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Convex Datacenter
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  • #13



    Márcio,
    O Wallace pode te ajudar muito no que diz respeito a kit´s, pois ele conhece e vende.
    O meu especificamente, foi desenvolvido, pelo meu mecânico, e coloquei um calço embaixo do feixe de molas, reforcei com uma lâmina extra, e na frente foram desenvolvidos braços inferiores, e feitos sob encomenda. Como na minha tem Pneus Bf Mud 31" não precisei cortar as caixas de roda.

    Abraço,

  • #14
    Vendo sim kits importados.
    O de 3 polegadas para XJ usar pneu 31 é basicamente o sitado pelo Paulo com as seguintes diferenças:
    - O calço traseiro é em formato de cunha para evitar vibração no cardan traseiro.
    - A laminas extras dos feixes são as Ad-lift invertidas (do tipo que o Samurai tem originalmente).
    - Novas molas maiores dianteira.
    - Novos amortecedores maiores (com os ótimos HDS).
    - Suporte de realocação da barra Panhard, pois quando se abaixa o eixo a Panhard desloca o eixo lateralmente.
    Este kit custa US$ 690,00 já no Brasil.
    E pode ser incluido ou modificado em alguns itens, como trocar os amortecedores HDS pelos Ranchos RS 9000 X que tem 9 regulagens manuais.
    Substituir a bieletas originais por outras desconectaveis (maior curso no fora de estrada, sem prejuizo na estarda). (+115 US$)
    Panhard ajustavel que permite um ajuste fino na geometria da suspensão dianteira. (+180 US$)
    E outras.

  • #15
    Usuário Avatar de Costa
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    Pessoal, bom dia.

    Sobre problemas de superaquecimento: Perde água do tanque de expansão por que aquece, ou aquece porque perde água?
    Tenho passado pela história da perda de água do tanque, no início colocava água pura, depois passei a colocar o "coolant" na proporção recomendada. Continua a aquecer ladeira acima, com ar ligado, e faz uma poça dentro do piso do carona e do motorista. O que tá acontecendo?

  • #16
    A poça pode ser da condensação do ar condicionado.

    Já testou c/ um mecânico de radiadores seu sistema de arrefecimento. O diagnóstico é fácil, mas a solução pode ser cara. Mais caro ainda pode ser ter q fazer o motor devido a superaquecimento.

    Abs,

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    A poça pode ser da condensação do ar condicionado.

    Já testou c/ um mecânico de radiadores seu sistema de arrefecimento. O diagnóstico é fácil, mas a solução pode ser cara. Mais caro ainda pode ser ter q fazer o motor devido a superaquecimento.

    Abs,
    Coisas simples podem resolver o problema...

    LIMPEZA DO SISTEMA INTEIRO, por exemplo, já fez isso, trocou e limpou tudo...

    Quantos quilômetros rodados...se tiver com mais de 80 mil a bomba dágua, tbm já pode ter ido embora.....

    A agua dentro do carro é do AR CONDIONADO, é o escomento que está entupido..leva em uma loja de AR CONDICIONADO que eles desentopem....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Coisas simples podem resolver o problema...

    LIMPEZA DO SISTEMA INTEIRO, por exemplo, já fez isso, trocou e limpou tudo...

    Quantos quilômetros rodados...se tiver com mais de 80 mil a bomba dágua, tbm já pode ter ido embora.....

    A agua dentro do carro é do AR CONDIONADO, é o escomento que está entupido..leva em uma loja de AR CONDICIONADO que eles desentopem....

    TEm 130 mil e tantos. Tá agendada uma desmontagem do radiador para limpeza (se é que isso pode bastar, se não for necessário uma troca de radiador - Voce recomenda que seja feito um radiador novo "tropicalizado" ou mantenho o original? ) Quanto à água dentro do carro, ontem, depois de um "breve" aquecimento (o painel parece um pinball!) notei que estava colando, digo, a água no tapete de borracha estava viscosa, pegajosa, isso tem a ver com a água de resfriamento com o fluido de radiador? O radiador de água quente ( colmeia de calefação ) pode estar furado e só apareça no momento do superaquecimento? A bomba tá com a carcaça bem clara, mas lembrei que alguns mecanicos usavam creolina para limpar carburador e tudo ficava limpo! Como é que testa a eficiencia da bomba, pode ser o que falta antes da retirada do radiador!

  • #19
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    No teste de pressão, fique de olha para não passarem de 18 psi. É uma maladragem para "estourar" juntas e provocar vazamentos, fazendo vc gastar o seu dindin sem necessidade.
    Vale lembrar:
    1.Desmontagem e limpeza com varetamento e aplicação de ácido;
    2.Montagem com substituição dos vedantes de borracha do radiador, pois os velhos não vedarão de forma eficiente;
    3.Vale a pena verificar o acoplamento da válvula termostática (o meu estava rachado) e para isto vc terá de providenciar uma junta do acoplamento (pode ser até de papel Kraft, mas o ideal é a original, pois custa barato). E aproveitando que verificou o acoplamento, dê uma checada na válvula termostática (a esfera superior costuma "colar"). A montagem deve ser com torquímetro, pois o meca não consegue dar o torque correto no braço (fica folgado e vaza ou quebra o acoplamento);
    4.Após a montagem ligar o ar quente, pois ele não se enche pelo gargalo do radiador e sim pela bomba d'água( atubulação fica mais alta do que o gargalo), tem volume aproximado de 1 litro e enquanto não estiver cheio provocará circulação de ar no sistema.
    5.No mais é só alegria, pois com sistema de areefecimento estanque, o motor funciona mais "redondo" e confiável.
    4X4 Brasil

  • #20
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    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    No teste de pressão, fique de olha para não passarem de 18 psi. É uma maladragem para "estourar" juntas e provocar vazamentos, fazendo vc gastar o seu dindin sem necessidade.
    Vale lembrar:
    1.Desmontagem e limpeza com varetamento e aplicação de ácido;
    2.Montagem com substituição dos vedantes de borracha do radiador, pois os velhos não vedarão de forma eficiente;
    3.Vale a pena verificar o acoplamento da válvula termostática (o meu estava rachado) e para isto vc terá de providenciar uma junta do acoplamento (pode ser até de papel Kraft, mas o ideal é a original, pois custa barato). E aproveitando que verificou o acoplamento, dê uma checada na válvula termostática (a esfera superior costuma "colar"). A montagem deve ser com torquímetro, pois o meca não consegue dar o torque correto no braço (fica folgado e vaza ou quebra o acoplamento);
    4.Após a montagem ligar o ar quente, pois ele não se enche pelo gargalo do radiador e sim pela bomba d'água( atubulação fica mais alta do que o gargalo), tem volume aproximado de 1 litro e enquanto não estiver cheio provocará circulação de ar no sistema.
    5.No mais é só alegria, pois com sistema de areefecimento estanque, o motor funciona mais "redondo" e confiável.
    Eddie,

    aconteceu de na loja de radiadores, quinta-feira, avisarem que após o teste estava vazando as borrachas das tampas plasticas laterais, espero que após a limpeza, (me foram mostradas as carepas de ferrugem travadas na entrada dos "tubos" de aluminio), a temperatura volte ao normal. Existe uma tendencia ao não uso de torquímetros nas oficinas, é uma pena, torço para que não haja problemas relativos à falta ou excesso de aperto. Tu conheçes o procedimento de teste listado no manual da sport 2000 para testar o acoplamento viscoso ?, pois não me parece que a turma de oficina não acha necessária a utilização destas informações de manual, é valido o teste ou basta a experiencia de achar que o acoplamento se não ventar está estragado?

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Eddie,

    aconteceu de na loja de radiadores, quinta-feira, avisarem que após o teste estava vazando as borrachas das tampas plasticas laterais, espero que após a limpeza, (me foram mostradas as carepas de ferrugem travadas na entrada dos "tubos" de aluminio), a temperatura volte ao normal. Existe uma tendencia ao não uso de torquímetros nas oficinas, é uma pena, torço para que não haja problemas relativos à falta ou excesso de aperto. Tu conheçes o procedimento de teste listado no manual da sport 2000 para testar o acoplamento viscoso ?, pois não me parece que a turma de oficina não acha necessária a utilização destas informações de manual, é valido o teste ou basta a experiencia de achar que o acoplamento se não ventar está estragado?
    Sobre a água colando? no piso interno, debaixo do tapete, será que o vazamento de água no radiador de calefação e um dreno entupido pode fazer com que vá água do sistema de refrigeração chegue dentro da cabine? E qual a verdade de ter água "colando", o fluido aditivo para o radiador faz com que isso aconteça, pois estou usando a proporçaõ de 50/50!

  • #22
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    Não é tão simples assim! O acoplamento viscoso da ventoinha intensifica/reduz a rotação da ventoinha principal. Conseqüentemente a questão não é estar ventilando, mas a intensidade desta ventilação nos momentos de aquecimento e resfriamento do motor. O teste é o único válidopara acoplamento viscoso, mas somente necessário em casos de superaquecimento em que as causas não sejam identificadas nos testes anteriores (pressão, válvula, etc.).

  • #23
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    Thumbs down Super aquecimento na Cherokee Limited

    Olá pessoal, estou com problemas na ZJ, tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 97 em moro no interior de são paulo numa cidade pequena desprovida de recursos para este carro.
    Recetemente fiz uma viagem para a capital, e andando no transito pesado com ar condicionado ligado percebi que o ponteiro da temperatura subui muito, parei o carro e percebi que estava vazando agua no reservatório, deixei ela esfriar bastante e completei a agua, percebi que estava faltando uns 8 litros tudo bem fui embora, ai no outro dia a mesma coisa, no dia seguinte aqueceu tanto que estourou a mangueira inferior do radiador, acabei morrendo na concessionária R$ 200,00 pela mangueira mais R$ 80,00 da tampa do radiador que o mecanico pediu para colocar uma original.
    Vim embora e tudo bem com ela, ontem andando devagar em 1a. e 2a. dentro da cidade ela super aqueceu de novo, muito estranho estou achando pois a helice esta ligando normalmente e não nehum vazamento e o radiador esta cheio e o reservatorio tambem...

  • #24
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    ia falar pra vc trocar a tampa do radiador,

    mas como já trocou.... não dever ser ela

    antes de mais nada verifique por entrada de ar no sistema,
    pequenas rachaduras no reservatorio, mangueiras mal apertadas, braçadeiras frouxas, etc....
    se entrar ar e sair vapor, o sintoma é super aquecimento e perda de agua....


    ... a proposito, faz quanto tempo que não limpa o sistema de arrefecimento?

    Abraços

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