. Uso a XJ já há 2 anos, mas as viagens mais longas foram de 100 Km. Nunca deu pau. Esta semana estava indo de viagem pela Fernão Dias, tudo normal até que liguei o ar e andando a temperatura estava naquele primeiro traço após o 100. Depois de uns 20 km com o ar ligado acendeu o check gauges e quando olhei a temperatura já estava nos 125, como estava começando uma descida, desliguei o ar, joguei no N e deixei ir, baixou rápido para os 100 e pouco. Tentei continuar um pouco e subiu de novo, parei no acostamento e o motor morreu na hora. Após uma meia hora baixou a temperatura para a normal, pegou tranquilo, mas aqueceu rápido e morreu de novo. Resultado: GUINCHO. Em casa o radiador estava pela metade de água, o tanque de expansão tinha metade do FULL, nível de óleo normal. Não tem vazamento em mangueiras, nem no radiador. Olhei tudo antes de viajar, completei o nível da expansão, troquei o óleo 2 dias antes (20W50, pode ser muito viscoso?). Tem cerca de 137000 Km. Que acham? Penso em já trocar a válvula termostática, o acoplamento viscoso da ventoinha, mas iriam dar pau de repente assim?
Desculpem o texto longo.
Abraços
CZ
Bom dia.Caros sera que alguem poderia me ajudar?Ontem meu grand cherokee v8 4.7 ,apos parar em uma subida ingrene apos andar muito pouco estourou mangueira do ar condicionado e saiu a tampa do radiador vazou agua e oleo junto "Uma Bagunca' devido a rsfriamento ficou um fumaceiro,,,ha 02 dias atraz havia paradoa mesma na garagem e a agua do reservatorio estava fervendo,borbulhando,,temperatura,,,105....apos o acontecido ontem das mangueiras e tampa do radiador sair,,,fui locomover ela p estaionar logo temp,,,,ja sobe rapidinho....Me ajudem? O q poderia ser?Grato.
Bom dia Pessoal comprei recentemente uma ZJ Laredo 6 Cilindros 97, e estou um pouco preocupado, e minha primeira, quando estou andando que pego transito ou estou com o Ar ligado a temperatura vai para a casa dos 100º, observei aqui no grupo que o pessoal fala que e normal ela trabalhar nessa temperatura, mas achei estranho, então pergunto, posso ficar despreocupado que a temperatura não vai alem disso, o antigo dono me falou que com ele quando ela chegou nessa temperatura foi quando ele teve que fazer o motor que tinha ido para o saco, a detalhe, acho que ela esta sem termostática, pois a temperatura chega a ficar alta apenas nas situações sitadas fora isso temperatura trabalha com o ponteiro entre o 40 e 100 exatamente na marca mais grossa no meio dos dois.
Bom dia pessoal,
Adquiri uma cherokee sport ano 2000, a temperatura está dando super aquecimento, mas apenas deu isso com o carro andando, parado não deu! porem não vaza água, percebi que não tem aditivo nenhum e a água está barrenta, o meu mecânico irá mandar o radiador para um especialista para dar um trato nele para monta-lo e colocar água e aditivo conforme os padrões do manual.
Ouvi uma pessoa falar que esse carro pode super aquecimento no sistema devido o óleo da caixa não estar bem e o aquecimento do cambio pode gerar esse problema de super aquecimento, procede?
Ela também está dando um tranco, não é suave entendem? Quando passo mudo a alavanca automática e passa pela ré, isso é normal?
Será que é por eu apertar o botão da alavanca na mudança das posições, tem algum macete que possam orientar?
Desde já muito obrigado,
Aguardo ajuda de vcs.
O câmbio da minha XJ faz isso também, conseguiu descobrir o problema?
Sintomas diferentes, problemas diferentes.
Radiador sujo vai dificultar a passagem de água e gerar aquecimento no motor, sem dúvida alguma.
Sugiro trocar o radiador por um novo, bem como a válvula termostática.
Já fiz limpeza de radiador, e ainda ficou amarronzado por dentro, indicando resíduo de sujeira.
Esse resíduo vai diminuir a troca de calor, ou seja, ficará menos eficiente.
Veja as fotos de radiador e da mangueira superior da minha ex Toyota SW4 DEPOIS da limpeza.
Ainda ficou uma craca!
Veja as fotos abaixo.
Verificar também a bomba d´água, pois as palhetas podem estar corroídas pela ferrugem, diminuindo a vazão.
Quanto ao câmbio automático, pequenos trancos na mudança de P para R não é problema.
É tão somente um pouco desconfortável sentir e escutar o "tlunc".
Agora, se der pequenos trancos parado na sinaleira, com o pé no freio e câmbio em D, aí é o caso de verificar o nível do óleo, que pode estar acima do limite máximo, gerando espuma e falhas, gerando esses trancos.
Corrigindo o nível já diminuirá o tranco.
Boa sorte.:concordo: